História criada para a Copa dos Autores do Inkspired ;)
Não foi o primeiro olhar que trocaram, nem seria o último, mas aquele era diferente, pelo menos para Draco. A professora falava alguma coisa, gritava instruções e as regras já tão bem conhecidas do Quadribol enquanto eles mantinham-se sobre as vassouras e as torcidas gritavam. Aquele era o primeiro jogo depois da guerra, a primeira disputa entre casas após a rápida reconstrução de Hogwarts, após a volta de seus alunos.
Era estranho. Havia no ar uma sensação nova e ao mesmo tempo nostálgica. Imaginar que quase todos ali tinham passado por experiências terríveis no ano anterior roubava um pouco do brilho do jogo, como se o esporte que tanto amavam não passasse de um capricho, tão pequeno diante de tudo o que tinha acontecido. Entretanto, também conseguia enxergar aquele momento como uma nova chance, um recomeço. E isso o fazia apertar com mais força que o normal a vassoura...
Era ótimo em voo, sabia que sim, e era difícil esconder a felicidade que sentia por estar no ar mais uma vez sem ser fugindo de feitiços, maldições, a guerra. Foi nesse momento, no entanto, que percebeu Potter o observando.
Como já dito, não era a primeira vez que pegava Potter o analisando, ele sempre fazia isso, com mais intensidade e frequência desde o quinto ano. Os olhos verdes não pareciam nem mesmo surpresos ou envergonhados pelo flagrante, observavam-no como se fosse um livro aberto e pudessem desvendar cada detalhe, cada linha de sua expressão. Já estava acostumado a isso, embora não deixasse de ser assustador como Potter parecia ler sua mente quando obviamente não era habilidoso o suficiente para conseguir tal feito. Mas, ainda que acostumado em ser observado, daquela vez não soube bem como reagir ou como interpretar o olhar do outro.
Não havia mais a contínua desconfiança dos anos anteriores quando era seguido a todo canto, muito menos a rivalidade que cultivavam por anos e que ali deveria estar acentuada. Não. Harry Potter o observava como se o visse pela primeira vez, com seus olhos verdes surpresos e um pouco arregalados atrás dos óculos antiquados. Por algum motivo, sentiu-se constrangido, pego no meio de um momento íntimo, em uma felicidade que não queria como alvo da atenção dos demais e, apesar da língua afiada querer disparar qualquer ofensa para que Potter parasse de olhá-lo com tanta... admiração? Não conseguiu falar nada, a língua se enrolou na boca, e não soube o que fazer a não ser continuar a olhar de voltar, perdido nos próprios pensamentos e no sorriso singelo que recebeu do outro como se ele compartilhasse da emoção daquele voo, daquela felicidade tão única que a paz trazia.
O apito soou, o pomo de ouro foi solto, e Draco olhou ao redor, atento, ignorando o fato de que Potter ainda se mantinha o observando mesmo enquanto os outros já saíam pelo ar correndo atrás dos pontos. E isso o distraía! Por Merlin, ele não tinha outra hora para ser tão irritante? Tinha que bancar o idiota logo durante o jogo? Inclinou-se sobre a vassoura, voando mais rápido em busca do pomo que já não mais enxergava, apenas queria se afastar de Potter e perder o peso do olhar dele sobre si.
O fim do jogo demorou para acontecer. A disputa foi muito acirrada, algo memorável e que trouxe para quem assistia a sensação maravilhosa de um jogo que tinha valido a pena. Draco ria deitado no chão, o pomo de ouro entre seus dedos, os olhos acinzentados semicerrados devido ao sol e às lágrimas que ele não queria derramar.
Apertou com força o pomo de ouro, sentia-o por completo na palma da mão, contra seus dedos, e o fato de quase ter caído da vassoura para pegá-la nem lhe importava. A sensação do vento chocando-se com força contra seu corpo ao subir até onde podia e mergulhar atrás daquela maldita bola dourada ainda estava sobre sua pele, o braço estendido em desespero trazia um prazer de que ele já tinha se esquecido, e a vitória... Riu com mais força e apertou o pomo contra o coração. E ele lá sabia como era o gosto da vitória? Não... os últimos anos haviam lhe arrancado aquilo, tinham amargado qualquer triunfo, destruído as lembranças mais doces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por partes
FanfictionCom o fim da guerra e o retorno das aulas, Draco se permite ter de volta tudo aquilo que os anos de medo lhe privaram. No meio de tantas novidades, ele recebe uma em especial, uma que vem em partes e aos poucos, e de alguém que ele não esperava. Cap...