Jantar luxuoso

158 10 3
                                    

A roupa escolhida por mim dessa vez foi um vestido longo preto. Deixei meu cabelo loiro caindo nas costas e coloquei apenas um brinco brilhante para combinar. Ainda não conheci o futuro padrasto de Pedro, o que eu acho meio estranho, já que eu moro na casa dele.

Desço as escadas e encontro Pedro me encarando de boca aberta. Ele veste um terno e está elegante. Muito elegante.

- Você está linda.

- É.. Obrigada - Forço um sorriso. - E você está muito elegante.

Ele vem para perto de mim e coloca meu cabelo para trás da orelha. Encosta sua boca na minha me dando um beijo rápido, mas me deixando com aquele quero mais.

- Vamos?

- Não devemos esperar os outros?

- Meus primos já estão lá. Mamãe vai com o John depois.

- John é seu futuro padrasto?

- Sim.

- Entendi.

Pedro abriu a porta do carro para mim. Ele tinha uma Ferrari vermelha. Confesso que fiquei de queixo caído. Ou talvez seja Ferrari da família, ainda não conclui o tamanho da riqueza deles.

- Aspen é linda para vir com alguém.

- Não da para vir sozinha?

- Eu acho que não. Aqui é romântica demais, então é bom ter alguém.

- Eu gosto de ficar sozinha. Me deixa mais à vontade na verdade.

-Você e solitária?

- As vezes.

- O que você gosta de fazer?

- Ler, assistir filmes e séries. Ficar deitada debaixo do edredom quando o clima está frio.

- Posso te fazer uma pergunta?

O encarei, afirmando com a cabeça.

- Você ama o Aspen!

- Isso não é uma pergunta.

- Você me ama?

- Pedro...

- Ei, é só uma conversa entre amigos. Não é o que nos somos?

- Eu tenho um sentimento muito grande por você. Mas eu sei que não vou poder seguir em frente com a minha vida enquanto não resolver tudo.

- Tudo?

- Você e Aspen!

- Melinda. Esse negócio de triângulo amoroso é uma merda completa. Parece que estamos até naqueles livros românticos como Crepúsculo.

- Desculpa.

Respiro um pouco.

- Quero que me prometa algo, Pedro.

Ele me encara.

- Quero que não fique preso a mim. Quero que me prometa que vai seguir a vida. Você não merece alguém complicada assim.

- Eu te amo.

- Eu sei que você me ama. E eu te amo também, mas isso não é justo. Eu sinto que você está preso a mim, é isso não é justo. Nem comigo e nem com você.

- Vamos fazer o seguinte. Eu sigo a minha vida e você vai se organizar na sua. Mas quero ter você por perto. Podemos não ter algo, mas não dá para ignorar o meu sentimento e nem o seu. Seremos amigos... E se nada der certo, casamos. - Ele me da um sorriso.

Voltei mais gostosa do que nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora