Capítulo 18

6 1 0
                                    

Ano 62; Nave Cosmos 3, algum lugar entre as bases rebeldes.

Karen

– Falta muito para chegarmos? – pergunto, sem ao menos querer saber a resposta. É o silêncio que me incomoda. Tantas coisas a serem ditas, mas sem a oportunidade certa. Hesitei em perguntar antes de virmos para a nave, e chegando aqui, percebi que era tarde demais, pois os outros estariam conosco.

– Não. – responde Carol, e se levanta, indo em direção à cabine do piloto.

– Você a encontrou? – pergunta Anna sem mesmo olhar para Carlos.

– Não – responde Carlos com a cabeça baixa – mas acredite, eu procurei em todos os registros, falei com diversas pessoas, e ninguém nunca ouviu falar dela. Eu praticamente desisti.

– Desistiu? – Anna diz com voz gelada, quase cortante – você quer dizer que desistiu da nossa mãe?

– Não, eu só... – Carlos hesita antes de prosseguir – eu só não sei mais o que fazer, nem onde procurar. Todas as opções se esgotaram.

– Sempre há mais uma opção. Tem de haver – Joanna está com lágrimas nos olhos – eu passei praticamente minha vida toda pensando no que iria falar quando a reencontrasse e agora você me diz que não há mais opções? O que aconteceu com você? Não estou mais te reconhecendo!

– Desculpe, mas acontece que eu mudei sim! – ele diz em voz alta, quase gritando – O mundo aqui fora muda as pessoas. – ele abaixa o tom de voz, voltando ao tom triste de antes. – acontecem coisas que você quer esquecer, mas mesmo assim não consegue. – o olhar dele se distancia novamente – eu perdi mais amigos aqui fora do que fiz a minha vida inteira na colmeia.

– Desculpe, eu não sabia – diz Joanna.

– Tudo bem – diz Carlos, suspirando – não havia como você saber. Nem eu mesmo...

– Chegamos – Carla aparece na porta da cabine do piloto. – É hora de apresentar vocês à comunidade!

***

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vingadora da Galáxia - A guerra dos DronesOnde histórias criam vida. Descubra agora