Juliano:
Vamos para o clube. Entramos no carro de meu pai e o mesmo continua quieto e apático com o que tinha acontecido. Minha mãe tenta puxar um assunto, mas nem eu nem meu pai se interessou pelo assunto. Depois de um tempo, chegamos no clube.
- Finalmente chegamos! - minha mãe fala.
- Ele continua bem bonito! - respondo.
- Verdade. Vamos ver se continua decente ou se virou uma zona.
Entramos pela porta da frente. A recepção é boa, o clube continua bem bonito, tudo bem. Meu pai fica falando com os recepcionistas sobre as atividades, enquanto manda umas indiretas para mim, que não ligo muito.
- Filho, você está bem!? - minha mãe pergunta.
- Sim, mãe! Eu tava pensando na Adriana e... - na nessa hora me toco que falei o nome da Adriana.
- Eu sabia! Tem uma menina que você esta gostando! Eu sabia!!! - minha mãe se animou de uma forma bem inusitada.
- MÃE???? Até parece que você nunca me viu com uma garota!?
- Não mais... é que adoro as suas namoradas!!! Aquela última então... como eu gostava da Teresa.
- Teresa? - faço cara de "não entendimento" - Teresa foi a primeira!!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adriana:
- Vamos logo entrar minha filha!!! - minha mãe e minha irmã ficam tentando me empurrar para o campo de tênis, onde tudo mundo me espera.
- Anda logo, Adriana! - diz minha irmã, Erika - Vai bancar a medrosa justo hoje!? Me poupe!
Fico me agarrando nas paredes do ginásio do clube de tênis (e passando uma vergonha, sendo que as pessoas estavam vendo!). Tava para ver que eu não estava nervosa, mas sim preocupada com o meu possível despreparo para a final. Tinha dito pouquíssimos treinos e não conhecia os adversários.
Acabei por entrar né (meio jogada pela minha família, mas entrei!). O jogo começou e eu tava indo bem. Tudo parecia estar bem. Minha companheira estava jogando bem, as meninas do outro lado também eram fortes mas tava pro gasto.
- Vai minha filha vai! - minha mãe torce animadíssima, enquanto Erika demostra seu total desinteresse.
Depois de uns pontos aqui e ali (e algumas bolas perdidas também"), faltava apenas um ponto nos ganharmos. Em uma hora, a bola veio para mim com uma velocidade impressionante. Parece um cometa de tão intensa que vinha. Só que nessa hora...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Juliano:
Continuo a falar com minha mãe sobre Adriana, enquanto ela me da conselhos e eu fico tentando acalma-lá quando se anima.
- Finalmente, meu filho achou alguém para casar!
- Você disse isso para todas as minhas outras namoradas. - respondo de forma irônica.
- Mas essa é especial! Só o nome já me remete a uma mulher forte, decidida... até uma atriz mega famosa tem esse nome!
Na hora que eu viro para ver o ginásio de tênis, vejo Adriana jogando. Na mesma hora, ela pareceu se conectar comigo e virou para mim. Em sua direção, a bola vinha como uma foguete em lançamento. A companheira de Adriana grita e a ela bate com força...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- ADRIANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nessa hora, parece que voltei a realidade e bati com o talco na bola. Só que... a batida foi errada e a bola foi parar no nariz de minha companheira. A arquibancada se levantou, o juiz ficou chocado e eu mais ainda. Tinha acabado de acertar minha colega e amargado a chance do clube levar o troféu.
- Emergência, por favor! - os enfermeiros de primeiro socorros chegam - Precisamos leva-lá, espaço senhorita, espaço!
Eles levam ela para a enfermaria e o juiz declara que o jogo deve ser remarcado. Ao olhar para onde tinha visto Juliano, não o vejo mais. Ao meu redor, as pessoas expressavam choque, desagrado e repúdio ao que me aconteceu. Minha mãe e irmã não sabiam o que fazer.
Sai correndo em debandada. Decidi fugir para o lado mais calmo e vazio que encontrei do clube. Sentei num banco do jardim, mas ao ver pessoas chegando, me escondi nos arbustos mesmo ( eu sei que parece ridículo, mas foi que eu pensei!).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Juliano:
- Meu Deus! O que houve com aquela moça!? - minha mãe diz.
Na hora que vi Adriana bater e acertar em cheio o rosto de sua colega, me bateu um desespero. Me senti culpado por distrai-lá e sai correndo. Minha mãe achou estranho e tentou ir atrás de mim, sem sucesso. Acabei indo para a parte dos jardins, que costumam estar mais vazios na hora dos jogos. Acabei andando meio desorientado e tropecei em um galho. Na hora que eu caí, meu corpo caiu em cima de uma mulher... ADRIANA!!!!
- AI!!!! MEU DEUS O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI!? - ambos fazem a mesma pergunta.
- O que eu to fazendo aqui!? - questiona Adriana - Vim me esconder desse mico, ou melhor, desse gorila que passei no ginásio.
- Mas você errou porque se distraiu olhando para mim.
- Aliás, o que você está fazendo aqui no clube? - Adriana olha para meus olhos fixamente - Nunca te vi por aqui.
- É porque eu não venho aqui faz um tempo, mas sou sócio daqui desde criança.
Me levanto e ofereço ajuda para levanta-lá. Ela aceita.
- Mas fala sério, como que eu fui me distrair daquela forma!?
- Vai ver... há uma conexão entre nos dois!!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adriana:
- O que!? Conexão... - digo, me afastando de Juliano.
Ela acha mesmo que iria esquecer do que aconteceu na boate!? Ele beijou minha irmã!
- Seu.... canalha... cafajeste!!!
- Ei, ei, ei. Que agressividade é essa!?
- Como você ainda tem coragem de vir aqui me abraçar, dizer que tem "conexão", se você beija a primeira que aparece?
- O que!? - ele se faz de desentendido, só pode.
Fico com raiva, choro um pouco e dou um tapa no rosto de Juliano. Ele fica perplexo ao ver minha reação.
- Porque você não vai beijar a Erika, seu canalha!?
-Erika... - Juliano vira as costas e depois volta - PERAÍ!!!! ERIKA É SUA IRMÃ!???????
- Não se faça de desentendido. Duvido que você não sabia?
- Mas é claro que não! Meu Deus, que droga é essa!? Sua irmã me beijou e eu que to errado?
Nessa hora, minha cabeça virou do avesso. Será que Erika mentiu sobre isso!? Ela é uma cretina, normal, mas teria coragem de beijar um crush meu por inveja? Não sei mais o que fazer.
- Olha, você tá nervosa, tá densa... e até desarrumada. - Juliano solta uns risos, que são abafados pelos meu olhar de ódio profundo. - Mas sabe, ela não é tão bonita quanto você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puro Amor
RomanceO que acontece quando duas famílias problemáticas acabam fazendo dois apaixonados se cruzarem pela vida? Juliano, um rapaz aplicado pressionado pelo pai para seguir a carreira de médico, e Adriana, uma menina alegre e brincalhona que se vê num mun...