qual sua cor favorita?

1K 161 80
                                    

O tão famigerado dia dos namorados havia chegado.

Ou, na perspectiva de Jungkook, apenas mais uma data qualquer com o intuito de aumentar as vendas e deixar o comércio mais movimentado. Tudo marketing, tudo estratégia. Resumindo, Jungkook não dava a mínima para a data dos apaixonados.

Achava extremamente brega todos aqueles balões de corações vermelhos postos em frente às lojas e estabelecimentos. Os comerciais então…

Jungkook achava muito mais favorável seguir sua rotina normalmente. Muito melhor do que ficar se lamentando por não ter um "namoradinho", como seu amigo Namjoon.

Não iria contribuir com tamanha artimanha do capitalismo! Quem precisa ter um namorado apenas para dizer que tem um no dia dos namorados? Ou para gastar dinheiro com ele? Jungkook nem mesmo tinha dinheiro para gastar afinal de contas.

No entanto, seus amigos, Taehyung e Namjoon, não pensavam de tal forma. Eram dois românticos bobos e ficavam chorando com potes de sorvete vendo lomotifs de casal ao som de Anavitória.

Patéticos? Sim, patéticos.

Naquela manhã ensolarada de sexta-feira, Jungkook estava pronto então para aproveitar seu feriado ㅡ a única vantagem do dia dos namorados era a de que ele não precisava trabalhar ㅡ e maratonar os filmes de Harry Potter enquanto comia uma pizza.

Era basicamente um ritual. Sempre que não precisava trabalhar, Jungkook resolvia maratonar filmes ou séries. Normalmente fazia aquilo com amigos, mas naquele dia queria expressar sua indignação com a data comemorativa e aproveitar sozinho.

Tá vendo, não preciso de ninguém, pensou enquanto ligava a televisão, sou completamente independente.

Assim que sentou-se no sofá amarelo e equilibrou o imenso pote de pipoca entre suas pernas, Jungkook ouviu a campainha tocar.

Pensou que poderia ser algum de seus vizinhos chatos, que lhe pediam coisas aleatórias como pasta de dente e açúcar às vezes, e resolveu ignorar.

Mas então o som agudo da campainha ressoou no apartamento de novo.

E de novo…

Na quarta vez, Jungkook levantou-se abruptamente e andou a passos rápidos até a porta. Respirou fundo antes de a abrir e desejou que nunca tivesse levantado do sofá quando viu quem estava do outro lado.

ㅡ Você tá surdo, filhinho? ㅡ Kim Taehyung praticamente gritou já entrando em sua casa acompanhado de Namjoon ㅡ Por que não atendia a porta nem respondia as mensagens?

ㅡ Por que eu não queria responder?

ㅡ Tava batendo uma, né safado.

Namjoon jogou-se no sofá de seu amigo e pegou uma boa porção de pipoca.

ㅡ Aí viado sinceramente…

ㅡ Você ia assistir Harry Potter de novo? ㅡ Namjoon parecia horrorizado.

ㅡ Sim? Tem algum problema nisso?

ㅡ Hm… pena ㅡ Taehyung respondeu por seu outro amigo ㅡ Seja lá o que você ia assistir, viemos aqui dizer que você não vai mais.

ㅡ Que eu não vou mais?

ㅡ Que você não vai mais assistir ㅡ Taehyung franziu as sobrancelhas ㅡ Existe um motivo pra tudo que você fala sair em tom interrogativo?

ㅡ Não sei…?

Taehyung revirou os olhos e Namjoon riu, quase se engasgando com a pipoca.

Jungkook até desejou em silêncio que ele se engasgasse, mas não teve sorte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

valentine's day • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora