O dia começou com um complexo debate sobre os direitos que rondam um rei, algumas coisas que meus colegas de classe falavam eu simplesmente não concordava, muitos acham que temos que cumprir os direitos implícitos pelos reis anteriores ou o que nossos ministros ou conselheiros nos falam, só que existe mais, existe um povo por trás de você e seu direito começa primeiro com eles; se meu pai quisesse que aquelas ideias horríveis entrassem na minha cabeça ele estava muito enganado que eu iria aceitar!
Quando ela subiu em uma das tribunas respirei fundo, quer dizer eu realmente fiquei nervoso em saber quais eram suas reais ideias e segundo as pessoas murmurando ao meu redor a pessoa que a enfrentaria tinha experiência em debates, aquele era meu segundo ano ali, mas eu não absorvia nada então era uma negação nesses assuntos só não sabia qual seria o jeito de Myung lidar com aquilo.
Ela não aparentava estar nervosa ou ansiosa, manteve e calma e encarou sua adversaria o assunto seria "Em uma sociedade com total consciência das ações dos Reis como os próprios deveriam agir?" A ideia daquela primeira garota me fez rir, era tão estupido seu jeito de pensar que não vale nem a pena eu dizer qual é o seu nome:
- Um Rei não deve dar satisfações sobre suas decisões ou sobre o que faz! – ela disse com plena consciência e muitos que acho ainda viviam no século X concordaram com o que ela pensou, porem a menina por quem eu desenvolvi forte afeto pensava de forma totalmente contraria.
- Ao contrario companheira – em seu tom era possível ver a ironia – ele deve sim dar satisfações a aqueles que o veem no poder, como o povo terá confiança e acreditará em alguém que não fala sobre nada ou não dá satisfações, apesar de haver coisas que não cabem ao povo entender, temos que estar dispostos a ouvir e entender aqueles que nos prezam no poder, não vivemos uma ditadura, mesmo sendo uma monarquia, eles tem de saber que aqueles que estão na frente no reinado são realmente amigos e confiáveis.
- Isso é bobagem – a menina se alterou – somos os maiores e melhores do que qualquer um!
- Se você continuar pensando assim, detesto lhe dizer, mas levará seu reinado a ruína, ser egoísta não é uma qualidade e sim um defeito e quando você é assim somente quem sofre é o reino e as pessoas ao seu redor!
- E o que você sabe sobre isso?
Depois de um longo suspiro ela se virou para a professora:
- Eu já terminei!
De repente meu sentido de curiosidade ficou ativo e eu queria realmente saber o que tinha por trás daquelas suas palavras, tudo havia um motivo e um porque e para ela ter falado de maneira tão profunda e convicta, bem seu mundo não era mil maravilhas como eu pensava, só não tive muito tempo de pensar nisso:
- Jung Hoseok, chegou sua vez!
Ah pronto, eu só espero que não seja nada difícil!
- Seu tema será: "É possível um reinado ter afiliações e amizades?"
Olhei para meu rival de debate, se me lembrava bem seu nome era Chan Eunwoo e ele era forte e apresentável, um dos veteranos ali, eu só queria que aquilo fosse breve e taxativo, afinal sempre me embolava e acabava passando vergonha, ele se posicionou primeiro e começou a apresentar sua ideia:
- Em minha opinião não! – eu me retorci – muitos se aproveitam e amizades só atrapalham, afiliações são necessárias apenas para negócios e evitar conflitos, fora isso para que mais?
- Eu discordo! – acho que minha voz saiu alta demais – amigos sempre somam, se você se cercar com os verdadeiros eles sempre te ajudaram a crescer, se aproveitar de você? Meu caro nem tudo no mundo é assim, se você tem esse pensamento é evidente que você também pensa em se aproveitar de outros, oh ok afiliações fazem um reinado forte, mas já pensou em como elas se ajudam, em como uma estende a mão para a outra?
- Bom ponto! – a instrutora se expressou e Eunwoo permaneceu me encarando interessado.
- A questão é que com o passar do tempo todos nutriram esse estranho modo de pensar e tudo se tornou um jogo de oportunismo, podemos ter amigos, podemos ser felizes, podemos ver o reino dos outros crescerem enquanto o nosso também desenvolve, só basta mudarmos essa cabeça que nossos antepassados adquiriram, estamos em um novo século, somos uma nova geração, o que nos impede de evoluir somos nós mesmo!
Quando terminei de falar muitos me aplaudiram e outros realmente se surpreenderam, no entanto somente uma coisa me chamou a atenção; seu sorriso de aprovação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Realeza | BTS
Fanfiction(Concluída) Sete Reinos e Sete Herdeiros... Cada um possui uma historia que marcou um momento de sua vida, levando-os ao que são hoje, embarque nessa historia e descubra um pouco mais sobre os desafios e deveres de fazer parte da casta mais importa...