A estória desta crônica começa 200 anos antes do inicio da sua atual época.O clã dos monstros se viam com problemas populacionais,o grande numero de indivíduos era maior que a província de Dantes podia suportar,desta forma decidem partir para guerra afim de conquistar mais terras,feiticeiros e bruxos se faziam os aliados perfeitos, uma vez que estes possuem grande habilidade magica,característica que complementava o grande potencial de batalha corporal dos monstros, e também o fato de não estavam plenamente satisfeitos com seus domínios já que os dois povos tinham de dividir a terra de Grifinal.Gurreiros,Gigantes,Duendes e o poderoso clã dos magos se juntaram ao exército da capital em prol do reino.
A batalha já durava muitos anos e ainda não aparentava um desfecho próximo,até que Clegar Fraterno o rei daquela época elabora um plano para o fim do combate,segundo o folclore local o sangue dos Fraternos é de certa forma "abençoado" e era a ferramenta perfeita para o chamado "Grande feitiço dos magos" ,sabendo da importância que fim da guerra teria e dos riscos que seu clã iria correr ao executar tal feito os magos exigiram nada menos que as ricas terras de Arenosático,o território mais fértil do reino,disposto a acabar com a matança do rei aceitou.O feitiço foi executado com sucesso na região de Dantes onde se encontrava a maior quantidade de monstros,o clã foi praticamente dizimado.
Bruxos e Feiticeiros observando a maior força da sua aliança cair decidem por ser renderem com a condição de não serem posteriormente atacados em Grifinal,vendo suas tropas cansadas e com os magos que era a principal frente magica do exercito com muitos mortos e os restantes debilitados,Isidore o novo rei aceita a condição,deste modo ele oficializou um acordo no qual além dos clãs já citados,foi designado um território para cada clã restante,Gigantes ficaram com Lillitu,guerreiros foram para capital comandar o exército do rei,duendes receberam a floresta dos mistérios e Dantes se tornou praticamente um deserto.
Nos tempos atuais o suposto fim do clã dos magos de forma um tanto quanto estranha junto uma revelação de um avô a seus quatro netos desencadeiam uma série de eventos que dão inicio a trama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Lunaren
Fantasy200 anos após o fim da Grande Guerra o povo de Lunaren vê sua paz novamente ameaçada devido o suspeito fim do clã dos magos,em meio ao prelúdio do caos quatro jovens recebem de seu avô uma surpreendente revelação que pode mudar o curso natural da hi...