Vivemos num mundo rico e abastado. Um mundo repleto de complexidade e ainda assim, cheio de pessoas vazias.
Um triste ilusão tomou conta da humanidade, o exterior passou a ser mais importante que a essência, logo o 'parecer' e o 'mostrar', se tornaram uma das maiores prioridades do ser humano.
Algo interessante e que muitos podem concordar comigo, é que a maioria não gosta de 'mostrar' as suas situações precárias através das redes sociais. Dificilmente vemos fotos nas mídias da internet, evidenciando a dívida das pessoas, ou até mesmo a sua real condição, um armário não tão repleto de comida e nem mesmo uma carteira vazia. Tudo isso para não passar a impressão de fraqueza, afinal... quem gosta de se sentir fraco a ponto de se gloriar neste ponto?
Muitos reconhecem as suas fraquezas, enquanto outro as omitem bem abaixo de seus olhos, ignoram suas próprias imperfeições para criarem uma imagem falsa de si mesmo! Cobrem o rosto vergonhoso com uma máscara perfeita, tentando assim o inevitável, tapar o sol com a peneira.
A maior virtude em um ser humano – na minha humilde opinião – é quando ele consegue reconhecer as suas próprias delimitações. Ninguém que está são procura por um médico, uma pessoa "forte" não precisa recorrer a outrem, mas quando nós reconhecemos a nossa fraqueza, somos capazes de entendermos em parte, um ato de amor e renuncia incomparável. Feito por um ser extremamente forte que se tornou fraco, para que através dEle, conseguíssemos o poder para vencermos todas as batalhas e tropeços que estamos submetidos aqui.
A verdade é essa, todos somos fracos! Todos somos frágeis e com nossas próprias forças, o que podemos fazer?
"Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. - Isaias 40: 15"
Em alguns momentos de minha vida – momentos em que a fraqueza estava ainda mais evidenciada – eu consegui entender da onde deveria vir a minha fonte de força!
"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. - Isaias 40:30 e 31"Muitos querem viver a fortaleza e a perfeição nesta terra, sendo que... a esperança é vindoura! O lugar mais alto que um homem pode chegar, é de joelhos no chão! Sim, parece loucura, mas o que é o ser humano? O que é a vida de uma pessoa? Já dizia o sábio rei Salomão que tudo é vaidade e correr atrás do vento!
Fama, poder, status, família, amigos... isso não muda a condição precária do ser humano! Todos estamos no mesmo estado de fraqueza e morte. Eu sou tão fraca que agradeço a Deus todos os dias por me tirar da cama! É sério, quando nós olhamos para a nossa condição e enxergamos o nosso pecado, a nossa imperfeição, nossa sujeira, a nossa pequinês e necessidade... aí que entendemos que precisamos de Deus!
"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. - 2 Coríntios 12:9"
Somos revestidos do poder, da graça, do perdão, da restauração e salvação, quando rogamos a Deus em meio a nossa fraqueza, é nesse momento que um fraco pode se tornar FORTE! Somente em Cristo! Nenhum livro de auto-ajuda pode mudar a nossa situação, mas o sacrífico perfeito de Jesus na Cruz do Calvário, tem o poder de tornar o fraco em forte, o sujo em puro, o condenado em JUSTIFICADO!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. - Mateus 11:28 a 30"Hoje você pode estar lendo isso, mas e amanhã? Sabemos até quando durará nossas vidas? Para muitas pessoas, 'Jesus já voltou'! A frustração de ser pequeno, fraco e impotente tem tirado a vida de muitas pessoas que não conseguem viver com tal realidade dura! Estamos em busca de uma perfeição contínua, mas não a encontraremos neste mundo. Jesus é a fonte de águas vivas para o que tem sede e o pão da vida que alimenta o faminto de alma! As vezes você pode até ser esse fraco sem esperança, mas saiba que podemos nos tornar fortes em Deus, Ele faz por nós aquilo que não temos poder para fazer! Ele tomou o nosso lugar na cruz para que possamos ter vida, mesmo em meio a nossa morte eminente aqui. Ele é o Pai que cuida, o Filho que nos salva e o Espírito Santo que nos consola. As lágrimas de fraqueza choradas aos pés de Deus pode lavar uma alma e trazer refrigério eterno!
Nessa luta, nós não temos forças para vencer, mas Ele tem! Entregue o teu fardo e deixe que Ele lute por você. Tudo posso naquele que me fortalece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para todos os fracos - ONE
Spiritual"Pois, quando sou fraco é que sou forte." 2 Coríntios 12:10