2° Capítulo

1.8K 71 2
                                    

~ Bela narrando ~

O sinal tocou, voltamos para a sala, era aula de educação física, esperamos a professora chegar na sala, enquanto isso fiquei conversando com Dressa.

- Vamos todos para quadra, antes passem no vestiário e troquem as roupas - disse a professora na porta da sala.

Me levantei e fui direto para o vestiário com a Dressa, peguei minha roupa e me vesti.

- Nossa, eu odeio esportes - reclama Dressa - Não sei porque somos obrigadas a participar disso, só de pensar já me sinto cansada - suspira.

- Deixa de preguiça - a cutuco rindo - Você é muito sedentária, sabe que os esportes fazem bem a saúde.

- Prefiro não ser saudável então - ela se joga no banco do vestiário.

- Deixe de moleza dona Andressa - a puxo, fazendo ela se levantar - Vamos logo, a professora deve estar nos esperando.

Saímos do vestiário, eu ainda rindo da Dressa, mas a verdade é que sou péssima em esportes, mas não custa tentar um pouquinho. Eu e Dressa sentamos na arquibancada a espera da explicação da professora, assim que todos se sentam ela começa a explicar.

- Hoje iremos jogar vôlei, então irei formar três times, lembrando que todos vão jogar, sem desculpas desta vez - diz olhando para Dressa e todos riem, ela se encolhe na tentativa de se esconder.

Depois de explicar tudo a professora dividiu os times, todos os times misturados, eu fiquei no mesmo time que a Dressa, já o Diego e seu amigo no time adversário. O time do Diego começou jogando contra o outro time da turma, como esperado eles ganharam. A professora chamou nosso time e entramos na quadra, mas eu não estava conseguindo me concentrar no jogo, Diego me encarava sem parar, eu até tentei manter o foco na bola, mas acho que foi tudo em vão, pois a bola veio em minha direção e só percebi quando ela me acertou na cabeça me fazendo cair.

- AI MEU DEUS, BELAA - Dressa vem correndo e gritando, como sempre escandalosa, normal sendo ela - VOCÊ ESTÁ BEM?

- Ai... - falo com a mão na cabeça - Eu tô bem, não foi nada de mais, só uma bola, nem doeu - estava doendo um pouco, mas como minha amiga é louca, prefiro deixar quieto.

- Calma nerd, não tá conseguindo enxergar a bola com esse óculos, acho que tem algo errado - Diego aparece debochando.

Decido ignorar e me levanto com raiva, apenas o encaro por um segundo e saio dali pisando duro em direção ao vestiário, quando estava chegando na porta do vestiário sinto uma mão segurando meu braço.

~ Diego Narrando ~

Estava satisfeito de ter zoado a nerdzinha e vela nervosa, mas só aí me toquei da burrada que eu fiz, se eu quero ganhar a aposta, tenho que fazer de tudo pra nerd confiar em mim, mas eu sou um burro. No mesmo instante, vou atrás dela, tento alcançar ela pensando que não conseguiria, mas quando ela estava na porta do vestiário feminino, eu consigo segurar em seu braço. Ela olha para trás e quando vê que sou eu, tenta se soltar.

- Calma, é sério... É... - passo a mão na cabeça, o que eu falo, pensa, pensa - É que como somos parceiros de trabalho, queria saber se podemos marcar um dia.

- Você acaba de me zoar e acha que tudo bem vir falar comigo, como se nada tivesse acontecido? - ela me olha com muita raiva.

- Err... Me desculpa por aquilo, eu sei que fui meio babaca, me desculpa - a olho fingindo estar arrependido, essa garota é complicada, aff.

- Tudo bem, desde que não se repita - ela me olha pensa um pouco - Podemos começar o trabalho hoje, na minha casa, mais tarde?

- Ah pode sim, olha toma meu número aqui, depois você me passa o endereço por mensagem - pisco pra ela - Obrigado, por me desculpar Belinha - saio dali a deixando parada olhando pro nada, essa garota é muito esquisita mesmo.

~ Bela narrando ~

Será que estou sonhando, o Diego acabou de me chamar de Belinha, só posso estar sonhando, fiquei um longo tempo encarando o nada toda boba, só aí que percebi que o Diego tinha ido embora, fico rindo sozinha, quando Dressa chega me dando um susto.

- Que sorrisinho é esse aí Dona Bela? - ela me encara, esperando uma resposta - O que eu perdi?

- Aí você não vai acreditar amiga, o Diego me chamou de Belinha, aí meu Deus, será que tô sonhando? - suspiro de felicidade.

- Iih... Não sei não hein, se eu fosse você tomava cuidado com ele.

- Eu marquei de encontrar ele hoje lá em casa, para fazer o trabalho - seguro em seus ombros e a sacudo - Será que ele percebeu que gosta de mim?

- Não viaja não Isabela, só te digo uma coisa, toma cuidado com esse garoto.

Ela se troca, pega suas coisas e sai do vestiário, faço o mesmo e vou correndo atrás dela, chego no portão da escola e fico esperando meu pai vir me buscar.

A nerd grávida (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora