João, me perdoe.
Tinham tantas coisas que eu gostaria de te falar... sei que precisava ter deixado as coisas mais claras para você. Fui muito breve em minha explicação, minha intenção nunca foi magoar os seus sentimentos. Simplesmente não tenho costume em receber afeto por medo de que tudo seja apenas algo sem significado. Um dos piores defeitos que o ser humano tem é o instinto comparativo, de sempre imaginar hipóteses que não fazem nenhum sentido e relacionar a pessoa que está a sua frente a algum sujeito do seu passado. Existe alguma maneira de interromper este processo, ou o nosso cérebro faz isso automaticamente sem que percebamos?
Nos encontramos cedo no hall de entrada da nossa querida editora, eu com minha pasta debaixo do braço, você com o coração na mão aguardando a minha chegada e o momento certo de soltar tudo aquilo que estava preso em você. Fugi, o deixei feito um bobo falando com o vazio, fitando o espaço e lugar onde poucos segundos atrás ocupava um corpo que tremia de medo.
Não quero sofrer novamente, espero que entenda isso... quase todos que deixei tocarem em mim, deixaram marcas no peito a na alma... até no meu corpo. Os sintomas de um relacionamento abusivo podem durar para uma vida toda e eu estive em um por longos quatro anos, até conhecer o Matheus. Ele foi uma válvula de escape, minha carta de alforria das grades emocionais que me prendiam ao sujeito anterior que destruiu tudo o que existia de humano dentro da minha alma.
Por muito tempo eu fui um corpo que perambulava pela terra, caminhava por entre os demais... completamente insensível e infeliz. Demorei muito tempo para me sentir vivo novamente. Entre consultas, remédios e terapia aconteceu o pior: perdi a única pessoa que auxiliava, minha rocha e firmamento... faleceu a minha mãe.
Eu quis bloquear o que estava brotando entre nós e acabei pisando naquelas folhinhas que tinham acabado de nascer do chão seco. Espero não ter matado tudo de uma vez, pois sinto dentro do meu coração que elas irão crescer e se tornarão uma imponente árvore frutífera.
Você é lindo, por dentro e fora também... Espero que leia cada palavra que escrevi aqui com muito apreço e que não desista tão fácil. Precisamos continuar de onde paramos.
Estou esperando pela sua ligação,
Paulo.