Alma gemêa

13 0 0
                                    

Chegastes na minha vida tão de repente, olhava aquelas lindas fotos que deixavam meus olhos brilharem.
Se identificava tanto com você apenas em te ver e não falar. Ah, eu dizia... é minha alma gêmea.
Começamos a bater um papo, virtualmente e é claro que minha identificação com você crescia mais e mais. Ah, eu dizia.. é minha alma gêmea.
Você gosta das mesmas coisas que eu, música, comida e o jeito de agir. Mas espera aí, eu só via isso tudo atrás de uma tela de celular. Quem me garante quem realmente tu és?
E eu? Ah, eu dizia... continua sendo minha alma gêmea.
Tendo um belo costume de achar que as pessoas iriam agir da mesma forma que eu. Então? Ah, eu dizia... continua sendo minha alma gêmea.
Tinham conversas até que ficavam quentes demais e isso fazia me empolgar mais. Ah, eu dizia... é minha alma gêmea.
Te idealizei tanto, sendo a minha outra metade, a parte que me faltava e quem eu estava procurando. Me imaginava fazendo coisas com você e até mesmo tendo um futuro.
MAs espera aí,  que futuro é esse que nunca saiu de trás da tela? Que futuro é esse que dizia que iria me encontrar e na hora sempre tinha uma desculpas? Ah, eu dizia... mesmo assim continua  sendo minha alma gêmea.
Como alguns romances, tem que ter um terceiro no meio e nesse não podia faltar. Mas sabe quando se tem esse terceiro no meio e você é a escolhida? Pois bem, no meu caso não foi assim.
Ah, eu dizia AINDA SIM continua sendo minha alma gêmea. Você dizia as mesmas coisas que eu, que gostava de mim, que falaria sempre comigo quando me visse, mas aí está o caso... você nunca queria me ver.
Eu não era a escolhida, a outra pessoa que era.
Bom, vemos que no filme romântico, eu quem fui a rejeitada. Eu te idealizava tanto e você vai para os braços de alguém que tá na cara que não te dar a mínima.
Ah, eu dizia... será mesmo minha alma gêmea?
Porque será que eu te idealizei tanto. Culpa minha. Mas sua também. Você me dizia ser uma coisa, mas quando me via cara a cara se tornava outra.
Será mesmo minha alma gêmea?
Será mesmo que tu és quem tu dizes que és?
Será mesmo que você é igual a mim?
Desculpe, mas eu não sou igual a você.
Em todas as nossas conversas eu dizia que queria ver qual era a nossa diferença, porque não é possível ter alguém tão igual assim.
Pois bem, no fim eu percebi, que não temos nada igual, apenas superficial. Porque eu jamais iria mentir sobre quem eu sou.
Porque quem realmente diz quem somos, são as nossas atitudes. E as suas? São bem diferente da sua fala, do seu belo discurso encantador. Que me fez se apaixonar, pela minha falsa alma gêmea.
Aprendi que nem todo mundo vai ter a mesma atitudes que a nossa.
Pensei que você fosse minha alma gêmea, mas foi só ilusão.

Agora, que idealização é essa? Bom, sabemos que diante de um relacionamento, tanto em amorosos como em amizade, idealizamos as pessoas. Mas essas pessoas e até nós mesmo usam máscaras, nem sempre são aquilo que dizem. Acaba que nos alimentando profundamente e idealizando aquilo que nunca existiu. Mas poxa.. a culpa é toda nossa? Claro que temos uma porcentagem de culpa nisso, até porque se cria uma expectativa, mas, erro também do outro de alimentar essa idealização apenas para manter por perto. Tenhamos cuidados com a idealização, sofre bem mais quem idealiza do que o que foi idealizado. As coisas não são simples, mas ir com cautela nos ajuda a não sofrem ou imaginar pessoas inexistente na nossa cabeça.

Espero que gostem! Aceito criticas e sugestões. Obrigada!

Amores/Idealização Where stories live. Discover now