O ego é composto de identificações,ou seja,no momento em que você se identifica com qualquer forma,seja no nível mental ou no nível material,seu processo de desenvolvimento se inicia.
Qualquer conceito formado sobre si mesmo e os outros é ego,emoção é ego,sofrimento,insatisfação,espera por uma salvação futura,julgamento,vontade de ser melhor que os outros,são egos.
Toda ação baseada no ego causa sofrimento e tem um tempo de duração limitado.
Um ego feliz leva pouco tempo até está triste novamente.
Isso acontece porque ações egoicas não são baseadas na verdade.
O ego age com base na esperteza,para ele o mundo tem que funcionar de forma que fique melhor para ele,nem que para isso outras pessoas tenham que ser prejudicadas.
O ego é frágil e medroso,por trás de todas suas ações há o medo:medo de ser diminuído.
Por isso ele faz de tudo para se defender quando é agredido verbalmente e facilmente se sente ofendido,e é claro,adora um conflito.O mundo e os outros servem como estimulantes para despertar em si a vontade de brigar.
O ego pode ser tanto coletivo quanto individual,sendo o coletivo ainda mais insano.O ego é insano.
A pessoa possuída pelo ego,ou seja,pela mente,não é capaz de sentir empatia pelos outros seres.
Alguns egos torturam,espancam outros animais,pessoas,tiram a liberdade de ambos e é incapaz de sentir o sofrimento do outro,porque no fundo,também não é capaz de sentir o próprio sofrimento.
O que eu descobri depois de passar pelo autodesenvolvimento é que a maioria dos seus conceitos,que dificilmente são fatos,são ego.
A indústria do autodesenvolvimento é egoica.
A ideia de autoconfiança é egoica!
A chave para a verdadeira autoconfiança é a paz.
E isso não se consegue pela mente.
Parece um pouco contraditório pelo fato de eu escrever sobre autodesenvolvimento?realmente é.
A algum tempo atrás,numa viagem que fiz para o Mato Grosso,uma experiência de despertar aconteceu com migo,não diria com migo,mas em mim;
Deitado sobre a cama assistindo a um vídeo aleatório que aparecera para mim,surgiu de repente um grau de consciência maior,comecei a perceber minha mente,meus sentimento não como sendo eu,mas algo separado de mim,fiquei em total alerta naquele momento,parecia que todos os meus medos e preocupações haviam sumido,e enquanto eu estivesse presente daquela forma,realmente os problemas não existiam.
O despertar veio a mim sem eu a buscar,a iluminação espiritual,algo que muito tempo atrás eu tratava como uma meta.
E o que aconteceu?
Bom,hoje,de pouco a pouco estou me tornando cada vez mais presente,minha vida está mudando,eu estou mudando,e se algo grandioso acontecer comigo,será fruto das minhas ações e do principal:meu estado de consciência neste momento.
Se quiser um livro sobre o tema iluminação,recomendo esses seguintes livros:
O poder do agora e o despertar de uma nova consciência,ambos de Eckhart Tolle.
Leia esses 2 livros pra entender melhor sobre o que aconteceu comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 3 Segredos Da Autoconfiança Inabalável
No Ficción✔Aprenda a confiar mais em si mesmo e a se valorizar como pessoa. ✔Desenvolva a Autoconfiança verdadeira e passe a confiar mais em si mesmo! E MAIS! ✔Entenda o que é Autoconfiança ✔Como Você Pode Desenvolvê-la ✔Como Adquiri-la Naturalmente Sem Muito...