prologue

3.4K 332 243
                                    

                       
"banished"

       O salão estava cheio de guerreiros, damas, eruditos, músicos e príncipes. Todos usavam os seus melhores trajes, as sedas refinadas deslizavam pelo local como tecidos mágicos que seguiam a música. Cabelos trançados eram jogados de um lado para outro revelando sorrisos orgulhosos, olhares vitoriosos e mãos que ansiavam pelos toques de luxúria. Riqueza, fartura e muita cerveja, tudo para atender o pedido do Pai de Todos que solicitou a mais inesquecível das comemorações.

      Freya deixou uma fina trança em seus longos fios acobreados que caíam como ondas pelas suas costas. O vestido era verde e comprido como os lagos de Álfheim, ornamentado com linhas de ouro como os palácios de Asgard. Ela estava sentada à mesa assistindo todos se divertindo pelo salão. Odin assistia tudo do seu trono e Frigga estava ao lado do marido, e quando ela viu Freya a olhando abriu um enorme sorriso cheio de carinho.

     Loki estava perto de Odin, no canto do salão. Os olhos observadores sempre nas sombras, ele não era de se aproximar muito nas festas. Na maioria das vezes ele passava grande parte do tempo tramando alguma pegadinha. Odin e Frigga sempre reservavam um momento da festa para enigmas, ilusões e truques. Loki e Freya sempre ofereciam uma disputa bastante acirrada para o público.

       E havia Thor e seus tolos músculos, seus tolos cabelos loiros e seu tolo sorriso principesco que conquistava a todos. Não havia um ser em Asgard que não amasse o deus do trovão e sua bravura. Thor derrubava todos os seus inimigos, mas para Freya ele parecia ter a inteligência emocional de uma criança.

       Ele estava flertando com garotas novamente quando percebeu o olhar de corsa dela, Thor se virou na direção da menina e deu uma piscadinha porquê sabia que aquilo a irritava profundamente. Freya levantou sua caneca de cerveja para tomar um gole fingindo que não havia visto ele.

      Odin fez um gesto com a mão esquerda enquanto a direita segurava o cajado. Seu único olho cheio de sabedoria vasculhou o salão enquanto todos aos poucos se calavam e paravam de dançar para ouvir o Pai de Todos. Thor caminhou até o trono, todos se afastaram para dar passagem ao príncipe.

      Thor se ajoelhou diante do pai e Odin se levantou erguendo a voz para que todos pudessem ouvir:

      -Hoje estamos aqui reunidos para celebrar. Chegou um novo tempo para Asgard. Eu tenho reinado por séculos, assim como o meu pai e o pai de meu pai. -Seu olho contemplava todo salão. Todos os presentes, tirando a realeza se ajoelharam. -Um dia não poderei mais reinar, para preparar um novo caminho apresento a vocês o herdeiro legítimo do trono. Thor, o deus do trovão.

       Canecas foram quebradas, gritos foram dados e Thor não pode conter o próprio sorriso de satisfação. Loki permanecia nas sombras, Freya sabia do ressentimento dele por nunca ter sido considerado como uma opção.

       -E hoje é preciso anunciar muito mais que a posição legítima do meu filho. -Odin continuou e essa parte fez todos aguardarem em um silêncio surpreso.

        O Pai de Todos olhou para Freya e ela sentiu a pele arrepiar, o peito palpitou ao pensar na possibilidade de ser a vez dela.

       -Freya, se aproxime. -Disse Odin fazendo com que todas as cabeças se voltassem para ela.

        Freya se levantou e caminhou em direção ao trono, o cabelo acobreado se estendia com o seu caminhar, suas vestes a fazia parecer que estava deslizando pelo chão. Toda a graciosidade de sua postura encantava e prendia até o mais desatento dos presentes.

       Ela parou ao lado de Thor e se ajoelhou perante o trono de Odin.

       -Freya, filha de Njord, Senhora das Valquírias, representante dos Vanir e herdeira do trono de Álfheim. -Odin começou citando seus principais títulos. A importância daquele anúncio fez o coração de Freya martelar em cada batida. O grupo de valquírias se preparavam para comemorar o momento assim que Odin autorizasse, o que quer que fosse parecia ser motivo de grande honra.

CROWN | Thor OdinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora