Chanyeol adorava a atmosfera de final de campeonato. As arquibancadas cheias dos dois lados do campo, o clima de união dos jogadores, o nervosismo palpável que, apesar de tudo, fazia a adrenalina fluir pelo seu sangue. Os minutos antes do jogo eram os melhores e piores momentos do mundo. Ainda mais um jogo importante como aquele.
Era o último do seu ensino médio e, com sorte, definiria sua bolsa para a faculdade. Precisava fazer uma boa performance naquela noite e tinha treinado muito para isso. Estava com tudo sob controle, dormiu bem e não pulou refeições, alongou e teve uma conversa animada com seus companheiros de time antes do jogo. Estava confiante, correndo para dentro do campo quando anunciaram a equipe, despretensiosamente passando os olhos pelo local.
Mas sabia bem quem queria encontrar.
Escondeu um sorriso mordendo o lábio inferior, observando o garoto levando uma garrafa de água até a boca, vestido quase inteiramente com a fantasia de um cachorro beagle, a cabeça debaixo de um dos braços. Os cabelos ruivos estavam levemente grudados na testa, a parte seca balançando com o vento gelado do anoitecer da sexta-feira.
Baekhyun trocava algumas palavras com uma das líderes de torcida, sorrindo bonito para ela, que se Chanyeol se recordava bem, era uma das amigas do menor. E mesmo com aquela roupa ridícula e uma cabeça desproporcional àquele corpo enorme cheio de pelúcia, ele continuava lindo, estonteante.
Os olhares estavam quase se encontrando enquanto Baekhyun abandonava a garrafa d'água e se virava para colocar a cabeça da fantasia, mas chamaram a atenção de Chanyeol no momento em que o ruivo o alcançaria.
— Capitão, vamos lá. — seu artilheiro, Sehun, acenou para o maior, que virou o rosto para acompanhá-lo até a roda do time. Baekhyun o assistiu andar para lá, levantando o canto dos lábios antes de colocar a cabeça de cachorro que atrapalhava sua visão. E também era mais quente que o necessário.
Mas ele gostava de ser o mascote. Tinha créditos extracurriculares sem precisar participar exatamente do time, e gostava muito de futebol apesar de ser muito ruim no esporte. Era divertido fazer palhaçada, também. E acima de tudo, foi assim que se aproximou de Chanyeol, fato que parecia impossível.
O ruivo tinha uma boa quedinha pelo capitão desde o segundo ano naquela escola, a proposta da equipe de torcida aparecendo alguns meses depois que começou a notar o garoto pelos corredores. Quando aceitou, não sabia como Chanyeol iria fazer parte de sua vida. Na verdade, o imaginava como alguém completamente diferente.
Ele tinha tudo para ser o clichê heterossexual meio babaca que gosta de exibir a faixa de capitão na cara de qualquer pessoa. O time sempre organizava algumas festas e, apesar de ser difícil ouvir algo especificamente sobre Chanyeol, a análise era feita de forma geral. Porém, no primeiro dia de Baekhyun, o capitão lhe cumprimentou gentilmente e ofereceu uma das bebidas energéticas do patrocínio do time. O sorriso dele era ainda mais bonito tão de perto e Baekhyun lembra de ficar muito desconcertado.
A aproximação foi gradual, sentando na mesma mesa e eventualmente um do lado do outro mesmo que não trocassem muitas palavras, apenas corpos ocupando os lugares em proximidade. Caminhavam juntos para casa alguns dias da semana, em outros Chanyeol voltava com Sehun. E entre conversas aleatórias e algumas provocações, Baekhyun descobriu que Chanyeol beijava muito bem enquanto se espremiam na parede de um dos becos no caminho de casa.
Foi um momento engraçado, na verdade. Porque Chanyeol estava esquisito naquele dia e não queria dizer o motivo, ainda assim Baekhyun não parou de perguntar. E então, de repente, estava com as costas grudadas no concreto e com Chanyeol tomando seus lábios com uma urgência que Baekhyun ainda não conhecia.
YOU ARE READING
Avante!
FanfictionChanyeol, o veterano capitão do time de futebol, tem um segredo com o mascote do clube, Baekhyun, compartilhado quando os dois estão sozinhos entre os armários do vestiário.