Capítulo 3

2 0 0
                                    

Afinal, tenho uma escola inteira por conhecer, acho que não haverá problema em ignorar um aluno.

Saímos do carro e eu fui para o escritório do director. Podia contar tudo o que ele me disse mas vou ser sincera, não me lembro de metade. Mesmo assim arrisco-me a fazer uma imitação quase perfeita: Não espero menos que uma boa média, bom comportamento... Escola exemplar, várias atividades extra-curriculares e por ai fora.

Quando sai do corredor arrependi-me de não ter ouvido o diretor quando ele falava da escola em si. A verdade era uma: os corredores estavam praticamente vazios, a minha prima ja devia estar na sala e eu não sabia onde era a sala 2B.  Se vos dissesse que tenho azar, vocês nunca adivinhariam o quanto. Contudo, enquanto procurava a sala ele mostrou-se implacável, como de costume. Como,perguntam vocês? Eu respondo. Ao fundo do corredor vi um rapaz totalmente vestido de preto e de carapuço. Corri um pouco para o apanhar enquanto o chamava, ou melhor, chamava 'rapaz' e 'oh tu!' até porque não sou bruxa ou vidente para adivinhar o nome da criatura. Entretanto ele ouviu-me e parou.

-Sim?

-Ah, eu sou nova cá na escola e estou perdida. Podes me dizer onde fica a sala 2B?- ele sorriu de lado e olhou-me de cima a baixo, com alguma troça.

-Vais sempre em frente e depois viras à direita. Depois viras à esquerda, sobes as escadas, viras à direita e vais sempre em frente, quando vires as escadas desces e viras às esquerda...- Vou ser sincera a esta hora já nem sabia para onde devia ir mal acabasse de falar, fará quando subisse as escadas.

-Andrew, para lá de gozar com a miúda!- disse um rapaz que apareceu da casa de banho, imagino eu.

-Will, não te metas que ninguém te chamou.

-Olha, deixa esse otário aí e anda comigo que eu levo-te até à tua sala.- disse a olhar fixamente para mim. Só aí reparei que ele era realmente lindo. Um verdadeiro pãozinho, como lhe chamaríamos na minha terra.

Anui, sorri para Andrew, apenas por educação e segui Will.

-Então, chamo-me William mas podes tratar-me por Will- sorri e eu meio que derreti.

-Prazer, sou a Rose. Só Rose para todos.- Ele riu. E que gargalhada, Senhor!

-Certo. Então, Rose para todos, qual é a sala que procuras?

-2B.- Ele sorriu e acenou, positivamente, com a cabeça.

- Mesma turma então!

- A sério?

-Oh, é aqui. Vamos?

Bateu na porta e após um 'Entre' abriu-a revelando um professor velho e carrancudo.

-Isto é que são horas, Sr. Cooper? E você quem é?

- Rose, Rose Carvalho.

- Ah a nova aluna! Seja bem-vinda então! Desta passa mas na próxima tente chegar a horas!

-Sim, Senhor Capitão!- Disse Will, a bater continência.

Fomos nos sentar e eu fiquei num canto da sala. A aula passou a voar. Mentira, demorou tanto tempo a passar que sentia que não via o sol há um ano. Sim, até porque Sr. Smith lecionava, nada mais nada menos, que matemática, aquela que para mim era a disciplina mais aborrecida. Juro que até o nome do homem era chato. Smith, John Smith. Há lá nome mais genérico?

Quando tocou Will veio ter comigo. Eu, como criança em fase de crescimento que sou, perguntei onde ficava o bar e fomos juntos até lá. Enquanto lanchávamos ele olhava para mim e conseguia perceber que ele se debatia com algo.

-Sim, que queres saber de mim, rapaz?

-Ah bem, é que eu gostava de saber mais sobre o teu nome...

-O meu nome? Rose não é um nome comum? Sempre achei que fosse. Já conheci inclusive mais umas duas menin...

-Não- interrompeu-me- o teu último nome. Como é mesmo?

-Ah isso. Carvalho.

-Cárvalho?

-Não, Carvalho. Sem acentos!

-Isso não é um nome americano, pois não?

-Não. É português, o meu pai é de Portugal.

-Ah..- disse com uma cara de quem ficou a boiar na maionese.

- É um país pequeno no sudoeste da Europa, mesmo ao lado de Espanha...

-Ah, já sei. Aquele que parece uma cara, não é?

-Certo! Eu nunca lá fui, mas do que pesquisei parece lindo! Decidi abraçar esse lado da minha vida, e fiquei com o apelido do meu pai.

- Certo, mas ele nunca te levou a conhecer a tua família portuguesa?

-Não. Na verdade eu nem a ele conheço. Mas vamos mudar de assunto,okay?

-Okay!

Entretanto acabamos o lanche na maior palhaçada e fomos para a aula. Agora teríamos história e eu estava muito entusiasmada. Sempre adorei esta disciplina, sou definitivamente uma pessoa de letras e não de números!

Ainda me sentia ligeiramente atordoada com a sua tentativa de me entender, enquanto nos dirigíamos para a aula. Nunca ninguém se aproximou da orfã na minha antiga escola. Talvez, só talvez eu pudesse deixar que ele se aproxima-se... Não, para Rose, estás aqui por ti, por ela. Homens são desnecessários.  Na verdade, não me importo de estar sozinha, sempre estive. Rodeada de continentes, uma pequena ilha no meio do oceano. Sobrevivi assim durante anos, não ia mudar agora.

- Olha é aqui a sala. A professora de história até é simpática, se não acreditares nos rumores, claro.

-Rumores, que rumores?

-Nada demais, só que ela dormiu com o Andrew e é por isso que ele passou na disciplina dela.




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora