Oi, meu nome é Livia Santos. Tenho 18 anos e acabei de finalizar meu supletivo.
Agora estou mais focada em cursos, me alistei pra fazer intercâmbio, foi meio complicado porque estava tentando entrar sem precisar da assinatura dos meus pais.
Eles morreram a 1 ano e meio, e os outros membros da minha família estavam com receio de me darem permissão, mas eu insisti muito e eles acabaram cedendo e confiando um pouco em mim. No momento estou trabalhando como garçonete para comprar uma câmera. O meu objetivo agora é aperfeiçoar o meu inglês mas seja lá pra onde eu for, vou tirar fotos. Quero me lembrar dos lugares onde vou..................Um Tempo Depois................
Fui chamada para ir em Toronto, Canadá. Eu já comprei minha câmera e arrumei minha mala.
Chegando no aeroporto encontro minha grande amiga Rana.Livia- Oi Rana! Veio se despedir de mim?
Falo abraçando-a.
Rana- Sim, ou você esperava viajar sem me dar um tchau?
Livia- Hahaha, deixa disso. Mesmo se eu quisesse, você conseguiria descobrir e vir aqui irritada comigo, tô errada?
Rana- Hahaha, você tem razão. Eu iria conseguir te achar em qualquer lugar... Mas me fala uma coisa.
Livia- O que?
Rana- Onde estão os seus avós, tios e seu primo? Eles vieram se despedir?
Livia- Eles estão ocupados demais e também não quero atrapalhar a vida deles.Parece que ela não gostou muito da resposta pois sua expressão não está tão alegre. Melhor eu fazer alguma coisa.
Livia- É melhor assim, ou então seria uma choradeira sem fim e não estou afim de ser o centro das atenções. Haha
Rana- Verdade, haha.*Bip, Bop*
Auto falante- Voo para o Canadá Toronto.Livia- Tenho que ir Rana.
Rana- Tchau amiga.Ela me abraça fortinho e me deixa ir.
Passei pelo aeroporto sem olhar para trás até o avião. Guardei minha mala e me sentei, aproveitando que não tinha ninguém ao meu lado coloquei minha mochila.Chegando no aeroporto do Canadá, vi que um homem aparentando ter em torno dos 30 anos estava com uma plaquinha escrito Livia. Andei até ele.
(...Diálogos a partir de agora são em inglês...)
Livia- O senhor deve ser o Rafael, estou enganada?
Ele levantou a mão esquerda para me cumprimentar.
Rafael- Sou eu mesmo, e você deve ser a Livia, muito prazer.
Livia- O prazer é todo meu, afinal, ficarei em sua casa.O Rafael fez questão de me ajudar a por a mala em seu carro. Entrei no carro no banco de trás e o Rafael foi dirigindo.
Rafael- O que está achando de Toronto?
Livia- Muito frio, haha.
Rafael- Hahaha
Livia- Mas eu posso suportar o frio sem problemas, aqui é lindo.
Rafael- Você já viu neve?
Livia- Só em filmes. Estou muito empolgada para sentir a neve em minha pele. Deve ser incrivelmente linda.
Rafael- Nós já estamos acostumados mas para você deve ser uma sensação diferente.Continuamos nossa conversa até chegar na casa dele. Desci do carro mas quase volto por causa do impacto do frio, em vez disso andei logo pra casa do Rafael. Entrei na casa e vi algumas bonecas russas numa prateleira na sala.
?- Você é a Livia?
Livia- Ahm... Sim, e a senhora deve ser a Sofia, esposa do Sr.Rafael. Muito prazer.
Sofia- Muito prazer Livia. Como foi a viagem?
Livia- A melhor parte foi o pouso. Imaginei muitas coisas do Canadá, mas nada se comparou a realidade.
Sofia- Fico feliz que tenha gostado. Você parece estar com muito frio, venha se esquentar na cozinha.
Livia- Muito obrigada Sofia.Chegando na cozinha vejo panelas no fogão e uma chaleira em cima da bancada.
Livia- A sua casa é linda Sofia, amei a decoração.
Sofia- Obrigada, finalmente alguém com bom gosto. Haha
Rafael- Quer dizer, então, que eu não tenho bom gosto?!Sofia e eu ficamos rindo.
Rafael- Tá, tá. Livia, vem que eu vou te mostrar o seu quarto.
Livia- Ok.O Rafael estava com a minha mala e peguei a minha mochila. O Rafael foi na frente e fui seguindo-o. Derrepente aparece uma garotinha que parecia ter 4 anos sai de um quarto.
Rafael- Oh, Ane! Essa é a Livia, a garota que eu te falei.
Ane- Oh... Oi Livia! Você vai ficar aqui em casa né?
Livia- Vou sim, posso te pedir um favor?
Ane- Claro.
Livia- Você poderia ser minha amiga? Eu acabei de chegar e queria uma amiguinha.
Ane- Claro! A gente poderia ser irmã. Você vai morar aqui... Então... Gostou da ideia?Eu me ajoelho em sua frente e ponho minha mão em sua cabeça acariciando.
Livia- Seria um prazer.
Ane- Ebaaa! Papai, agora eu tenho uma irmã mais velha!
Rafael- Haha, que legal Ane. Olha, vai ajudar a sua mãe que daqui a pouco ela vai te chamar para ajudar na cozinha.
Ane- Tá bom.Ela me abraça e desce as escadas.
Rafael- Desculpe pela minha filha.
Livia- Tudo bem, eu amo crianças e ela parece ser um doce de pessoa.
Rafael- Haha, ela é, e muito animada também.O Rafael continuou a andar só uns centímetros e abre uma porta, nós entramos.
Rafael- Esse vai ser o seu quarto, desculpe ele não está tão decorado...
Livia- Não se preocupe com isso. É perfeito, eu vou dando o meu toque... Será que posso?
Rafael- Pode sim, se quiser pode botar um papel de parede também.
Livia- Obrigada.
Rafael- Vou deixar sua mala aqui, daqui a pouco a Sofia vai terminar de fazer o almoço então... Acho que é só isso.
Livia- Ahm... Onde fica o banheiro?
Rafael- Ah, é a porta no final do corredor. Agora sim foi tudo.
Livia- Haha, foi sim. Obrigada Rafael.
Rafael- Denada.Eu guardo minhas roupas no guarda-roupa. Depois de um tempo....
Ane- Irmã!
Livia- Oi?
Ane- O almoço tá pronto.
Livia- Já vou descer, só vou mandar mensagem que esqueci e já desço.
Ane- Tá.Ela sai e eu pego o meu celular que está na minha mochila.
....................... WhatsApp.......................
(Grupo da família)Livia- Já estou no Canadá.
Tia- Você está bem?
Livia- Estou, todos aqui são muito gentis.
Tio- Você está em um quarto?
Livia- Estou sim, agora eu vou almoçar, tchau gente.Deixo o meu celular em cima da minha cama e vou pra sala de jantar.
Livia- Cheguei.
Ane- Você foi falar com quem?
Sofia- Ane! Não se deve fazer perguntas sobre a vida das pessoas.
Livia- Não, não. Haha, está tudo bem. Gosto que me perguntem, caso contrário eu não tenho como falar sobre mim.
Rafael- E então...
Livia- Eu estava falando com a minha família, avisando que cheguei aqui e que estou bem.
Ane- Seus pais devem ser muito legais, deixaram voce viajar para um lugar muito longe.
Livia- .... Sim, eles.... Eles são sim.
Sofia- Você tem irmãos?O Rafael e a Ane encararam a Sofia... Haha
Sofia- O que? Ela pediu para a gente pergunta sobre ela.
Livia- Hahaha, não tenho não. Sou filha única.
Ane- Você ainda estuda?
Livia- Não, basicamente dei uma parada nos estudos.
Rafael- Como assim?
Livia- Eu terminei o ensino fundamental e o médio, mas prefiro dar uma parada agora.
Sofia- Entendi.Terminamos de almoçar e eu fiquei na sala com a Ane brincando e assistindo o resto da tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In Toronto
FanfictionÉ fofa, um pouco engraçada, romântica e de acordo com uma leitora: é cuti! Tem ação, superação, drama, bastante clichê e outras coisinhas.