O ano era 2018, de longe, um dos piores anos da minha vida. Grande parte dessa negatividade foi devido ao meu término, com a garota dos meus sonhos.
O nome dela é Ísis, e eu a amava, como ainda amo. Ela era simpática, cabelo castanho escuro e cheio de maravilhosos cachos, olhos verdes e admiráveis que, intimidava ou apaixonava fortemente quem a encarava. Mas nem tudo são flores, né? Infelizmente chegamos ao fim por erros mútuos, mas por decisão dela. Eu não aceitava a partida de Ísis, meu coração sempre se apertava quando a dúvida vinha a tona, "Por que ela desistiu de nós?"
Eu costumava a ser aquele garoto extrovertido, amigos de todos, mas depois da minha separação com Ísis,minha perspectiva mudara totalmente, comecei então a ser fechado, não conversar com ninguém, apenas com meu amigo Alan, que me acompanha fielmente até hoje.
Sempre fui uma pessoa que ama pintar paisagens, obviamente também amo vê-las, e esse foi meu alicerce durante meses da minha vida.
Certa noite, preso em casa por conta dos meus pais, olhei para o céu e vi que as estrelas estavam anormalmente lindas, brilhante e engrandecidas, então, quando meus pais dormiram, pulei pela janela e fiquei a caminhar pela rua vendo as deslumbrantes estrelas.
Até que, apaixonado pelo o que via, percebi que estava passando uma linda estrela cadente, foi então que, ridiculamente pedi a estrela cadente que me desce mais uma chance com Ísis, mais uma chance de mostrar o meu amor.Eu nunca fui uma pessoa que acreditava nessas bobeiras de pedidos para o universo, até esse dia.
Depois de ter feito o pedido, uma luz forte se acendeu no céu, cegando a minha visão, mas logo voltara tudo ao normal, não dei bola pra isso, pra mim era apenas um simples feiche de luz. Continuei a andar pela rua e então me deparei com uma casa, cheia de luzes e de pessoas jovens, da minha idade, aparentemente era uma festa, mas não dei muita atenção, até que, passando pela casa, escutei uma voz, tão doce e tão familiar, que me causou calafrios.
- Amor, é aqui, onde você está indo?
Era Ísis me chamando, sorridente e apaixonada, assim como quando ainda namoravamos, quando ela ainda me amava. Quando fui me aproximando, Ísis se jogou em meus braços e me deu um ótimo abraço, logo lembrei o quanto aquele abraço era aconchegante para mim.
Logo depois entrei para a festa, estava tudo ótimo, mas algo me incomodava. Havia um senhor de idade me encarando seriamente por muito tempo, o maior problema era que ninguém notava a presença tanto quanto estranha naquele lugar, então me aproximei:
- Está tudo bem, senhor?
E então, ele ergueu sua mão com um papel dobrado na intenção de me entregar e disse:
- Seu pedido dura até 00:00, não abra esse papel até que o pedido se encerre. E saiu pela porta da casa.
Olhei para o relógio, já eram 21:45, então pensei em sair daquela festa com Ísis e ir aproveitar meus últimos momentos com ela.
- Amor, vamos sair daqui, tenho algo pra te mostrar.
- Mas acabamos de chegar, pra onde vamos?
- Só me acompanhe.
Partimos da festa até chegar a uma praça totalmente escura e vazia, levei ela para aquele lugar, pois foi aonde nós nos conhecemos e demos nosso primeiro beijo. Sentei com ela no exato banquinho onde ocorreu tudo.
- Ísis, você lembra daqui?
- Como esquecer? Foi aqui que o homem da minha vida me deu o primeiro beijo.
Aproveitei o tempo que nós tinhamos, para amá-la, passei a mão em seu cabelo maravilhoso, beija sua boca macia e delicada, olhei naqueles lindos olhos pelos quais me apaixonei, até que resolvi perguntar as horas:
- 23:55. - Ela respondeu.
Foi então que uma lágrima escorreu do meu olho, eu estava tão feliz ao lado de Ísis, que nem vi o tempo passar tão rapidamente.
- Amor, por que você está chorando? Quer me contar?
Então não consegui responder.
- Olha, se você não quer me falar agora, tudo bem, eu te amo e vou sempre estar do seu lado, então qualquer outro dia conversamos, aliás, temos uma vida toda para frente ainda juntos, né?- Ísis deu uma gargalhada após isso, uma gargalhada tão inocente, tão doce que reconfortou meu coração.
Então aproveitei o último minuto para falar as coisas que eu sentia pra ela.
- Ísis, eu te amo, meu maior medo é de te perder, não conseguiria viver bem sem você.
- Amor, eu também morro de medo. Mas você conseguiria sim, eu nem sou isso tudo. E riu.
E então bateu 00:00, juntamente com o horário, havia no céu outra linda estrela cadente passando, Ísis, outra apaixonada por constelações, com o sorriso mais do que estampado no rosto disse para fazer um pedido.
Olhei para ela e não aguentei ficar sem sorri vendo ela feliz desse jeito, mesmo sabendo que tudo se encerraria ali, então, lhe dei um abraço de despedidas.
- Eu te amo, amor. Ela disse enquanto me abraçava.
Uma luz apareceu, iluminando toda a praça que antes mal tinha alguma iluminação, foi então que novamente, um feiche de luz tampou toda minha visão, mas continuei abraçado com Ísis, sentindo o tato tão agradável que ela tinha, passando pelas minhas costas. Foi então que eu acordei, saltando da cama.
Tudo foi muito real para ser um sonho, mas contra provas não a argumentos, então acreditei que era um sonho, por alguns minutos, até que enfiei a mão no meu bolso e senti um pequeno papel dobrado, logo lembrei daquele velinho. Abri o papel e no mesmo instante me encontrei sem reações ao ler o que estava escrito.
" Porque amar também significa deixar partir, ir embora também é um gesto de amor.