A Little Surprise.

2.6K 151 143
                                    

🛸

Após um longo e intenso dia de treino no Anfield, Firmino estaciona seu carro na garagem da casa onde mora e segue em direção à porta de entrada. Assim que girou a chave e adentrou o ambiente, sentiu que algo estava diferente. Franziu o rosto e fechou a porta atrás de si, trancando-a. A estranha sensação de que algo havia mudado permanecia, mas Roberto decidiu ignora-la até que prove-se o contrário.

Dirigiu-se à cozinha, onde abriu a geladeira em busca de algo que pudesse satisfazer sua fome. Acabou optando por um pedaço de bacon que havia fritado no café da manhã e uma pequena garrafa de suco de maçã integral.

Enquanto rumava à sala de TV, um perfume conhecido preencheu suas narinas e Roberto não tardou em reconhecê-lo.
Seus olhos arregalam no momento em que vê Gabriel deitado em seu sofá, encolhido e dormindo tranquilamente. Firmino enfia o restante do bacon na boca e pousa a garrafa que tinha em mãos na pequena mesa de centro que havia rente ao sofá. Cuidadosamente, ajoelha-se em frente ao amigo.

— Jesus, acorda — diz calmamente, observando enquanto o menor acorda aos poucos. — Que porra é essa, Gabriel?

Jesus abre os olhos calmamente e se senta, espreguiçando-se. Ele olha para Firmino, que permanece com sua maior cara de dúvida, e dá um sorriso.

— Resolvi fazer surpresa. — Diz simplesmente.

Roberto se põe de pé e cruza os braços, com as sobrancelhas arqueadas.

— Surpresa?

— É. Surpresa. — Concorda Gabriel. — Não gostou?

É claro que Firmino havia gostado. Talvez até mais que isso. Havia 3 meses que não via o amigo — a agenda dos dois andava lotada nos últimos tempos — e, sinceramente, ele já estava considerando pegar seu carro e dirigir até Manchester apenas para ver Gabriel.

— Eu só quero saber como caralhos você entrou aqui — fala.

Jesus revira os olhos.

— A sua governanta me deixou entrar, acho que ela gosta de mim.

Firmino solta uma risada e balança a cabeça.

— Dona Maria te ama, isso sim. Ela diz que ainda seremos um casal, acredita?

Acredito — Gabriel pensou em responder, mas contentou-se com uma risada e um aceno de cabeça.
Roberto puxou o amigo do sofá para que pudessem se cumprimentar decentemente, e assim o fizeram.

— Cara, quanto tempo — o maior comenta entre o abraço.

— Não dá para acreditar que moramos a uma hora de distância e faz meses que não te vejo.

Os dois se separam e passam a se encarar por breves segundos, apenas matando a saudade. Até que Firmino balança a cabeça e sorri.

— Você quer comer alguma coisa? Está com fome?

Gabriel faz uma careta.

— Eca, não. Antes abri sua geladeira pra comer alguma coisa e cara, você precisa aprender a fritar bacon, meu Deus!

O camisa 9 do Liverpool finge estar ofendido, posicionando a mão no peito.

— Você é tão folgado, Gabriel — comenta. — Quando eu cheguei você estava largado no meu sofá, e ainda acha que tem direito de reclamar da minha comida?

— Acho. Sabe por quê?

— Por quê?

— Porque você me ama — o menor diz convencido, encarando o rosto do amigo que permanecia a poucos centímetros do seu.

Surprise. - «Jirmino»Onde histórias criam vida. Descubra agora