Capítulo 59

18 2 0
                                    

ANDRÉ DEIXA CAIR UM COPO NA COZINHA DEVIDO AO NERVOSISMO, ATRAINDO ATENÇÃO DE REGINA; QUE CORRE PARA VER  O QUE TINHA  ACONTECEU:

_AMOR, O QUE ACONTECEU? VOCÊ SE MACHUCOU MEU AMOR?

_ NÃO MINHA QUERIDA! APENAS O COPO ESCORREGOU DA MINHA MÃO. JÁ VOU LIMPAR!

MAS, NAQUELE MOMENTO SURGE A SECRETÁRIA DO LAR FALANDO:

- NÃO SEU ANDRÉ , DEIXA QUE EU VOU LIMPAR! PODE SENTAR LÁ NA SALA QUE EU LEVO SUA AGUA .

_OBRIGADO MINHA JOVEM! VOU SENTAR UM POUCO E CONVERSAR COM MINHA AMADA ESPOSA.

_ SIM SENHOR!

_ REGINA MEU AMOR QUERO FALAR CONTIG0, UM ASSUNTO MEIO PREOCUPANTE.

- POR ISSO VC QUEBROU O COPO  ANDRÉ ?

_ MAIS OU MENOS! VAMOS AMOR SENTAR E CONVERSAR.

_ VC ESTA ME DEIXANDO NERVOSA MEU AMOR.

_FICA NERVOSA NÃO MEU AMOR . VC TEM QUE ESTA BEM PARA ESSA NOTÍCIA.

_ FALA LOGO ANDRÉ, VC SABE QUE EU EU NÃO GOSTO DE RODEIOS!

_ AMOR, BEBE SUA AGUA , PARA QUE EU POSSA TE CONTAR UMA COISA MUITO SÉRIA.

_ FALA LOGO ANDRÉ!

REGINA GRITA COM ANDRÉ , POIS, JÁ TINHA  A CERTEZA QUE SE TRATAVA DE AGNALDO. CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA. AS MENINAS VEM ASSUSTA E PERGUNTA:

_ MÃE ACONTECEU ALGUMA COISA COM NOSSO IRMÃO? A TELEVISÃO FALOU QUE ELE SOFREU UM ACIDENTE E ESTA MUITO MAL NA CLINICA! EU QUERO VER MEU IRMÃO MÃE.

REGINA PASSA MAL E DESMAIA. A CORRERIA E DEMAIS , TODOS MUITOS NERVOSOS ,AS MENINAS CHORANDO , ANDRÉ DESESPERADO CHAMA A AMBULÂNCIA PARA REGINA . POIS SEU CORAÇÃO ESTAVA MUITO FRACO. TODOS OS EMPREGADOS CORREM PARA SALA AFIM DE AJUDAR REGINA. UM EMPREGADO VAI E DESLIGA A TELEVISÃO PARA QUE AS MENINAS NÃO FIQUEM MAIS NERVOSAS. ANDRÉ AGRADECE A TODOS COM UM SORRISO E TRANQUILA AS MENINAS FALANDO QUE AGNALDO JÁ ESTAVA MEDICADO E QUE JOSÉ ESTAVA COM ELE . MESMO ASSIM AS MENINAS CHORAVAM MUITO.

_EU QUERO MINHA MÃE E MEU IRMÃO! PAI MINHA MÃE VAI FICAR BOA? NÓS QUEREMOS VER NOSSO IRMÃO, SE VOCÊ FOR NÓS TAMBÉM VAMOS ! NÃO ADIANTA FALAR QUE VAMOS TER QUE FICAR EM CASA !

_ CALMA MENINAS UM COISA DE CADA VEZ! VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO NERVOSO! VOCÊS QUEREM QUE EU TAMBÉM PASSE MAL?

_ NÃO PAI , DESCULPA! COMO  PODEMOS AJUDAR ?

_ FICANDO CALMAS !  QUANDO A MAMÃE ACORDAR NÓS VAMOS ATÉ AGNALDO E VOCÊS VÃO FICAR QUIETINHAS EM CASA AGITANDO O JANTAR. VOU DEIXAR ORDEM COM O PESSOAL QUE ESTÃO AQUI PARA CUIDAR DE VOCÊS TÁ!

_ PODE DEIXAR PAI NÓS CUIDAMOS DE NÓS MESMA. TE PROMETO QUE VAMOS FICAR BEM CALADINHAS ESPERANDO SENHOR LIGAR. E PODE DEIXAR TAMBÉM NÃO VAMOS VER TELEVISÃO.

_ MENINAS VOCÊS VALEM OURO! AMO VOCÊS MENINAS! AGORA DEIXA EU ATENDER OS MÉDICOS.PODEM ENTRAR SENHORES.

_ O QUE ACONTECEU COM DONA REGINA?

