28

7.7K 495 126
                                    

P.O.V.'S BEATRICE • CALIFÓRNIA

Sento no sofá e o Alex pega o vídeogame.

- Vamos jogar Fnaf 2, tudo bem? - Ele fala enquanto parecia configurar os controles.

- Não faço a mínima ideia do que seja mas tudo bem. - Rimos.

- O que estão fazendo? - O Isaac pergunta enquanto entrava em casa.

- Jogando. - O Alex responde e me dá um controle.

- Posso ver? - Ele pergunta enquanto se sentava no sofá, segurando seus dois carrinhos.

- Pode, só não pode jogar porque é de terror e você vai ficar com medo. - O Alex fala e o Isaac assente.

- Mãe, você vai nessa festa que o papai disse? - O Isaac pergunta.

- Não sei, acho que vou. Por quê? - Pergunto.

- Não quero ir não. Quero ficar em casa pra ver desenho. - Ele fala.

...

- Por que não tem ninguém arrumado? - O Jack pergunta enquanto ajeitava a gola da sua camisa preta.

- Porque ninguém vai. - O Alex responde seco.

- Vocês vão sim. Podem ir se arrumar. Agora. - O Jack fala.

- Ninguém quer ir, ninguém vai e você vai sozinho. - O Alex fala.

- Eu não comprei aqueles ternos e aquele vestido à toa.

- Você nem está usando terno. - O Alex fala enquanto me passava mais uma batata. Estávamos cortando batata pra fritar depois.

- Então eu vou sozinho, não é? - O Jack pergunta.

- Aparentemente, sim. - O Alex fala. - Vai começar a fritar quando? Eu quero comer logo.

- Calma Alex, ainda tem mais 4 batatas pra cortar. - Falo e ele ri.

Olho para o Isaac na sala, que jogava um joguinho qualquer no celular do Alex enquanto nos esperava para ver o filme.

- Odeio vocês. - O Jack fala e sai, trancando a porta.

Ouço o barulho do carro, já deduzindo que ele estava indo para a tal festa. Dou graças a Deus pelo Isaac não ter ouvido, porque está concentrado no jogo.

- Gostou de eu ter ido na sua apresentação? - Pergunto.

- Gostei. Muito. Você viu, me fez chorar. Ninguém nunca me fez chorar. - Ele fala e eu sorrio. - Eu te considero como mãe, Beatrice. Mesmo você tendo chegado aqui... faz pouco tempo. - Ele fala. - Não sou bom demonstrando sentimentos.

- Estou vendo. - Rimos. - Faz pouco tempo que nos conhecemos, mas já posso dizer que te amo. - Ele sorri. - Desculpa perguntar, mas... por que você reage meio... diferente diante dos meus elogios e carinhos?

- Pode perguntar o que quiser, sempre que quiser. Você é a minha mãe Beatrice, já conversamos sobre isso. - Rimos. - Eu reajo diferente? Nunca percebi.

- Sim, reaje. Você fica meio sem jeito.

- Ah, é porque... depois que a Danielle nos deixou e foi embora pra algum canto do país, eu... mudei bastante. Minha relação com meu pai mudou.

- Quem é Danielle?

- Danielle é a minha mãe, a que me fez mesmo, não é igual você, a mãe que cuida de mim. - Sorrio. - Depois que o Isaac dormir, eu conto tudo direito pra você. Vamos logo fritar essas batatas? - Ele disfarça e seca uma lágrima que logo ia cair de seu olho.

Prefiro não comentar, apenas assinto, coloco óleo na frigideira e ligo o fogo.

- Aqui tem um negócio que frita batata, não precisa disso.

- Assim é melhor e mais gostoso, você vai ver. - Coloco de pouco a pouco as batatas na frigideira.

- O cheiro já está indo lá na sala. Que horas fica pronto? Quero comer logo.

- Daqui a pouco. Só tem que esperar esfriar depois que eu tirar da frigideira.

- Quer que eu faça suco ou a gente bebe refrigerante? - O Alex pergunta.

- O pai não deixa a gente beber refrigerante. - O Isaac fala.

- Mas ele não está aqui. Podemos fazer tudo que quisermos, a casa é nossa! - O Alex fala.

- É melhor você fazer um suco, deixa o refrigerante quieto aí na geladeira. - Falo.

- Aqui tem suco de laranja. - O Alex fala.

- Pega. É meu suco favorito.

Coloco a última batata na bandeja e apago o fogo, pego 2 copos e coloco o suco.

- Onde está seu copo com canudinho, Isaac? - Pergunto e ele vai até a sala.

- Aqui. - Ele me entrega e eu coloco suco também.

Caminhamos até a sala e colocamos os copos na mesinha de centro, sentamos no chão e o Alex seleciona um filme na netflix.

- Eu amo vocês. - O Isaac fala e o Alex dá play no filme.

ᴍᴀғɪᴀ ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ  [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde histórias criam vida. Descubra agora