Capítulo 02

340 42 12
                                    

Veronica

Eu tive tanta coisa para fazer, tirei selfes com os meus fãs. Dei entrevistas, e à todo momento, Archie Andrews, estava na minha cola. E o estranho disso, é que não me incomodava tanto. É como se a presença dele tenha se tornado comum.

Nesse momento, depois de mais uma turner. Estávamos voltando para a minha casa, eu tiraria férias, Betty, não pôde comparecer, pois está resolvendo os problemas que surgiram em dado momento.

Estava eu, minha mãe e Archie, recostado no assento. Enquanto a Van, é conduzida pelo motorista.

- Archie, pode tirar um dia de folga - falou Hermione acomodada ao lado do assento dele - Veronica, não irá sair para lugar algum. E na casa, temos seguranças, escoltados nos jardins.

- Obrigada, senhorita Lodge - agradeceu o ruivo exibindo um pequeno sorriso e seu simples gesto me fascinou - Mas não será necessário. Eu também não tenho para onde ir.

- Você não tem família?

Indaguei, e ele empaliceu enrijecendo. Como se as minhas palavras tivessem o perfurado.

- Veronica!

Repreendeu mamãe, me advertindo com o olhar e a testa arqueada.

- Pode deixar - assegura Archie me fitando - Sim Sr Lodge, eu tenho meu pai. Mas ele está ocupado, ele está tirando férias no México, ele é o último membro da família que restou. Então, isso meio que me impede de visitar parentes que não estão mais entre nós.

Me arrependi, por ter agido com desrespeito. Agora ele vai achar, que eu sou odiosa.

Por que fui provocá-lo?

Permaneci quieta, sujeita a ignora-lo durante a viagem inteira.

( ... )

Quando coloquei os pés em minha casa. Comemorei internamente, minha casa é enorme, a decoração por fora é em formato quadriculado, as paredes são de cores brancas e os pisos madeira masciso. As janelas são triangulares, com persianas transparentes.

Dentro da casa avista-se a sala de visita. O piso é de cerâmica em tons cinzas e marrons, as paredes são pintadas em um tom azul claro. A cozinha localiza-se depois da sala de visitas, onde os empregados preparam as comidas. A sala de jantar, fica no último imóvel.

Decido subir para tomar um banho relaxante na banheira. Estou tensa, foi dias sem descanso. Preciso recompor os ânimos.

( ... )

Depois de retirar-me da banheira, fui me deitar. Ressonar um sono profundo, estirei-me na minha cama grande e de casal. Ocupando o espaço, relaxei inalando o cheiro de paz que me proporcionava.

- Ela está dormindo - escutei uma voz distante ressoar - Não; Sr Lodge, teve um dia exaustivo. Foi descansar, entre em contato com ela amanhã de manhã, ela teve um dia cheio. Não volte a importunar; senão terei que tomar medidas drásticas, que não serão do seu agrado.

E apaguei novamente. Acordei horas depois, sentindo meu corpo restabelecido. Como se eu tivesse sugado boas energias, espreguicei-me espalhando meus braços na cama, bocejei e me levantei.

Devo confessar, que essas férias, serão maravilhosas e compensatórias. Tenho planos para viajar, não quero passar um mês trancada na minha casa. Com um meliante a solta, ameaçando me sequestrar.

A porta do meu quarto fora aberta. Dando a nítida visão, do corpo esguio e alto de Archie, ele carregava entre as mãos, uma bandeja que obtinha bebidas e alimentos. Ele veio até mim, sem alarmação.

MEU GUARDA COSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora