Eu achei que estava preparado pra tal situação levando em conta todos os romances que eu li e assisti nesses vinte e tantos da minha vida. Mas a verdade é que ninguém tá. Sempre vai nos atingir pelas costas como um muleque desgovernado no recreio do colégio.
Términos tem vários arquétipos. O mais comum é o conflituoso. Ele é bruto, mas é o que cicatriza mais rápido. De alguma forma a raiva que você cria da outra pessoa serve de muleta pra que você enfim se erga com o tempo. O ódio caminha lado a lado com o amor e por isso basta um escorregão pra cair no oposto um do outro.
Pra mim, este foi fácil.
O segundo é quando acontece naturalmente. As duas partes nunca tiveram tanto sentimento assim envolvido na relação e quando ela acaba, vira uma lembrança alegre. Um lembrete de que numa dessas voltas da vida, as coisas viram tanto de cabeça pra baixo que você acaba numa realidade paralela e aceita situações que poderiam facilmente ser evitadas se houvesse o controle do impulso.
É, mas não faz mal querer dar asas ao impulso uma vez na vida. Só atente para as consequências.
E enfim o término "amigável". Você sabe que foi a melhor decisão encerrar as coisas por aí, mas simplesmente não aceita.
Porque dói. O vazio não passa. As lágrimas não cessam.
Você joga toda a sua consciência, autoestima e cuidado no lixo. A racionalidade não ajuda quando você está verdadeiramente devastado por dentro. Literalmente todas as pessoas do mundo já narraram isso mas ao mesmo tempo nenhuma narrativa parece englobar tudo que você sente.
É angustiante.
O "fim" não soa como fim. É mais como um gancho pra uma sequência, e essa sequência não é certeza.
Eu não aguento mais me deparar com todas as tuas fotos no meu celular, ou os presentes que você me deu pendurados na parede. Mas ao mesmo tempo, não me livro de nada pois tenho a esperança que nós vamos voltar e superar tudo isso juntos, colocando todos nossos planos de pé.
Eu me agarro a qualquer lembrança querendo que do outro lado da cidade você esteja fazendo o mesmo. Você disse que ainda me ama, mas é tão diferente de mim. Enquanto eu transbordo tudo que sinto, você cria barreiras pra si mesmo como uma represa.
Eu sempre odiei finais abertos. E você me prendeu num epílogo.