Capítulo 01 "Nova York"

22 0 0
                                    

    Eu tinha acabado de pousar em Nova York, senti um arrepio quando sai do avião e o vento frio bateu contra meu corpo, eu e Amy fomos atrás de nossas malas e logo saímos do aeroporto a procura de um táxi.

    Eu estava num momento tão incrível da minha vida que sentia que nada poderia estragar a minha felicidade, tinha acabado de me formar na faculdade e já tinha uma entrevista de emprego na maior cidade dos Estados Unidos. Tudo estava indo como eu planejava.

- Já disse Amy, posso ficar em um hotel por enquanto. –falei calmamente depois que entramos no táxi.
- Que isso, a minha irmã está esperando a gente na casa dela, você é minha melhor amiga, não um estranho, relaxa!

    Amy insistia que nos hospedássemos na casa da irmã mais velha dela, eu fiquei um pouco sem graça porque ela tem marido e um filho e eu não sou nem da família, mas concordei, pois logo sairei à procura de um apartamento para alugar e não dependerei por muito tempo de ninguém.

    Meu celular tocou na minha bolsa e logo reconheci o nome na chamada, um sorriso imenso abriu-se no meu rosto e eu atendi rapidamente:

- Shawn?! – eu estava eufórica, ouvi uma risada e logo ele me respondeu.
- Anne! Você está em Nova York? Caramba! – a voz dele soava muito animada.
- Eu acabei de chegar...
- Eu também tô aqui! – ele me cortou.
- Como assim, está em Nova York? – olhei pela janela do carro e avistei inúmeros prédios, me perguntei onde ele poderia estar.
- Estou, Anne, preciso muito te ver, por favor!
- Claro! Onde a gente pode se encontrar?

    O táxi chegou ao destino e enquanto eu conversava pelo celular, ajudava Amy a tirar as malas do bagageiro e enfim tocamos a campainha. Marquei de encontrar Shawn ainda hoje numa casa de chá, não entendi muito bem o que era o lugar, só sei que tinha um nome bem requintado.

    Stephenie, irmã de Amy abriu a porta e nos recebeu com um abraço, ela estampava um sorriso no rosto e antes que subíssemos as escadas e nos instalássemos nos quartos, ela ofereceu bolinhos frescos, desde então passei a me sentir mais confortável com a ideia de passar uns dias aqui.

    Logo que me acomodei em um dos quartos de hóspedes, tirei da bolsa a pasta com minhas criações, folheei mais uma vez todas as páginas, era aquilo que iria decidir o meu futuro, aqueles desenhos que eu levei tanto tempo pra fazer, onde estava inserido todo o meu esforço e conhecimento. Estava tão concentrada que nem percebi que Amy havia entrado no quarto.

- Amiga, são os modelos mais lindos que eu já vi, acredite! Olha esse vestido... Uau! – ela apontou para um dos desenhos, particularmente era o que eu mais gostava.
- Pode deixar que mais tarde eu vou encomendar um desses pra você! – ela sorriu e me abraçou.

    Enquanto eu organizava algumas coisas sobre a escrivaninha do quarto, ela se sentou na cama e perguntou.

- Você vai se encontrar com seu grande amigo hoje...? – o tom dela era irônico.
- Vou, ele estava desesperado pra me ver, achei tão estranho.
- Claro! Afinal, vocês passaram... o quê? Uns três meses sem se falar?
- Quatro, na verdade. Mas isso não importa, Amy, somos amigos a tanto tempo que nem a distância nem a falta de contato mudaram nada. Mas mesmo assim, de vez em quando nós trocávamos algumas mensagens. Além disso, eu tenho muito respeito pelo trabalho dele e ele pelo meu, é por isso que coisas assim não nos atingem muito, Shawn é meu melhor amigo e eu sei que sempre será!

O casamento do meu melhor amigo {Shawn Mendes fanfiction}Where stories live. Discover now