Ano 61 26º andar da colmeia, sala de exame para especialista.
Karen
Olho para a porta tensa, como imagino que as outras quase cem pessoas também fazem. Todos os guardiões estão aguardando serem chamados para prestar o teste para especialista. O desejo de todos, mas que somente cinco conseguirão realizar. Ao meu lado posso ouvir Anna citando os conselhos de Sam, em voz baixa para si mesma.
– Cada arma acrescenta um tempo. Utilizar o menos tempo possível. Tentar fazer uma armadilha. – ao perceber que a estou observando, ela para de falar imediatamente. Em seguida ela tenta se justificar – eu tenho que passar, é a única forma de encontrar o meu irmão.
– Eu sei – digo – e sempre estarei com você.
Não há muito que fazer, por isso sentamos em algumas cadeiras que estão por ali e esperamos. Só há cinco vagas, e considerando que somente duas pessoas conseguiram passar sendo novatas em toda a história dos guardiões, as perspectivas não são muito boas. Mas mesmo assim, eu tenho mais chances do que metade dos guardiões que ali estão. Eu fui preparada. Eu estou determinada a ser aprovada, e o mais importante, eu sei o que eu vou enfrentar.
Tecnicamente essa deveria ser uma informação confidencial, mas Sam nos disse que o teste desse ano consiste em matar um predador no menor tempo possível. Cada arma escolhida conta uma pontuação em tempo, que será acrescentado ao nosso tempo, resultando assim no tempo final, que vai ser considerado para a classificação. Segundo o que Sam nos contou, a maior coisa que a maioria dos guardiões ali matou foi um drone, que teoricamente não é um ser vivo. Nós nos abraçamos e só nos separamos quando uma voz soa nos megafones dos cantos da sala, chamando o primeiro candidato, e uma mulher se dirige para a porta solitária no centro da parede. Como não há nenhuma patrulha de guardiões fora hoje, procuro minha irmã pela multidão, mas ela está reunida com outras pessoas, que eu suponho que sejam os amigos dela. Resolvo não interromper. Pelo outro lado, vejo John e Fred chegando juntos.
– E aí garotas – diz Fred, levantando uma mão em cumprimento – Qual vocês acham que vai ser o desafio de hoje?
– Eu não faço a mínima ideia – responde Anna. Eu sei que ela detesta mentir para o amigo dela, mas Sam nos disse que não deveríamos contar sobre o que sabemos a ninguém, com risco de anular o teste.
– Eu acho que logo vamos descobrir – diz John, apontando para a mulher sai pela porta. Era evidente que agora, rapidamente o boato se espalharia. Outra vez a voz chama, e um homem entra. Olho para o placar dela, para ver qual o tempo dela, mas no lugar em que o tempo deveria estar registrado, havia um monte de zeros. Olho para os demais, mas eles estão com a mesma expressão que eu: incompreensão.
– Ela falhou – diz uma voz atrás de nós. Eu me viro e vejo Anjo, parada com os braços cruzados atrás do corpo. – é isso que acontece se vocês morrerem. O seu tempo vai ser zerado, e vocês serão desclassificados.
– Quando você voltou? – pergunta Anna indiferente.
– Ontem à noite – responde anjo dando de ombros. Quando ela termina de falar isso, o homem sai da sala, e o placar dele também mostra valor zero. Não posso ver a cara dela, mas se pudesse, posso jurar que a veria rindo. – Vejo que o teste não vai demorar muito hoje. A maioria dos guardiões daqui vai falhar em menos de um minuto. Vão se preparando, logo a vez de vocês vai chegar.
– Também, não é para menos – eu digo – matar um predador não é para qualquer um. – e imediatamente percebo meu erro. Fred se vira para mim com cara de indignado, e diz, com voz calma e lentamente, como alguém furioso costuma falar antes de começar a gritar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingadora da Galáxia - A guerra dos Drones
Teen FictionA terra foi invadida por uma força externa. Os humanos tentaram reagir, mas sem sucesso. Derrotados, eles se escondem em bunkers gigantescos, chamados de colméias. De dentro desses bunkers, eles começaram a reunir tecnologia alienígena, a estudar e...