2 dias depois
Acordo para mais um dia de aula, olho as horas no celular, me levanto para me arrumar, tomo um banho faço minhas higienes e volto para o quarto escolhendo uma roupa. Nesse dois dias que passaram o Diego tem mudado muito comigo, ele anda bem diferente do que é, anda comigo na escola, não me zoa mais e eu como não sou boba, gostei muito dessas mudanças, sei lá, mas ele tem demonstrado muito mais afeto por mim, tem mostrado muito interesse e pelo que vejo ele gosta de mim. Mas Andressa, como sempre, anda meio desconfiada dele, ela não tira da cabeça a ideia de que ele pode estar aprontando algo e logo a máscara dele irá cair, mas eu ignoro, eu acho que ele pode mesmo ter mudado, ela deve estar exagerando e logo vai perceber que ele mudou de verdade.
Desço depois de pronta, tomo meu café rapidamente, pego minha bolsa, celular e meu óculos e sigo para o carro, estou distraída no carro, quando meu pai resolve puxar assunto.- Então, minha princesa? - fala chamando minha atenção - Como vão as coisas nas escola?
- Ah pai, vão bem, na medida do possível - respondo voltando a atenção para o celular.
- Algum namoradinho? Ou pretendente? Ou como vocês costumam dizer croash? - fico meio envergonhada pela pergunta do meu pai, mas quando escuto a última palavra começo a rir.
- Se fala crush pai - paro de rir e olho para frente - Mas não pai, não tem ninguém não, tô bem assim - minto.
- Tá bom filha, não precisa me contar se não quiser - ele olha para mim.
Ele para o carro em frente à escola, abro a porta, desço do carro mas antes de ir me despeço dele, quando ele sai com o carro mando uma mensagem para Andressa.
* Whatsapp onn *
Oh vaca?
Minha doida
Fala gata 🍃Já tá na escola?
Minha doida
Já tô sim, tô pegando as coisas na armário, chega ai.Tá bom, espera aí.
* Whatsapp off *
Entro na escola e vou em direção aos corredores, quando sinto braços em volta de meu pescoço, olho e vejo que é Diego, ele sorri para mim.
- Oi Belinha - ele continua com o braço em volta do meu pescoço - Não fala comigo mais não?
- Ah desculpa, eu não te vi - encaro ele ajeitando meus óculos - Eu estava procurando a Andressa - continuamos andando, quando eu vejo Andressa, ele começa a se soltar de mim.
- Já vou indo para sala, te encontro lá - beija minha bochecha e coro na hora.
Vou na direção de Andressa toda sorrindo e sei que ela sabe do que se trata meu sorriso, pois ela viu tudo e já olhou nervosa para nossa direção e ficou assim até falar.
- Eu não sei como você anda com ele ainda, depois de tudo que ele te fez Bela - ela mexe no armário - Eu sou sua amiga e não quero te ver triste quando ele resolver mostrar quem ele é de verdade.
- Pode ficar tranquila Dressa, ele mudou, eu sinto que ele mudou de verdade - pego meu livro - Ele gosta de mim, tem me tratado tão bem.
- E sabe o que eu sinto Bela? - ela me encara esperando resposta, mas como não tem, continua - Sinto que tem algo errado nisso tudo, que não vem coisa boa aí, abre os olhos Bela, sou sua amiga a anos, me escuta, não cai nesse joguinho não.
- Pode ficar tranquila Dressa, sei que nada vai acontecer, mesmo que você não goste dele, da um desconto, você sabe que sou apaixonada por ele, agora que tenho a chance de ficar perto dele, quero aproveitar isso.
- Olha não vou dizer mais nada, só não diga que não avisei depois.
- Ah mas dá um desconto, você é apaixonada no amigo dele também, o Pedro - ela cora na hora - Você só precisa ter paciência e ver que ele mudou mesmo.
- Bela entenda, uma coisa não tem nada haver com a outra, o fato de eu estar gostando do Pedro, não justifica o que o Diego está tentando aprontar, só estou querendo abrir seus olhos antes que seja tarde de mais - ela suspira e sai andando em direção a sala de aula.
Vou para a sala, entro e vou para meu lugar, Dressa me olha com um expressão triste, mas ela tem que entender meu lado também, ela sabe como gosto do Diego, eu sinto que ele mudou e que a história pode mudar, que eu e Diego podemos ficar juntos, mas eu vou deixar, uma hora vai ver que eu estou certa e ela que está se precipitando demais. Sinto alguém se sentar na cadeira ao lado, mas não olho, continuo focada na aula, até a pessoa começar a me cutucar, será que não posso nem prestar atenção na aula mais, mas quando vejo quem é fico normal.
- Tá me ignorando? - Diz baixo
- Não, só estava focada na aula e acho que você devia fazer o mesmo - o encaro e olho para o quadro.
- Desculpa morena - será que ouvi isso mesmo, ele me chamou de morena - Vou deixar você prestar atenção na aula, mas depois quero falar com você.
- Ta bom, Diego.
Ele me deixa quieta e volto minha atenção para aula, anoto tudo de importante. O professor passa uma atividade em dupla, mesmo a Andressa estando triste se junta comigo, passamos a aula toda fazendo a atividade, o sinal bate, arrumamos nossas coisas para sairmos.
- Bela? - ela me chama.
- Vamos sair agora a tarde? Vamos tomar um açaí? Me deu mó vontade de tomar um açaí - ela me olha esperando minha resposta.
- Vamos sim, só espera um pouquinho? O Diego quer fala comigo antes, vou rapidinho aí vamos lá para casa.
- Ta bom, te espero no portão gata.
Saímos da sala, ela vai em direção a saída e vou a procurar de Diego, procurei ele em vários lugares da escola, então vou para a saída, mas chegando quase perto da saída o vejo com seus amigos, ele me vê e acena para mim, vou em sua direção sorrindo e seus amigos saem.
- Você queria falar comigo? - pergunto.
- Sim, queria passar um tempinho com você - ele me abraça andando para a saída e beija minha bochecha - Sabe? Queria saber se você quer sair comigo hoje à noite?
- Quero sim - digo contente - Que horas? - Aí meu Deus, será que fui muito seca, penso.
- Te pego as 19 horas, para não voltarmos muito tarde morena.
- Estarei pronta, quando chegar.
Ele me dá outro beijo na bochecha e sai me deixando no portão ao lado de Andressa, fico sorrindo igual boba e minha amiga me olhando com cara de tédio.
- Qual é a da vez? - pergunta.
- Ele me convidou para sair - digo toda contente.
- Ah que bom e nosso açaí?
- Calma, vai ser a noite, então, podemos aproveitar nosso açaí - pulo nela a abraçando.
- Então vamos logo, porque tô com fome e saudades da comida da tia Sandra - começo a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd grávida (EM PAUSA)
Teen FictionIsabela tem 16 anos e frequenta o primeiro ano do ensino médio, considerada a nerd da escola, Isabela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola Diego. Mas a vida de Isabela muda totalmente, por culpa de uma aposta feita por Diego e seus amigos...