Capítulo Único - A realidade bateu a porta.

184 21 1
                                    

 Eu tinha acabado de receber a notícia de que tinha passado para a monitoria da faculdade. Eu daria aula de Inglês I e receberia um pouco de dinheiro. Não seria muito, mas já iria conseguir aliviar um pouco aos meus pais. Olhei para a hora e vi que eles ainda não deveriam ter chegado do trabalho, então resolvi ir para a sala de música e tocar um pouco de piano.

Tocar era meu hobby preferido. Eu tinha aprendido quando era mais novo e na escola deram aula – optativa – de piano. Foi como realizar um sonho e eu não conseguia imaginar uma comemoração melhor, para mim, do que deixar que meus dedos dedilhassem aquelas teclas musicais.-Yixing? – ouvi me chamarem e parei de tocar. – Sabia que era você! – Luhan sorriu e entrou na sala. – Soube que passou na prova. Parabéns, cara! Você realmente é o maior CR de Letras Mandarim/Inglês.

-Para com isso, Lu. – pedi e tinha certeza que corei. Luhan era meu melhor amigo e estudava na mesma sala que eu.

-Eu gosto de te ver sem jeito. – ele retrucou rindo. – O que você está fazendo aqui? Vai pra casa contar pros seus pais logo. Não foi você mesmo que disse que seus pais estavam com dívidas?

-Mas eles ainda não chegaram, por isso eu quis vir comemorar. – expliquei e ele riu.

-Você devia seguir a carreira artística. Você iria ser um idol maravilhoso...

-Mas a carreira de idol não é muito segura, você sabe. E meus pais precisam que eu tenha um emprego fixo... Meu pai está ficando viciado cada vez mais e esses jogos de azar estão tirando toda nossa renda. – desabafei e meu amigo sentou ao meu lado, fazendo carinho em meus cabelos.

-Sabe que se precisar de mim, sempre estarei ao seu lado né? – ele questionou e eu concordei. – Agora sorria. Você passou pra única vaga de monitoria que tinha e agora vai receber por isso. Bora! Sorria!

E eu sorri, porque Luhan tinha o poder de sempre me fazer sorrir. Eu ainda me perguntava como ele tinha ido parar na mesma escolinha que eu, sendo tão rico. Os senhores Lu eram excelentes. Eu ficava – até hoje – fascinado com a iniciativa deles de porem o filho em um colégio público, para que ele não crescesse mimado.

-x-Depois de ter tocado piano e ouvido meu melhor amigo cantar, fomos tomar um sorvete. O sol estava lindo e o dia parecia sorrir para mim. Era uma das minhas poucas felicidades, desde que meu pai se envolveu com jogos de azar. De qualquer forma, com a possibilidade de não ter mais que pagar minha passagem, isso já poderia ajudar minha mãe a segurar o dinheiro para pagar as contas.

Com o fone de ouvido e cantarolando, eu caminhava com um leve sorriso no rosto. Eu me sentia leve. Comecei a avistar minha casa e franzi o cenho ao notar que existiam carros luxuosos em frente ao meu lar. Apressei o passo e peguei o celular, para poder encerrar a reprodução de música quando a que eu ouvia acabasse.

A música acabou e eu estava a 10 passos de distância do meu lar. Encerrei a reprodução musical e guardei meus fones. Com os ouvidos livres de qualquer som, comecei a escutar gritos e choros. Aquela voz era da minha mãe. Corri e entrei em casa, encontrando vários homens vestidos de preto e derrubando nossas coisas. Minha mãe chorava e gritava, enquanto meu pai tentava conversar com eles.

-XING! – minha mãe me gritou, ao me ver, e correu para meus braços. – Filho, foge daqui. Rápido, foge!

-O que está acontecendo? – questionei e vi os homens de preto me olharem.

-Ele é o filho de vocês? – perguntou o mais alto e eu fiz que sim. – Ótimo, agora os senhores estão liberados das dívidas. – ele avisou e veio em minha direção.

-Corre! – minha mãe gritou, mas eu não conseguia me mexer. Estava sem entender o que realmente acontecia.

Meu momento de hesitação fez com que homens segurassem meu braço e começassem a me arrastar para fora da casa. Foi neste momento que despertei. Comecei a me debater e gritar, enquanto minha mãe tentava correr até mim e era segurada pelo meu pai. Eu não entendia o que estava acontecendo, por que eu estava sendo levado? Que dívida era aquela?

AngelWhere stories live. Discover now