XXIII

542 41 7
                                    

- Como foi o encontro de casais ontem? - Riley continua deitada em sua cama parecendo estar realmente cansada enquanto entro pela Bay Window.

- Primeiro, não foi um encontro de casais, Lucas e eu não somos um casal. - Digo me levantando da Bay Window e indo em sua direção. - E foi até que legal, acho que depois de ontem Zay vai começar a namorar em breve. - Me sento ao lado do raio de sol que parece o mais apagado hoje. - Segundo, o que aconteceu com você?

- To muito acabada? Que droga! - Riley vira seu rosto tampando-o com o travesseiro.

- Deixa eu adivinhar... - tiro o travesseiro de seu rosto fazendo seu olhar ir em direção ao meu - Peter?

- Sim, - Riley se senta - como eu deixei um "romance de verão" virar algo importante?

- Como assim?

- Eu não sabia que ia ser tão dificil assim, com o Lucas era tão fácil... - Riley coça seus olhos tentando acordar de uma vez. - Passamos a noite inteira conversando pra ele me falar dois minutos antes de ir dormir que talvez nem venha mais no recesso.

- Que droga em, mas não fica assim... - me aproximei dando um abraço logo em seguida na garota. - Derek me ligou ontem, podemos passar o recesso lá.

- Não quero ficar de vela Maya. - Riley se solta do abraço.

- Não vai! Somos só amigos agora - digo sussurrando para mim mesma ligo em seguida -, eu acho...

- Ah ta bom, você diz isso mas não dou nem uma tarde pra ver vocês dois se beijando. - Riley solta uma risada me fazendo abrir um sorriso.

- Pelo menos vai te fazer um pouquinho feliz, só de falarmos nisso você já está rindo. - me levanto raipamente e a puxo para fora da cama também. - Agora vai se trocar! Já estamos atrasadas.

- Você só está me apressando porque sua primeira aula hoje é artes plasticas, se não eu estaria ainda deitada na cama e você estaria deitada também. - Riley vai em direção ao seu armario pegando algumas roupas e indo em direção a porta.

Vou logo atrás da morena e quando passo pela porta digo:

- Vou te esperar lá na sala.

- Ok!- ela responde e entra no banheiro.

Ando em passos rapidos em direção a sala, o cheiro do café feito pela Topanga já estava por todo o apartamento o que me faz ficar com mais fome.

Assim que chego perto da cozinha Topanga me vê e logo abre um sorriso.

- Bom dia Maya! - ela faz um gesto com a cabeça para que eu me sentasse.

- Pode se passar anos, mas você vai continuar a entrar pela janela, não é mesmo? - a voz de Josh soa pela sala o fazendo ter a minha atenção.

- E você pode se passar anos, mas vai continuar trazendo suas roupas sujas pra Topanga lavar, não é mesmo Boing? - digo de forma sarcastica olhando em sua direção.

- Ninguém lava as minhas roupas como ela lava. - Josh mexe seus ombros para cima e para baixo logo em seguida me fazendo soltar uma leve risada pelo modo que disse. - Topanga não conta isso pra minha mãe por favor. - solto uma risada.

- E perder a oportunidade de falar que faço algo melhor que minha sogra? Desculpa Josh - ela sorri e volta a preparar o café da manhã.

- Como está a univerdade? - digo indo em direção ao sofá onde o garoto estava.

- Mais puxada do que é, decidiram passar alguns trabalhos antes do recesso.- ele me responde se ajeitando no sofá.- E você Maya, como tá sendo seu último ano no colegial?

- Um alívio, achava que eu não ia nem passar do primeiro ano,- me sento ao seu lado enquanto falo- mas agora estou focando mais nas materias que entram no currículo da Juliarts ou de alguma outra escola de artes.

- Os dois folgados vão ficar aí ou vão vir comer? - A voz de Topanga surge em meio a conversa chamando nossa atenção.

- Na verdade, eu estou meio que atrasado - Josh se levanta ao ver seu relógio de pulso. - Esqueci que tenho um trabalho pra entregar antes da primeira aula.

- Leva alguma coisa pra comer no caminho, assim não precisa comprar aqueles salgados caros do metrô. - Topanga pega um dos donnuts o envolvendo em um papel e colocando dentro de uma sacolinha.

- Como sempre você sendo a melhor Topanga! - Josh pega a sacolinha e mais uma banana em cima da mesa logo indo em direção a porta. - Tchau Maya.

Vejo Josh passar pela porta enquanto a voz de Topanga soa da cozinha dizendo que a mesma iria acordar Auggie e já voltava, em passos rapidos passo pela porta torcendo para que Josh não tivesse entrado no elevador ainda.

- Josh?! - o chamo ao vê-lo entrar no elevador, a porta que começara a se fechar é parada ao sensor capitar o braço do garoto entre as duas partes da porta.

- O que foi? - ele dá um passo para frente bloqueando o fechamento da porta com seu corpo esperando que eu respondesse.

-Obrigada.

- Pelo o que? - Josh continua sorrindo, mesmo confuso não deixa seu sorriso para baixo.

- Por ter ficado comigo no outro dia, eu estava mal por conta do que aconteceu e você ficou aqui comigo. - digo me aproximando do moreno.

- Não foi nada demais pequena, eu não podia te deixar daquele jeito sozinha. - ele passa a mão pelo meu cabelo colocando uma mecha atrás da minha orelha.- Se cuida tá?

Josh entra novamente no elevador deixando que as portas fossem fechadas entre nós.

Ele acena assim que elas começam a se fechar e solta um baixo "tchau" quando elas estão quase fechadas.

- Tchau...

Decisions (Pausa Rápida)Onde histórias criam vida. Descubra agora