A única.

47 8 9
                                    

  Eu: _A algum tempo atrás conheci um garoto, seu nome era Roger. Não era muito formoso e não sabia muito bem como conversar com as outras pessoas de quem ele gostava, vivia a vida toda procurando por um alguém que nem mesmo ele sabia quem ou como era pois tinha uma grande dificuldade em interpretar as pessoas ao seu redor, sempre com suas respostas baseadas em sua lógica muitas vezes erradas. Por pensar demais acabava se magoando, não era necessário usar palavras contra ele pois achava que as ações já diziam tudo, vendo as pessoas conquistarem o mundo ao seu redor, uma vida, uma paixão, um amor... tudo coisas que ele não sabia expressar e nem como conquistar. As vezes eu o achava um completo idiota que dependia das pessoas ao seu redor mas não as aceitava, assim como ele mesmo se achava e dizia. A alguns anos atrás tentou controlar seus próprios sentimentos, o motivo pelo que ele me disse, "Estou cansado de sofrer mas ainda tenho esperança." mas para mim esse deve ter sido um de seus maiores erros, pois foi aí que descobriu que o que as pessoas diziam , sobre o fato de que não da para controlar o coração estar errado, ele conseguiu controlá-lo, até demais mas não era só por isso que se sentia especial. Com a maior parte de seus sentimentos bloqueados por ele mesmo, por um erro começou a se aproveitar dos outros, da fraqueza das pessoas.

  Roger: _Em todo esse tempo tudo o que fiz foi besteira, ao meu ver eu não deixava de cometer erros nem por ao menos um segundo, um único segundo sequer, mas o meu maior erro foi tentar brincar com as pessoas. Eu não sabia como, eu nunca havia aprendido o jeito certo de se fazer isso, de animar e alegrar essa gente, sempre que eu tentava cometia mais uma falha, "Errar é humano" mas não daquela forma, eu não as compreendia, não tinha boas relações, a única coisa que via era egoísmo, ingratidão, falsidade e sensibilidade, não que eu também não fosse sensível, mesmo sabendo disso eu sempre acreditei nelas e nisso eu me via certo, até porquê acho que esse foi meu primeiro acerto... existem pessoas muito boas neste mundo. Um dia de tanto errar eu me cansei, pensei e procurei por uma saída daquela vida, mas obviamente  não era tão fácil assim sair sozinho, não existia uma luz no fim do meu túnel, talvez nem existisse um túnel, talvez fosse apenas o vazio, um vazio que eu mesmo criei.

  Eu: _É claro que com o tempo Roger havia crescido e seus pensamentos haviam mudado em relação aos outros pois pelas suas ações dava para perceber, mas não mais do que a sua confiança aumentou. Certo dia enquanto conversávamos ele me contou sobre uma garota que havia conhecido no Facebook, seu nome pelo que me disse era Iris, sua descrição, bom, ela era carente e gostava de uma pessoa, por isso as vezes chegava a ser bem irresponsável, "ela gosta tanto desse garoto que não se importa mais com ela mesma, parece viver apenas por ele, pois ele é o seu único motivo... isso me preocupa." Roger me disse. Logo me interessei por saber mais de Iris pois quanto mais conversávamos mais o Roger falava dela, cada vez com mais emoção e também com interesse. Passaram-se alguns meses e ele me veio com a notícia de que Iris estava triste e tudo mais, o garoto de qual ela gostava havia a rejeitado na frente de toda a escola e Roger também se sentia culpado pois ele havia influenciado ela a se confessar para o tão sonhado "amor de sua vida" que no final não passava de mais um que poderia ter o que muitos sonham em ter, mas não aproveitou e nem ligou para os sentimentos dos outros, "ela disse que ele queria se amostrar pois estava junto de seus amigos..." Roger me falou enquanto pensava no que dizer a Iris.

  Iris: _Aargh, eu não aguento mais! Cansei de sofrer por quem não me quer, cansei de me apaixonar por pessoas que não me aceitam, cansei de viver esta vida que só corre ao contrário, cansei!.. Mas... talvez eles tenham razão, talvez eu não devesse existir ou nem ao menos tentar. Não vivi nem metade da minha vida e já sou odiada, até mesmo por minha própria família, minha mãe não me compreende e nem acredita em mim, prefere seguir as outras pessoas que também me odeiam inclusive meus parentes, a maioria dos amigos que tenho não querem ver o meu bem, não quero mais confiar em ninguém...ninguém merece uma pessoa como eu, não sou boa o suficiente para eles e muito menos para mim. Os dias se passaram, eu novamente me decepcionei... me sinto um lixo, um lixo tóxico e in-reciclável, depois daquelas palavras eu nunca mais serei a mesma, não posso ser, ele abriu meus olhos, os olhos que eu estava batalhando para manter fechados por pensar que ainda havia alguma esperança. Apesar de tudo isso, o Roger continua a me dizer mentiras, ele quer apenas me animar... mas não acho que vá conseguir.

  Roger: _É, e agora ?  Antes falei para ela confiar nas pessoas, a animei, deixei ela a vontade para que seguisse em frente e se declarasse aquele... garoto. Tanto trabalho para nada ? Todo o nosso esforço jogado fora. Não, não posso pensar assim, tenho que arrumar algum jeito de vê-la feliz novamente, ela começou a se cortar por causa disso e a todo momento pensa em morrer, que morrer seria a melhor alternativa mas está errada, ainda tem tanto o que viver... eu não quero perder mais uma vida, era para tudo melhorar, estava indo tão bem, eu estava tão bem.

  Eu: _ Passaram-se duas semanas e Roger veio ao meu encontro dizendo que havia conseguido acalmar sua amiga, não por completo, mas era um bom começo. Ao chegar em certa parte de nossa conversa passei a me interessar ainda mais quando o ouvi dizer as seguintes palavras: "Iris tem se aproximado cada vez mais de mim e apesar de eu não gostar muito disso ela gosta, faz bem a ela [...] talvez eu deixe passar por algum tempo, ela precisa melhorar e não vejo uma pior maneira de se fazer isso do que a que se faz agora". Isso se seguiu por alguns meses, quatro para ser mais preciso, quando enquanto conversávamos novamente ele me disse algo parecido: "Como eu disse a alguns meses, Iris se aproximou mais de mim, realmente nos tornamos amigos e ela já não fala mais coisas como automutilação nem mesmo suicídio, na verdade o que ela mais tem dito ultimamente é sobre um novo garoto de que gosta [...] as vezes chego a desconfiar de que este sou eu, que tudo o que fiz para ajudá-la a ajudou até demais e ela acabou se apaixonando por este ser, falso, mas depois de pensar um pouco mais eu limpo estas besteiras de minha mente, pois isto não pode e nem deve acontecer, não quero magoá-la como os outros fizeram, não quero que ela sofra assim, por isso que na hora tentarei ser o menos doloroso possível, serei cuidadoso em minhas escolhas, mas enquanto isso, preciso de mais tempo para que ela volte a ser como ela era antes, o que ela era". Já era quase natal na época, faltavam apenas alguns dias para que o tão esperado 25 de Dezembro ocorresse.

  Iris: _ Espero que o Roger tenha se lembrado, aguardo ansiosamente pela chegada do Natal, espero que neste dia ele aceite e perceba o que sinto por ele, ele é diferente, não fará comigo o mesmo que os outros fizeram. Eu confio nele, não suporto mais esta espera.

   Roger: _ Ela disse que me contaria quando chegasse o Natal, que seria como um presente mas isto só pesa em meu peito. Eu já magoei muitas pessoas, não quero que isso aconteça com ela que também já foi magoada muitas vezes, não suporto mais este peso.

  Eu: _ O Natal chegou e passou, e como eu imaginava, Roger contou a Iris que ele já sabia de tudo, a muito tempo na verdade. No começo ela ficou constrangida mas depois que alguns minutos se passarem ela confirmou, disse que o amava e que não sabia como, no começo tudo o que ela queria era um amigo, uma pessoa em quem pudesse confiar, uma pessoa que a respeitasse e que fizesse com que ela entendesse a vida de outras formas, não só como aquele sofrimento em que vivia mas também como uma luz, ela queria ao menos uma chance de provar o que sentia, mesmo não sabendo que tudo o que ele também desejava era uma por luz, uma luz que no final acabou por ser quem ele menos esperava. Pelo o que eu ouvi Roger disse à Iris que a aceitaria, lhe daria uma chance pois com isso estaria dando uma chance a ele mesmo, a tudo em que ele acreditava e ali mesmo, naquele mesmo instante ela o beijou. Na virada do ano Iris foi para uma praia ao Leste, lá ficou em um dos andares mais altos do hotel, a visão do terraço era ótima dando para ver maravilhas lá de cima, a cidade toda parecia-se como um céu estrelado e o próprio céu como uma linda pintura, era perfeito, ainda mais com o vento batendo em seu corpo a todo momento, "a única coisa que faltava era eu estando lá junto à Iris, né ?" Roger me disse enquanto sorria.

  Roger: _ Bom, como posso dizer isso sem que pareça muito arranjado pois nada disso foi ? Eu... me vejo feliz ao teu lado Iris, e isso é bom. Nunca pensei que poderia acontecer comigo o que aconteceu, nunca pensei que você poderia acontecer, sabe, a felicidade existe e a minha é você, por você estar ao meu lado é que segui em frente, foi o que fez eu me encontrar e encontrar também tudo o que havia perdido, foi o que retornou minhas emoções, agora posso sentir, realmente posso sentir, e é muito bom. Queria poder expressar todo o amor que hoje sinto por você apenas com palavras,  mas seria impossível pois palavras não te abraçam nem mesmo beijam o seu rosto nas noites frias como eu gostaria de poder fazer, e como gostaria, gostaria de ser grato a tudo o que você já fez por mim, nunca sem querer pois sei que no fundo também sabia o que eu estava sentindo e pelo que eu estava passando, assim como eu também sabia. Encontrei a minha luz, esta é você, e não importa onde eu esteja ou como eu esteja, esta luz nunca se apaga e sinceramente, eu gostaria que jamais se apagasse. Eu te amo Iris, feliz dia dos namorados.

Para: Iris. Durma bem, meu anjo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Me:Onde histórias criam vida. Descubra agora