07 | MENTIRAS

40 16 29
                                    

Um silêncio pode por vezes ser a mais cruel das mentiras.|Robert Stevenson


Nesta manhã de segunda-feira fui acordado pelo pequeno Stuart Júnior lambendo meu rosto.

- E aí carinha? Tudo bem? - me levanto, lhe dou água e ração, e logo depois vou tomar um banho.

Minha cabeça latejava por não ter dormido direito e ainda ter acordado cedo demais, ou melhor dizendo fui acordado cedo demais.

- Já acordado Stuart? - Nathan aparece esfregando os olhos.

- Não consegui dormir direito. E você? - pergunto.

- O Stuart Júnior me acordou. - Ele fala olhando para trás procurando pelo cachorro que não estava mais lá.

- Alguém tira esse cachorro daqui! - ouvimos Brath chamar.

- Acho que seu cachorro é um despertador. - Nathan fala rindo.

A faculdade estava meio quieta hoje, somente sossego.

Eu estava apenas andando por aí com o meu costumeiro cigarro. Sabia que não fazia bem para os pulmões, principalmente para mim que praticava alguns esportes. Mas eu não ligava, sabia que era psicológico, porém de qualquer forma o cigarro me acalmava.

Eu não havia comido ainda, então lembrei-me que se hoje é segunda-feira eu poderia encontrar Sarah trabalhando.

Apressei-me em terminar o cigarro e me conduzi para o local.

Nathan e Brath estavam sentados na frente do balcão em uma conversa que, a meu ver, parecia bem entretida com a Sarah.

- Já vou buscar o pedido de vocês. - ela fala quando me aproximo e sai.

- Então, o que fazem por aqui? - pergunto me sentando ao lado deles.

- Viemos comer algo - Nathan fala.

- E você o que está fazendo aqui? - Brath me pergunta.

- Vim comprar alguma coisa para comer também. - dou um sorriso e eles apenas me fitam curiosos.

- Aqui está. - ela fala com os pratos em mão e os põem em cima do balcão.

- Oi, Sarah. - a olho esperando uma resposta, ela demora uns três segundos para me responder.

- Oi, Stuart, vai querer algo?

- Vou sim. Explicações. - ela continua me encarando.

- Explicações sobre o quê? - Brath pergunta, Nathan o olha com uma cara de questionamento.

- Não seria da sua conta, Brath. - o respondo.

- Não precisa ser tão grosso assim com ele, Stuart. - Sarah o defende.

- Mas que porra tá acontecendo aqui, ein? - Nathan olha para todos nós.

- Vem comigo Stuart. - é só o que ela fala e logo vai saindo. - Que explicações você quer? - ela me pergunta já do lado de fora.

- Por que saiu da minha casa sem ao menos se despedir ou sei lá? - a olho com calma.

- Porque eu tinha muita coisa para fazer aquele dia. - eu podia ver mentiras naqueles lindos olhos verdes que um dia já me olhou com tantos desejos.

- E não podia ter esperado eu acordar?

- Não tô entendendo o porquê de tudo isso Stuart.

- Tá bom, porque você não atendeu minhas ligações no sábado?

QUATRO MESES PARA STUARTOnde histórias criam vida. Descubra agora