Amadurecer não é de graça. Custa parte do seu tempo, um tanto de paciência, alguns arranhões, muitos tombos, e pessoas que pareciam essenciais, mas nunca foram.
Isso foi oque aprendi quando o Pedro me deixou por um capricho. Se eu ficar me lembrando de quem eu era, eu jamais serei quem sou.
"Coragem, querido coração."- Bom você voltou né?
- Não definitivamente, mas voltei. Olha me desculpa aparecer assim do nada, eu sei que..
- Chega Pedro você faz parte dessa empresa até mais do que eu.
- Lis por que está assim? Eu sei que não foi fácil para você.
- Pode parar Pedro, me diz oque quer logo?
- Eu sento sua falta, quer dizer senti. Não eu sinto. Droga!
- Pedro tem algo importante para me dizer que não seja relacionado a nos dois?
- Não.
- Então se me der licença eu tenho um encontro agora.
- Vai ver o Caio, é esse o nome dele?
- Chega. Para com isso!
Mais uma lição para o dia: "Se você não se curar do que te feriu, você vai sangrar em cima das pessoas que não te cortaram."
- Não queria que fosse assim, eu sinto muito.
- Eu preciso ir de verdade.
- Tá tudo bem então.Sempre terá alguém pra te criticar,te julgar,te jogar pra baixo,por isso te digo pra não dá atenção à elas, porque o que você precisa é procurar por pessoas que te ajude e que seja capaz de te reerguer,elas são sim difíceis de encontrar,mas não significa que elas não existam.
Eu deixo a empresa antes mesmo do meu horário, não consigo entender oque está se passando no meu coração. Eu não me sinto bem.
- Alô?
- Oi mamãe.
- Oi filha, tudo bem?
- Mãe, eu ...- por mais que seja minha mãe eu não gosto de chorar para ela, principalmente pelo telefone.
- Lis filha oque esta acontecendo?
- Não mamãe só deu saudade de ouvir sua voz.
- Elisa filha me conta oque está acontecendo?
- Pedro está de volta, e eu e o Caio não estamos muito bem.
- Quer um conselho de mãe né?
- Mãe só queria deixar de existir por um tempinho, está doendo muito.
- Lis quero que me esculte com atenção e leve isso com você para sempre, certo?
- Sim mamãe.
- Você merece alguém que lhe deseje um bom dia quando tu ainda nem saiu da cama. Uma pessoa que te abrace apertado e não lhe faça perguntas quando estiver chateada com tudo e todos, apenas te abrace, que faça marcações colocando a sua pessoa em imagens de cachorrinhos para que você se alegre mais.
Merece aquele que tire todas suas dúvidas sobre o mundo, mas ao mesmo tempo lhe instigue a ficar mais e mais curiosa e questionadora. Que te mostre uma banda e te puxe para dançar quando uma específica música tocar. Ou melhor que te dê mais motivos para se dedicar à arte, que te traga mais sorrisos ao longo do dia, que seja bom mas, principalmente, alguém que ame você.
- Obrigada mamãe, eu te amo muito.
- Filha você é maravilhosa como é, não tente oprimir seus sentimentos por medo, seja você mesma.
- Mãe eu te agradeço muito.
- Te amo!Eu resolvi voltar ao trabalho sabendo que não posso permitir que minhas diferenças atrapalhem minha vida profissional. O Pedro já não estava mais por lá, eu além disso me desculpei com a Sol por ter agido muito mal com ela mais cedo.
Resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. é ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.
Sai mais cedo hoje do trabalho passei no salão e fiz tudo que uma mulher possa ter direito, que pelo menos dizer meu "sim", para o Caio mais ajeitada.
Tentei falar com o Caio mais não consegui, celular sempre fora de área, mas para minha surpresa ele chegou em casa primeiro que eu, pelo menos sua moto está estacionada.
"Por favor dê certo só dessa vez, por favor!"Ao abrir a porta do nosso apartamento não tinha nem flores ou balões, porém quando vou me aproximando do corredor, próximo ao nosso quarto, tem peça de roupas espalhada. Nunca esperei por um príncipe loiro, de olhos azuis ou verde que vem num cavalo branco, porque acredito que ele não virá num cavalo seja lá qual for a cor, muito menos se encaixará no padrão dos príncipes dos contos de fadas. Gosto do simples, do verdadeiro, do que me completa, do que não precisa de uma máscara para se esconder é fingir ser alguém que não é.
