X - O acampamento

3.9K 389 202
                                    


-As fases do luto, elas são complicadas. - Seus óculos estavam apoiados na ponta de seu nariz, ela me olhava sobre eles. Me ajeitei no sofá, claramente desconfortável.

- Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. - A interrompi. - Eu sei, eu as conheço...

-Acho que você está passando pela depressão... - Eu não a ouvia mais. O lado de fora... O dia estava ensolarado, perfeito para um piquenique... Fechei meus olhos brevemente e voltei a encara-la. Ela estava em silencio, me olhando. - Não vou interromper seus devaneios, eu sei quando não está me escutando...

-Me desculpe... - Engoli em seco, sentindo uma vergonha se instalar.

-Eu conheci seu irmão. - Ela suspirou, tirou os óculos e os colocou apoiados em sua mesinha. Me ajeitei na cadeira, me inclinando para ouvi-la. - Ele era incrível... Ele tinha uma voz incrível, cantava aos domingos na igreja... Nos ajudava na arrecadação, era gentil...

-Por isso eu não entendo... Ele se foi, mas eu fiquei... Eu estou desesperadamente tentando lhe dar orgulho, tentando fazer valer a pena ter sido e não eu..., mas eu sinto o desgosto e decepção descansando nos meus ombros.

-Era visível o amor que ele tinha por você. Lembro de quando vocês eram pequenos e moravam em um trailer, seus pais trabalhavam durante o dia e a noite... Ele mesmo tendo apenas um ano de diferença, cuidava de você. Sua mãe me escolheu para cuidar de você, pois eu os vi crescer. Compartilho dessa perda, não com a intensidade que você, mas sei do que está falando... O processo de aceitação é longo, sei que a saudade é grande e a dor maior ainda. Não posso dizer que sei exatamente pelo que está passando, mas posso dizer uma coisa... Ele te amava incondicionalmente... Você está sentindo culpa por algo que não estava sobre seu controle. - Ela chegou para frente, segurando minhas mãos, que estavam tremulas e geladas. Pude sentir o contraste do calor da suas. - Ele talvez aguentou por tanto tempo para garantir que você estivesse bem, e ele partiria deixando você sã e salva, queria lhe dar um último adeus... Não pense que foi sua culpa ele ter morrido, mas foi por você ele ter ficado tanto tempo... - Já haviam se passado dois meses dês do baile, e eu não havia mais chorado dês de então. Senhorita Blackwood sentou-se ao meu lado, me fazendo virar no sofá, para ficar frente a ela. - Pelo o que eu conhecia seu irmão, ele se sentiria decepcionado se você não estivesse feliz... Se você estivesse vivendo para outros e não para você.

-Podemos conversar sobre outra coisa? - Respirei fundo, tentando cessar meu choro. Ela sorriu e assentiu, voltando para sua poltrona.

-Como tem ido na escola? - Abri a boca em espanto, eu havia me esquecido do bendito acampamento.

-Tenho um acampamento amanhã. - Gaguejei. - Não tenho certeza se quero ir... - Abracei meu próprio corpo.

-Porque? Me lembro de quando você começou com as consultas, antes de parar de vir... Você estava orgulhosa e animada para ir... O que mudou?

-Vou ficar sem saída com uma pessoa durante quatro dias... Eu fui uma idiota com ela, mas ela também não facilita... - Suspirei.

-Você gosta dessa pessoa? - Eu fiquei em silencio. - Sabe que você pode ser sincera aqui, você pode me dizer qualquer coisa...

-Eu não quero gostar... - Eu finalmente consegui dizer algo. - Ela me fez sorrir, mesmo quando eu senti vontade de morrer. É como se eu estivesse me afogando, e ela é a brisa, aquele sopro de ar puro... - Eu dei de ombros.

-É uma garota? - Seus olhos encontraram os meus. - É por isso você acha que seu irmão não sentiria orgulho de você? - Eu fiquei em silencio.

O azul dos teus olhos  (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora