A cidade estava incrivelmente linda. Luzes e enfeites por toda as ruas, casas decoradas e lojas cheias. Era semana de Natal, tudo parecia estar mais alegre, com cores vivas, pessoas distribuindo sorrisos e palavras doces.
A Sra. Lallemant era uma dessas pessoas, que entrava e saia de diversas lojas comprando tudo que achava necessário para o feriado. Já seu filho estava desanimado demais e sem nenhum clima para festas, apenas saiu com sua mãe pois a mesma insistiu muito para ele sair de casa e respirar um pouco de ar puro.
Seus pensamentos estavam confusos. Ele imaginou que após passar um mês de todos os problemas que havia se envolvido, e terminado com Chloe, finalmente teria algum tipo de paz. Estava errado.
— Está triste por causa do fim do seu namoro? — Pararam em um restaurante para jantar, estavam longe de casa e sua mãe não estava com a menor vontade de cozinhar. — Você me disse que não estava feliz com ela, então porque essa carinha?
— Mãe eu realmente queria te contar tudo, mas é complicado até pra mim. — Se sentaram no fundo do salão, apesar do lugar estar cheio, ali parecia mais afastado de tudo e poderiam conversar em paz.
— Filho, eu não sei o que você está passando e me mata ver você se arrastando pelos cantos de casa, ou te ouvir chorando de madrugada, e não poder te ajudar. Eu poderia fazer você falar, mas eu respeito seu espaço e vou esperar até se sentir bem para conversar comigo. — Passou a mão pelos cabelos do rapaz, que sorriu.
Ele a observou ficar em silêncio e fazer sinal para chamar o garçom, depois fazer os pedidos e agradecer. A relação com sua mãe sempre fora assim: ele tinha algum problema e o enfrentava em silêncio, a mais velha sabia todas vezes que o filho não estava bem, mas optava por não fazer muitas perguntas por não querer o afastar de si.
— Eu me apaixonei por alguém. E no fim eu ferrei tudo. — Falou olhando para o copo de água. — É um rapaz que chegou na escola há uns meses.
— E o que você fez? — O olhou preocupada pois os olhos de Lucas já se enchiam de lágrimas.
— Nós passamos uma noite inteira juntos falando sobre tudo, sobre o que gostávamos um no outro e como haviamos chegado até ali. Mas eu namorava com a Chloe, e ele me pediu para a deixar se eu realmente gostava dele. É claro que eu não dei ouvido porque o que eu tinha com ela era lindo e nós nos amávamos, e as coisas com ele poderiam não dar certo e eu ficar sozinho. Desde então não nos falamos mais. — Falou de uma vez e cobriu o rosto, não deixando sua mãe ver seu rosto vermelho.
— E agora que você está solteiro e o dispensou, acha que valeu a pena? — Perguntou o encarando séria.
— Eu não sei. Agora ele está em viajando com os amigos, não responde minhas mensagens e finge que eu não existo. — Ele odiava chorar. E nunca passou por sua cabeça que um dia ele iria chorar em público, mas sabia que se não falasse com a sua mãe naquele momento, talvez não conseguisse desabafar depois.
— Lucas meu amor, você tinha o queijo e a faca em mãos, mas aparentemente enfiou a faca no peito e jogou o queijo fora. —
— Que? — Limpou as lágrimas que escorriam sem parar por seu rosto e encarou a mãe.
— O que eu quero dizer é você está sofrendo porque quer garoto. Você estava com Chloe, mas quem disse que poderia durar para sempre e não acabar na semana seguinte? Esse tal garoto não queria que você casasse com ele, só queria ter a oportunidade de estar com você e te fazer feliz. Agora você está ai, chorando, sozinho enquanto ele está viajando e aproveitando as férias. — Tomou um gole de água e Lucas parou para pensar por alguns segundos.
Talvez ele ainda ele ainda conseguisse conquistar Eliott quando ele voltasse, era só não agir como um idiota de novo.[...]
Lucas passou sua semana ajudando com os preparativos da ceia. Tudo seria mais simples se fosse apenas ele e sua mãe, mas após se separar ela resolveu que não deixaria a tristeza de um divórcio atrapalhar sua época favorita do ano, então daria uma linda festa para familiares e amigos próximos.
E bem, Lucas podia convidar alguns de seus amigos também.
Estava terminando de se arrumar, na verdade estava apenas encarando seu reflexo no espelho, quando ouviu a campainha tocar.
— Feliz Natal Lucas!! — Basile pulou no amigo, dando um abraço apertado. Quando teve seus braços livres, cumprimentou o resto do grupo.
Ele sabia que todos ali, principalmente Yann queriam entender o que havia acontecido. Eles eram melhores amigos e sempre contavam tudo uns aos outros, mas Lucas aparentemente havia quebrado esse combinado.
— Me desculpem. — Falou se sentando de frente para os três, que pararam de conversar e o olharam.
— Você não tem que se desculpar por nada Lallemant. Esperávamos que você nos contasse as coisas? Sim, pois somos amigos e geralmente uns ajudam aos outros. Mas tudo bem. — Arthur disse sorrindo para o amigo.
— Mas como foi que isso tudo aconteceu? — Basile perguntou não escondendo sua enorme curiosidade sobre o envolvimento de Lucas com Eliott.
O grupo passou as duas horas seguintes falando sobre a história. Yann deu todos os conselhos possíveis para o amigo e tentou fazê-lo superar Eliott, Basile fez piadas como sempre mas também se mostrou uma pessoa inteligente, coisa que nunca tinha feito antes.
Ele não poderia estar rodeado de pessoas melhores.
— Filho, tem uma garota na porta que quer falar com você. — Sua mãe disse entrando no quarto e Lucas estranhou, afinal ele não convidou nenhuma garota pois sabia que suas amigas estavam em suas festas familiares.
Ao chegar na porta, se surpreendeu ao ver Emma acompanhada de Alex.
— Lucas! Estava passando por aqui e resolvi te desejar feliz Natal. — Falou enquanto o abraçava.
— Querem entrar? Eu ia tocar algo no piano para os convidados.. — Ele não costumava tocar muito, só em momentos que queria tirar o estresse do corpo ou quando sua mãe insistia em mostrar a suas amigas, o talento de seu filho, como agora.
— Na verdade eu preciso usar o banheiro, onde fica o banheiro? — Alex disse rindo e juntando as pernas, mostrando o quão necessitado estava.
— Fica depois da cozinha, é a unica porta marrom que tiver no corredor. — Explicou.
Enquanto esperavam o garoto retornar, Emma e Lucas ficarem em silêncio, não tinham o que falar e não iriam estragar aquilo. Ele tirou seu celular do bolso e entrou no instagram, vendo que Eliott havia postado uma foto com uma garota morena.
Não era a primeira vez que ele postava coisas com essa moça, mas sempre entristecia Lucas, que achava ter alguma chance com ele.
— É o que dizem né? O carma é uma vadia. — Emma falou o encarando com um pequeno e falso sorriso nos lábios.
— Como assim? —
— Dois anos atras eu trai o Yann, confiei no meu melhor amigo e você espalhou pra escola inteira, destruindo meu relacionamento e minha vida. Agora, você traiu a Chloe, a escola toda falou disso por semanas, destruindo seu namoro. — A ruiva não guardada rancor do rapaz, ela estava feliz com seu atual namorado. Ela apenas queria dizer a Lucas que sabia exatamente como ele se sentia.
— O destino apronta dessas. — Falou envergonhado, já que não esperava ouvir aquilo naquele momento.
Logo Alex voltou e o casal se despediu indo embora, deixando Lallemant refletindo sobre seus atos e como magoou pessoas que não mereciam.
O carma realmente nunca falha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my soulmate. • elu (em edição)
Hayran Kurgu"Uma alma gêmea é alguém que tem fechaduras que se encaixam em nossas chaves, e chaves para caber nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros o suficiente para abrir as fechaduras, os nossos verdadeiros "eus" saem e podemos ser completamente e ho...