Julius

344 23 16
                                    

Kyle andava o mais apressado que podia pelo corredor da escola, estava mais que atrasado, praguejava sozinho por não conseguir acordar sem sua mãe o chamando, e agora ainda corria o risco de ser pego e ir parar na detenção, ao chegar a porta da sua sala puxou o celular avisando a melhor amiga que estava pronto para entrar e precisava de uma distração, Bella sorriu divertida se colocando de pé, se aproximou da mesa do professor com o caderno em mãos, os outros alunos a encaravam curiosos, Bella tinha as maiores notas da turma, se precisava de explicação numa tarefa comum algo estava errado.

- Professor?

         O homem de meia idade levantou a cabeça encarando a loirinha curioso.

- Sim, senhorita Conrad?

         Bella sorriu colocando o caderno sobre a mesa.

- Será que o senhor pode me dar uma segunda explicação sobre a tarefa? Eu não compreendi direito!

         Ele sorriu solicito, a menina se debruçou rente a mesa, tapando a visão da porta para o professor, o homem olhava o caderno tentando ajuda-la como podia, quase todas as questões estavam resolvidas, Bella mandou um joinha depressa para Kyle, o garoto se esgueirou pela porta atraindo os olhares de todos os outros alunos, agora eles entendiam o que estava acontecendo, a loira se virou devagar a medida que o amigo caminhava para evitar que o som de seus passos se fizesse presente para o professor, quando percebeu que ele tinha se sentado, agradeceu pegando o caderno e voltando ao seu lugar, o professor encarou Kyle curioso, o menino estava focado no caderno, ele se levantou franzindo as sobrancelhas.

- Beale? Quando você chegou?

         Kyle levantou a cabeça com uma expressão confusa.

- Como assim professor? Eu estava aqui o tempo todo!

         Ele negou com a cabeça pensativo.

- Não, não estava, eu tenho certeza de não ter te visto aqui!

         O menino abriu um sorriso largo, exatamente igual ao de sua mãe.

- Eu acho que sei que horas cheguei a escola professor!

         Os outros alunos não conseguiam segurar mais, as risadas baixas já ecoavam pela sala, o professor cerrou os olhos indignado com a audácia do garoto, só podia realmente ser filho de quem era, se lembrava muito bem das travessuras que Chloe Beale aprontava durante seu tempo na escola.

- Agora está explicado por que precisava de ajuda para resolver o seu problema, não é? Senhorita Conrad?

         Bella arregalou os olhos surpresa.

- O quê? Não senhor, eu não estava fazendo nada de errado!

         Alguns colegas tinham a cabeça contra a mesa tentando controlar as risadas.

- Detenção, os dois!

         Bella se levantou de pronto indignada.

- Senhor, isso é um equívoco, eu não fiz nada de errado!

         O professor de matemática sorriu negando com a cabeça.

- Apenas você se defendendo senhorita Conrad, Kyle já sabe o que fez e nem sequer tenta dizer algo, vamos lá senhor Beale, honre o nome da família, tente mentir, eu quero ver você tentar!

         Kyle olhou do professor para Bella, ele levantou as mãos se rendendo.

- Me pegou! Eu não consigo mentir mesmo!

Por Nossos FilhosOnde histórias criam vida. Descubra agora