SHISUI PASSOU a mão em seus cabelos, de modo a afastar alguns fios incômodos do rosto. Em seguida pegou uma garrafinha de água, tomou um gole generoso, e jogou o resto em si mesmo.
Uma cena considerada por muitos extremamente sexy. Incluindo Itachi, que quase teve um gay panic quando Shisui foi até onde ele estava e o abraçou.
— Valeu por ter vindo hoje. — falou o dito cujo ao se afastar, com um sorriso enorme nos lábios. — E desculpa por ter abraçar nesse estado.
Itachi riu anasalado.
— Não precisa se desculpar, Sui. Você está ótimo.
— Até parece! — Shisui exclamou. — Olhe só para mim, eu estou um nojo. — ele apontou para si mesmo, as feições bonitas contorcidas em uma careta deveras engraçada.
— Talvez você esteja um pouco fedido. — Itachi deu de ombros.
— Um pouco?
— Olá para você também, Deidara. — disse Shisui para o rapaz ao lado de Itachi, um tanto irônico.
Deidara, que estava ocupado demais lixando suas unhas, se limitou apenas em revirar os olhos, o que fez com que o Uchiha mais velho soltasse uma risada.
— Típico. — murmurou. — Enfim Ita, eu vou tomar um banho. Me espere, ok?
— Ok. — Itachi respondeu, e voltou-se a sentar ao lado de Deidara.
Shisui mal havia acabado de entrar no vestiário quando Deidara parou o que estava fazendo e se voltou para Itachi, o cenho franzido.
— Eu não acredito que você falou que o Shisui estava ótimo após ele ter passado horas e horas treinando futebol nesse calor infernal.
— Foram apenas duas horas, Deidara. — Itachi respondeu simplista.
— Que seja. — o loiro deu de ombros. — Mas dizer que ele estava ótimo? Faça-me o favor.
— Ele não estava tão ruim assim. — Itachi argumentou ao seu favor. Porém, de nada serviu tal argumento, uma vez que Deidara balançou a cabeça, parecendo ainda mais exasperado do que a minutos atrás.
— Meu deus, Itachi. O amor tá te deixando com algum problema ou algo do tipo? — ele arqueou uma sobrancelha, ainda meio pasmo com o quão idiotas as pessoas conseguem ser quando estão apaixonadas. — Porque essa é a única explicação.
O Uchiha deu de ombros.
— Não que eu saiba.
Deidara suspirou, derrotado. Ele pegou um isqueiro do bolso de sua camiseta, juntamente de um maço de Marlboro, retirou um cigarro do mesmo, e o acendeu.
— Eu não posso falar nada. — disse após dar uma tragada. — Afinal eu achei o Sasori um gato após vê-lo todo sujo de tinta. Tipo nada a ver, sabe?
— Meu deus, Deidara. — Itachi murmurou, desacreditado. — E você ainda fala de mim.
— É, — Deidara voltou-se para o Uchiha, que tossiu ao que o loiro apontou o cigarro bem na sua cara. — Mas pelo menos eu não estou apaixonado por ele, sabe.
— Ainda. — retrucou, um sorriso se fazendo presente nos lábios finos.
— Eu não vou me apaixonar pelo Danna. — falou Deidara, convencido.
Itachi arqueou as sobrancelhas. Sabia mais do que ninguém que aquilo era tudo ladainha de seu amigo, uma vez que este vivia com o Akazuna e, quando não estava perto deste, falando do dito cujo com os olhos brilhantes. O que significava que Deidara estava no mínimo muito afim de Sasori.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO CUSTA TENTAR [HIATUS]
FanfictionTodas as vezes na qual Itachi tentou se declarar para Shisui, e uma em que ele conseguiu. [ SHORTFIC | AU | COMEDY. ]