Lar só de crianças

13 1 2
                                    


   
    Minha linha é muito fina para brincadeiras ao ar livre, minha costura é delicada demais, para desgastar basta um simples esforço, meu tecido é fino e muito macio, fui feita inteiramente a mão por um senhor muito cuidadoso.
    Fui comprada para uma baronezinha, ela nunca brincou comigo, sempre me manteve guardada em sua penteadeira, me colocava na varanda da janela para tomar sol e não pegar bolor.
    Estou aqui esperando para ser usada em alguma brincadeira, alguma festa do chá com as pelúcias, parecem tão amigáveis, nunca tive oportunidade de os conhecer.
    A menina nunca quis me estragar, pois eu fui cara, sinto que minha costura está definhando, logo terei de ser restaurada, sem nunca ter sido usada, que vida triste para uma boneca de pano.
    Para minha surpresa, após ser restaurada eu estava sendo enviada para outro lugar, um casarão lindo, ao longe se podia ouvir o som de crianças, correndo e se divertindo, um lugar cheio de vida, bem diferente do palacete da baronesa, por que será que estou vindo para cá?
    A carroça, cheia de outros brinquedos recém restaurados, para em frente a esse casarão, o homem pega uma sacola de pano cheia de pelúcias e a carrega no ombro, devem ser os brinquedos das crianças.
    Uma ideia ousada surge na minha cabeça cheia de enchimento, pulo dentro de outro saco igual aquele primeiro já levado pelo homem, alguns minutos depois ele volta, pega a sacola em que estou e entra no casarão, parece um lar só para crianças, 
    A sacola em que estou é posta em uma mesa, sinto a sacola mexer, e quando me dou conta minha fina costura, e meu caro tecido está encostando no chão pela primeira vez, olho em volta os outros brinquedos, estavam esperando?
    A porta é aberta pela mesma pessoa que nos despejou no chão, e um mar de crianças entra correndo, uma menina ruiva e cheia de sardas me segura nas mãos, finalmente, ela me leva até um lugar que parece ser seu quarto, mas tinham mais três camas além da dela, e tinham três meninas sentadas no chão perto de um guarda roupas, elas conversam e ela diz que me achou entre as doações.
    Elas estavam em uma festa do chá, e tinham vários outros brinquedos, ela me pos em seu colo e começou a brincar comigo, eu estava finalmente realizando meu sonho, estava brincando com uma criança, que mágica essa sensação.
    As outras meninas também brincaram comigo, me chamaram de filhinha e até me levaram para a escola, eu fui no hospital também, foi mágico, quando anoiteceu a menina ruiva me pôs pra dormir com ela, eu estava realizada.
    Poderia definhar, rasgar e até mesmo queimar, mas nada me fará esquecer que fui muito bem usada e aproveitada pela garota, estava cumprindo meu papel, e não me incomodava em estragar com o tempo, pois eu iria ser restaurada e brincaria novamente.

A boneca de pano costurada a mãoOnde histórias criam vida. Descubra agora