- Caio?
- Lis?
Sim, ele estava com outra mulher na nossa cama, os dois nus. O que você mais espera vai acontecer quando você menos esperar.
- Seria hipocrisia minha perguntar oque esta acontecendo aqui? Mas que merda Caio!
Mais uma nota sobre o amor: se você tem duvidas do que sente, é porque não existe.
- Me espera Elisa.
- Esperar oque, olha fiquem ai, não venha aqui.
- Não, por favor!Saio de casa e surge aquele embrulho no estômago. Depois de tanto falar em alto e bom som, que estava cansada de todos os seus erros. Hoje, faço silêncio. Foi a melhor forma que achei para dizer, que estou desistindo.
Eu paro meu carro em um bar próximo, e adivinhem só quem estava lá! Sim o Pedro, quando eu penso em dar meia volta, ele vem atras de mim.
- Elisa!
Porque está tudo desmoronando em cima de mim de uma vez?
- Oi, desculpa eu preciso ir.
- Ei! Calma ai, o que aconteceu? - ele segura meu braço me impedindo de me mover, eu respiro fundo tentando não surtar, enquanto meu estomago enjoa, os ossos do meu rosto doem, um desespero vem crescendo dentro de mim, preciso me controlar não posso ter uma crise de ansiedade aqui. É só respirar fundo, tudo fica bem.
- Eu estou bem, só queria beber alguma coisa, mas me lembrei que estou dirigindo então melhor não.
- Responsável como sempre eu posso acreditar nisso, mas sei que não é só isso.
- É só isso sim.
- Elisa te conheço muito bem, vem senta comigo come alguma coisa.
- Não quero, por favor não complica mais as coisas.
- Você está pálida, está se sentindo bem?
- Eu quero ir embora Pedro. - não consigo me segurar e começo a chorar.
- Vem vamos sair daqui, amigão vê minha conta por favor.
- Não quero você por perto, quero ter paz, que droga. - eu saio antes que ele possa tentar me segurar novamente.
São os dias difíceis que te fazem crescer. Mas não adianta tentar enganar o coração. No fundo, ele sabe por quem bate. Queria poder me desligar por um tempo. Até me sentir preparada pra vida.- Elisa! - que lindo ele me achou. - Abaixa o vidro.
- Vai embora Caio.
- Abre a porta.
- Não, porque está aqui você precisa ir.
- Abre aqui.
- Não quero, sai daqui.
- Me deixa te ajudar, por favor.
- Quer me ajudar, vai embora.
Nos acostumamos com tantas coisas: tomar café sem açúcar, deixar a cama bagunçada pela manhã, preparar a casa para o natal, rotina de trabalho... mas nunca a ausência de alguém que desperte aquela saudade dolorosa no peito.
- Eu não consigo... olha abre essa porta, vamos sair daqui. Você pode não acreditar mais sei que precisa de mim agora, para de ser teimosa.
Eu resolvo abrir a porta do carro.
- Não posso dirigir. - vou para o banco do passageiro.
- Vamos, vou te levar para sua casa.
- Não! Não quero.
- Como assim?
- Eu... me tira daqui mas não me leva para casa.
- Tudo bem.O Pedro talvez seja uma das pessoas que mais conheça o meu verdadeiro eu, um pouco imprevisível mas ainda sim ele é incrível.
- Olha eu quero te levar um lugar mais não sei se você vai querer topar.
- Não sendo na minha casa, esta ótimo.
- Vamos em um show?
- Show? Meu Deus eu... quer saber vai!
- Sério?
- É.
- Ainda curte Projota? - confesso que quando ele me fez essa pergunta não contive a risada. - Bom acho que não foi uma boa pergunta.
- Eu gosto sim, não está tão presente nas minhas playlist mas sim.
- Ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pontes Internacionais
Fiksi UmumQuando o universo resolver conspirar a favor de Lis muitas das vezes é de uma forma tão cruel que é difícil acreditar que ela vai sair dessa. Sua vida é cercada de problemas, e o triângulo amoroso acaba complicando ainda mais.