O torneio de Shang Tu - Parte 2

10 0 0
                                    

A arena estava completamente lotada. Pela primeira vez em muito tempo a cidade não tinha um grande evento como o torneio de artes marciais. Isso foi uma ideia de Royal Magister para manter a cultura e os costumes de seus antepassados. Como a cidade estava se modernizando, os mais jovens estavam trazendo novas tendências e, para evitar que perdessem sua essência oriental tradicional, o torneio cria interesse nos jovens em conhecer artes marciais e manter viva a chama dos conhecimentos milenares.

Sentadas na arquibancada, as garotas assistiam a cerimônia de abertura do torneio, junto a Viktor, que tentava esconder a todo custo sua identidade. Como estava ansioso, logo tratou de se acalmar:

*Devo ficar frio... Esta tudo correndo bem... Nenhuma delas desconfia e Milla está guardando segredo... Só faltam duas luas os ajudar a Carol...*

E Carol logo começa a conversar com suas amigas.

- Só eu tô entediada com essa cerimônia?

A bela felina verde comentou esse detalhe pois a única coisa que havia acontecido até agora eram mulheres com vestimentas orientais dançando usando leques. E Carol continuou:

- Boring... Boring...

- Carol, deixa de ser chata! É uma cerimônia, não um baile! – Disse Lilac, um pouco impaciente com sua amiga.

- Ah Lilac, não defende não. Tá chato demais...

- Mas o que você queria? É nossa cultura sendo representada.

- Só se for a sua. Na cultura que eu conheço, ao invés de dança chata teria porrada e sangue jorrando!

- Carol, não diga essas coisas! Milla está aqui!

- Que tem eu? O que estão falando aí? – Disse Milla, confusa e curiosa.

- Ah nada não, Millazinha... Tá tudo bem! Relaxa e continua vendo as bonecas de Olinda com câimbras dançarem, tá? – Disfarçou Carol, apontando para as dançarinas.

- Carol, do que você está... – Lilac logo se manifestou, confusa.

- Piada interna, boba. Segue o baile!

Ao final da dança, as mulheres se retiram e logo alguns monges entram na arena. E na TV, que estava dentro de uma das casas dos habitantes da cidade de Shang Tu, retrata o momento. Era Galv Aon dizendo.

- Sob a regência do excelentíssimo mestre Iang, agora veremos em primeira mão, de forma inédita, a apresentação dos monges “Blue Belt of Shang Mu”, nação essa rica em cultura marcial e vizinha de nosso reino.

Voltando a arena, era visível que o respeito pelo monastério era enorme. Trajados com vestimentas chinesas de cor branca, quer como kimonos japoneses, só que mais simples e suaves, e usando faixas azuis na cintura, os montes mostravam-se pessoas imponentes, com pleno conhecimento do próprio corpo, pois seus movimentos eram precisos e belos. Logo Carol, que até então estava entediada, diz:

- Ah agora sim! Agora tá responsa! Tô falando, Lilac... É disso que o povo gosta!

- Tudo pra você é isso...

- Claro! Porrada é vida! Vida é porrada!

- Carol, isso que você está falando não faz o mínimo sentido!

- Relaxa e curte o momento, heroína! Haha! Isso é muito maneiro! Coisa linda de se ver, rapá!

- Está muito legal mesmo, Lilac. Foi nesse monastério que minha mestra treinou desde pequena – Disse Milla, citando uma curiosidade.

Freedom Planet: Faith and ShockOnde histórias criam vida. Descubra agora