_ É QUE ACONTECEU UM ACIDENTE COM COM O FILHO DELA E A NOTÍCIA VEIO PELO MEIO DE COMUNICAÇÃO DE UMA MANEIRA QUE A REGINA NÃO AGUENTOU E DESMAIOU.

_ ELA ESTA QUANTO TEMPO DESMAIADA?

_POR VINTE MINUTOS NO MÍNIMO.

VAMOS TER QUE LEVA LA PARA CLINICA SEU ANDRÉ, SE ELA NÃO DESPERTAR VAMOS TER QUE INTERNAR.A PRESSÃO ESTA 22 POR 13 TEM QUE ABAIXAR VOU DA UM CALMANTE PARA ESTABILIZAR, E VAMOS VER COMO ELA ACORDA.

PASSOU DEZ MINUTOS E REGINA ACORDA DESESPERADA.

_ CADÊ MEU FILHO ! AGNALDO MEU FILHO  CADÊ  VOCÊ!

_ CALMA DONA REGINA AGNALDO ESTA BEM ! AGORA A SENHORA TEM QUE SE CUIDAR. COMO VAI VISITAR SEU FILHO SE ESTIVER DOENTE!

-EU TENHO QUE VER MEU FILHO DOUTOR. POR FAVOR ! DEIXA EU IR AONDE ELE ESTÁ LÁ EU VOU FICAR BOA!

_PRIMEIRO VOU VERIFICAR NOVAMENTE SUA PRESSÃO SE ESTIVER TUDO CERTO EU MESMO TE LEVO ATÉ ELE.

_ ESTOU BEM DOUTOR! MEU FILHO QUE NÃO ESTÁ! POR ISSO PRECISO IR ATÉ ELE.

_ AGORA FICA QUIETINHA ATÉ EU TERMINAR DE VERIFICAR SUA PRESSÃO.

_ TÁ BOM DOUTOR!

_COMO ELA ESTA DOUTOR?

(PERGUNTA ANDRÉ MUITO PREOCUPADO)

_ AINDA NÃO ABAIXOU SEU ANDRÉ ELA VAI TER QUE FICAR DE REPOUSO POR ALGUMAS HORAS OU MINUTOS. PELO QUE EU ESTOU VENDO ACHO QUE SUA PRESSÃO TAMBÉM ESTA ALTA! SENTA AQUI PARA QUE EU POSSA VERIFICAR SEU ANDRÉ.

_ POIS NÃO DOUTOR.

_ É SEU ANDRÉ, SUA PRESSÃO TAMBÉM ESTA MUITO ALTA. O SENHOR TAMBÉM VAI FICAR EM OBSERVAÇÃO . EU NÃO POSSO DEIXAR VOCÊS SAÍREM ASSIM. Á NÃO SER QUE QUEREM FICAR INTERNADOS.

_ AS MENINAS FICAM TRISTES E FALAM:

_ E AGORA , QUEM VAI VER MEU IRMÃO? PAI POSSO LIGAR PARA MINHA TIA PARA ELA VIM PRA CÁ?

_ DEIXA QUE EU LIGO TÁ!

_LIGA LOGO PAI, EU QUERO SABER COMO ESTA MEU IRMÃO.

_CALMA VOU LIGAR.

_ TRIM , TRIM , TRIM, TOCA O TELEFONE DE JOSÉ:

_ ALÔ! PODE FALAR ANDRÉ.

_ COMO ESTA AGNALDO?

_ NADA BOM !  OS MÉDICOS  LEVARAM ELE PARA SALA E VÃO OPERAÇÃO LÓ  AGORA. PELO JEITO ELE PERDEU UM PULMÃO , BAÇO. PARTE DO FÍGADO E DEIXA PRA LÁ . ASSIM QUE ELE SAIR DA CIRURGIA EU LIGO AVISANDO. MINHA TIA, VAI VIM QUE HORAS?

_É POR ISSO QUE ESTOU LIGANDO, TODOS ESTÃO MUITO NERVOSOS, AS MENINAS VIRAM PELA TELEVISÃO QUE ELE ESTAVA MUITO MAL E REGINA NÃO AGUENTOU.

_O QUE! MINHA TIA MORREU TIO? POR FAVOR, NÃO ME DIGA QUE ELA MORREU!

_ AMOR O QUE ESTA ACONTECENDO? O QUE ACONTECEU COM REGINA? É ISSO MESMO ELA MORREU? TENHO QUE IR LOGO PRA LÁ! AS  MENINAS ESTÃO SOZINHAS. MEU DEUS POR FAVOR NOS AJUDE E NOS CONFORTE OS CORAÇÕES.

_ FALA ANDRÉ ! FALA LOGO! MINHA TIA NÃO PODIA MORRER!

( FALA JOSÉ CHORANDO AO TELEFONE)





A PRESIDÊNCIA. QUEM MANDA? O PRESIDENTE OU POVO?Where stories live. Discover now