Capítulo 29

253 25 38
                                    

Eu: É... - Fiquei alguns segundos em silêncio. - Não. Mas - Respirei fundo. - Tem um garoto, o Nicholas, meu vizinho. - Henry me aparenta muito curioso, engoli seco para continuar. - Bom, nós viramos amigos, dizer que ele é legal, é pouco. - Sorri ao lembrar dele. - Ele é uma pessoa tão maravilhosa, que eu consegui fazer uma amizade sincera e rápida, você gostaria dele de primeira. - Henry solta um sorriso. - O problema é que ele me beijou.

Henry: Sério? - Arregalou e em seguida soltou uma gargalhada alta, mas logo parou pensativo. - Problema?

Eu: Eu disse para ele que não podíamos ser mais que amigos, ele meio que se zangou, pois eu correspondi o beijo, Nicholas é do tipo que fala coisas sem pensar na hora da raiva e acabou me insultando, porquê eu disse que estava com medo, até que acabei me explodindo e contei todo meu passado para ele. - Suspirei. - E eu disse que era melhor manter distância, não quero machucar ele. Aliás, como eu posso amar alguém sendo que nem eu me amo de verdade, porém eu não queria ficar distante do Nicholas. O que eu faço? - Falei rápido.

Henry: Você não sabe dos seus sentimentos, Amber. Não sabe o que está sentido por esse Nicholas, precisa descobri isso. Mas, primeiro:
É necessário que se ame, se queira e tenha experiências sozinha para aprender a caminhar com as próprias pernas para que ofereça a alguém segurança, amor, cumplicidade, confiança e tudo o que há de necessário para ter um relacionamento. Você pode amar alguém mas antes precisará se amar, se cuidar, aprender sobre si mesmo e estar em paz com seu interior, nenhum relacionamento fortalecerá suas bases sólidas e aprendizados, mesmo que eles tenham sido difíceis. - Disse com tanta calma, que me trouxe um conforto tão grande.

Eu: Você acha? Mas é tão difícil para mim. - Bufei olhando para uma criança rindo e correndo do seu pai que dizia que iria pegar ela para fazer cócegas, que fofo. Não vivenciei isso.

Henry: Não é fácil, não acontece de repente. Vai aprendendo aos poucos. Uma criança quando começa a falar, não aprende todas as palavras de uma hora para outra, assim tem que ser, você tem que ter paciência com você, não deixe o medo te dominar. Se o Nicholas gosta de você, ele vai esperar, mas não demora muito para dar uma resposta para ele, pois uma hora ele vai acabar pensando que você simplesmente não quer nada, e vai desistir, achando que está incomodando. Mas se ainda não estiver preparada, diga para ele ter paciência, ele vai compreender se te ama de verdade.

Eu: Nossa, Henry. Você é tão... motivador, como consegue? - Meus olhos marejaram com suas palavras.

Henry: É a velhice, aprendi com a vida. - Ajeitou-se em uma postura de durão e cruzou os braços. Soltei uma gargalhada junto com ele.

Eu: Você só tem 19 anos, seu idoso. - Balancei a cabeça rindo. Vejo o carro da mamãe passando pela rua, indo em direção da sua casa. - Mamãe chegou cedo, vamos lá. - Levantei.

No caminho até em casa, recebi uma ligação de Emma preocupada, perguntando onde eu estava, respondi e encerrei a ligação. Henry me disse que eu deveria aparecer mais na casa da minha mãe, e que não podíamos nos afastar, pois somos uma família.

Isadora: Filha? - Mamãe se assusta quando entro na cozinha, e logo um sorriso largo forma em seu rosto. - Que bom que você veio. - Me deu um abraço apertado. - Hoje eu sair cedo do hospital, pensei em ir visitar você, mas eu tive que passar no mercado. - Me deu um beijo na bochecha e voltou a guarda as compras.

Passamos o final da tarde conversando, nós três fizemos cupcake, a mãe de Henry chegou logo após eles estarem pronto. Sentamos na beira da piscina, para falar sobre coisas aleatórias ou contando piadas e tomando chocolate quente feito por Henry, hoje a tarde foi muito legal.

Na hora de ir embora, Henry se ofereceu para me levar, ele queria ver David e Emma.

Eu: Espero que eles estejam aqui. - Saímos do elevador. Henry abraçou meus ombros enquanto andávamos pelo corredor.

Henry: Também. - Bufou. - Sabe, quero muito que você conheça a Akemi, ela é linda, muito encantadora.

Eu: Akemi? - Franzi a testa.

Henry: O pai dela é japonês e a mãe dela é brasileira, mas acabaram colocando um nome japonês para ela. - Sorriu. Quando cheguei na minha porta, vejo Thomaz e Nicholas saindo, eles estavam conversando. Quando Nicholas me ver, se surpreende, com certeza ao me ver com Henry. Droga! O mesmo fica parado me olhando, Henry olha para ele, e parece saber que ele é o Nicholas. - É ele? - Sussurrou, balancei a confirmando. A única coisa que eu soube fazer foi abrir a porta rápido e entrar com Henry, soltei o ar lentamente. - Você poderia ter falado com ele. - Avisou.

Emma: Henry? - Ela soltou um gritinho, me fazendo rir. - Caramba. - Abraçou ele.

Henry: Oi jabuti. - Soltei uma gargalhada alta colocando a mão na barriga, ela odeia isso.

David: Chama minha garota assim, mas sou mais alto que você, jabuti - Abraçou Henry.

Henry: quatro centímetros apenas. - Riu. - Caraca! Eu estava com saudades de vocês. -Sorriu admirado como se não nos visse há 10 anos. - E como vai o casal?

David: Estou me ferrando a cada dia que se passa. - Fingiu triste. Emma deu um tapa nele. - Ela está grávida. - Passou a mão na barriga de Emma.

Henry: Mentira!! - Arregalou os olhos. - Quanto meses? - Perguntou surpreso.

Emma: É mentira, criança já basta o David.

Conversamos tanto que nem vimos o tempo passar, tia Bianca ligou para Henry, perguntando onde ele poderia estar, David ficou zuando ele, o chamando "bebê da mamãe."

Eu:  Tem uma nova moradora no prédio, ela é estranha. Tipo, eu falei meu nome para ela, e ela me olhava diferente e ficou muito nervosa. - Falei colocando um punhado de pipoca na boca, enquanto olhava para a TV.

Emma: Talvez ela estava nervosa perto de você, que fazer amizade. - Deu de ombros.

David: Ou ela quer te sequestrar, te levar para um cativeiro e te escravizar. - Deu de ombros também.

Eu: Credo, David. - Fiz uma careta e me concentrei no filme de comédia sem graça.

Oiiii!!!!!!

Deus: elx vai curtir e comentar.

Diabo: não, elx vai ignorar.

Curta, comente e compartilhe para 5 pessoas e amanhã você vai receber uma notícia boa.

Genteee kkkkzuando kkkk

E aí? Como está sendo as férias de vcs?
Infelizmente minhas aulas começam segunda.














Eu não queria amar você Onde histórias criam vida. Descubra agora