Oi, leitores!! Sextou com atualização para vocês!
Esse não era para ser um dos capítulos "especiais", mas eu quis colocar em terceira pessoa porque achei melhor para escrever o que eu queria e como sempre demoro para postar, esse capítulo está maior do que o normal para tentar compensar, espero que gostem.
Antes só uma pequena explicação: vocês provavelmente estão meio perdidos em relação ao tempo que passou e o lugar que Stydia está, mas essa é a minha intenção. Como os personagens estão confusos a respeito disso, escolhi não mostrar nada disso para vocês para ficarem "perdidos" como os Stiles e Lydia estão.
Boa leitura!**
Terceira Pessoa
Stiles mudou. Mudou e continuava se adaptando, se transformando. Conforme aprendia e perdia o medo do mundo que não conhecia, os olhos castanhos ganhavam um novo brilho, as expressões do rosto se formavam em combinações diferentes. Quando a dor da perna diminuiu e ele voltou a caminhar sem ajuda, Lydia se surpreendeu com o jeito que ele se movia. A coluna mais reta, a cabeça erguida, os passos mais confiantes. Não parecia tão inseguro, tão frágil.
A doçura permanecia como a principal característica das palavras que proferia e do que transbordava do corpo magro demais, a inocência ainda era uma áurea quase palpável que o envolvia. Esses traços habituais que continuavam tão firmes, consolavam Lydia, que de alguma forma, se culpava pela tristeza que o atingiu aos poucos ao tomar consciência de coisas que antes não conhecia, não entendia.
A mudança gradual e contínua tinha algo muito positivo. Stiles absorvia novas palavras e conceitos com um desejo violento, aumentando o vocabulário em alta velocidade. Ele se apaixonou pelas árvores, pela terra, céu, grama e insetos e através da paixão, perdeu o medo de atravessar a porta, parou de pensar em monstros. Mas infelizmente, não foram as únicas consequências.
Em contraste a conquista de segurança, Lydia percebeu, impotente, desesperada, que Stiles passou a sorrir com menos frequência. Ele não disse em voz alta, porém, a menina viu como aos poucos o garoto percebeu que tinha sido roubado de um mundo enorme, diverso e cheio de liberdade. Stiles entendeu que tinha sido privado da natureza, do aprendizado, da convivência, da alegria.
A ignorância de crer que o mundo tinha sete partes o defendia de uma tristeza desenfreada que foi liberta no momento em que passou a compreender. Os pesadelos se tornaram piores, mais vividos e em alguns momentos, o garoto cedia a um choro repentino. Ele tentava esconder as lágrimas e por respeito, medo e culpa, algumas vezes Lydia fingia não perceber.
— Stiles, não podemos arriscar, tem que ser amanhã. — Lydia falou com firmeza, engolindo o medo sufocante, os olhos verdes concentrados no menino. — Amanhã é assim que o céu escurecer e voltar a ficar claro. — Acrescentou com lentidão, lembrando que ele se confundia com as palavras que delimitavam o tempo.
Ele concordou com a cabeça sem erguer o rosto. Lambeu os lábios e continuou entretido com as próprias mãos, sentado no chão. Lydia suspirou e foi até o moreno, se abaixando ao lado dele. Inclinou a cabeça para o lado, desejando encarar os olhos castanhos.
— Stiles? — Ansiosa para ouvi-lo falar, sussurrou com delicadeza e o tocou em uma perna, acariciando a pele coberta pela calça surrada.
— Eu vou para qualquer lugar que você for. — A resposta foi melancólica e segura. Continuou de cabeça baixa, o cabelo crescido e sem brilho cobria parte do rosto.
Com um suspiro pesado, Lydia jogou o corpo contra o dele. Desajeitada, envolveu os ombros largos e magros, abraçando Stiles o mais forte que conseguiu, se esmagando contra o peitoral despedido. Ele arfou, desorientado, no entanto, os braços se apressaram em encontrar o caminho para a cintura feminina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno pedaço do céu
FanfictionPense algo perfeito. O mais perfeito que você possa imaginar. Pensou? Esse algo é lindo? A coisa mais linda que sua mente pode alcançar? Eu tenho certeza de que nem chega perto do meu pequeno pedaço do céu. Sim, você leu certo. Eu tenho uma parte do...