Já era começo de noite, quando Gi e Thélo chegaram à casa de Liny. Eles iriam passar a noite na casa dela, pois seus pais foram viajar e ela detesta ficar sozinha.
Os três amigos se encontravam no quarto de Liny, vendo algumas fotos antigas, quando, ao abrir um álbum que continha as fotos de Liny quando pequena, Gi achou um pequeno papel dobrado, olhou pra ele, e logo o abriu, lendo o que estava escrito.
- Quando criança é levada, criança é medrosa, pelo monstro o medo ela é levada. Quando prega mentira e faz birra, o monstro marca a sua barriga. Quando desobedece e fala palavrão, o monstro sai de baixo do colchão.
- O que é isso Gi? - Perguntou Thélo com cara de assustado.
- Eu não sei. Está escrito aqui nesta folha que estava no meio do álbum da Liny.
- Então está ai? – Perguntou Liny pegando a folha da mão de Gi e sentando novamente na cama. - Esta é uma lenda que a minha mãe me contava quando eu era criança, pra que eu não fosse desobediente.
- Nossa! Sua mãe conseguia mesmo te assustar, não é? – Disse Thélo sentando-se ao lado da amiga.
- É! Nem me fale, eu tenho medo disso até hoje. – DisSe Liny esboçando um pequeno sorriso que não convenceu ninguém.
- É. Se fosse comigo, eu estaria traumatizada. – Disse Gi se abraçando e tremendo como se estivesse com medo. Ela então deixa o álbum apoiado na cama e coloca as pernas para cima da cama, abraçando-as.
Um silêncio pairou no ar por alguns instantes, até que o estomago de Gi começou a roncar. Thélo e Liny se olham e riem da amiga. Ela fez uma cara de quem estava com vergonha, e abraçando a amiga então falou:
- Ô Liny, será que não dava para a gente preparar alguma coisa para comer? É que eu estou com muita fome sabe, não é fácil trabalhar onde eu trabalho o dia inteiro. Além de se estressar, você fica com muita, mais muita fome mesmo!
- Está bem. Vamos lá em baixo preparar alguma coisa, pois afinal eu também estou morrendo da fome.
- Que bom! Comida! Vamos meninas, vamos matar o que está nos matando!
E então, Thélo abraçou as garotas por cima dos ombros e eles se dirigiram até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Assombradas
Misterio / SuspensoEm histórias Assombradas, você irá encontrar quatro contos, onde terror, suspense e um pouco de fantasia se misturam para trazer alguns medos que tivemos na nossa infância, e alguns que não querem nos largar na vida adulta. São eles: *Nunca brinque...