SEXTA-FEIRA, 12H30M
Lá estavam os seis amigos no apartamento roxo novamente, sentados no sofá de Monica e Chandler apenas jogando conversa fora, enquanto Monica terminava de preparar o almoço. Erica e Jack ainda não haviam conhecido o colégio novo porque estavam no mês de férias, mas naquela tarde iriam conhecer a escola de artes onde Erica faria as aulas de dança e Jack, as aulas de música.
- Eu estou dizendo a verdade! – Rachel falou.
- Nem vem... Não pode ser! – retrucou Joey.
- Mas é... Acredite! Gunther tem lábios muito macios. Quer dizer, foi um selinho rápido, cujo salvou o Central Perk, muito obrigada! – ela continuou – Mas deu pra sentir.
- Eu vou fingir que não estou ouvindo esta conversa. – disse Ross.
- Oh my God!* (Ah, meu Deus!) Já é hora do almoço e vocês continuam falando sobre os lábios do... Gunther. – reclamou Chandler.
A porta do apartamento se abriu. Era Ben. Ele estava de regata, óculos de sol preto e chinelos.
- Muito boa tarde, minha família maravilhosa que eu amo muito!
- Onde pensa que vai, Ben? Volte agora para Baywatch!* - Chandler zombou.
- Ben, está indo para a praia ou algo parecido? Que roupas são essas? – perguntou Monica.
Ben tirou os óculos de sol e colocou-o em cima da bancada de sua tia, depois caminhou até a geladeira e pegou um latinha de Coca-Cola.
- Bom, vocês sabem... – ele respondeu – Está um dia lindo e ensolarado lá fora, eu estou de férias e... Tenho um encontro com Leslie hoje.
- Ah, é mesmo! – Phoebe lembrou que sua sobrinha e Ben tinham marcado um encontro quando foram visitar Frank Jr.
Ben convidou Leslie para jantar naquela noite em um restaurante japonês. Apesar de estar feliz com o encontro, ele estava muito nervoso.
Quando o almoço ficou pronto, Monica chamou os seus filhos para comer antes de irem conhecer a nova escola de artes.
- Hoje nós vamos levar Erica e Jack pra conhecer seus novos cursos: dança e música. – ela disse – Erica está muito animada como sempre, mas Jack... Bom, ele é muito tímido.
- Uau... Aulas de dança e música... A única aula que eu tive na minha adolescência era ''Como sobreviver na rua sem morrer''.
Todos ficaram em silêncio, como sempre, quando Phoebe falava de sua triste infância e juventude. Mas de repente, ela começou a rir.
- Pheebs, do que está rindo? – perguntou Ross.
- É só... – ela continuava a gargalhar – Eu lembrei de uma piada que ouvi em uma das minhas aulas.
Seria estranho se alguma outra pessoa dissesse isso, mas bom, não tão estranho para Phoebe.
- Bem, eu preparei um almoço especial para que eles se sentissem melhor com as mudanças. Nova cidade, amigos, escola, curso...
Phoebe, Ross, Rachel e Joey já estavam devorando o almoço. Ben foi o próximo a pegar um prato e se servir. Monica chamou novamente os seus filhos para comer, pois ainda não tinham saído de seu quarto.
- Erica e Jack, venham! – ela chamou – Oh Gosh... (Oh Deus...) Irei falar algo que Ross costumava dizer. – Assim que as crianças saíram do quarto, ela continuou: Nós praticamente moramos com esses caras [se referindo aos seus amigos], se você não comer rápido, você não come!
- Ei!!!! – todos disseram.
- Mãe, nós estamos atrasados! Eu pensei que as aulas começavam 13h30, mas começam ás 13h00! – Erica disse, desesperada. – Precisamos ir agora!
- O que????
- Eu odeio mudanças... E se as pessoas não gostarem de mim? E se eu não for bem nas aulas? E se eu passar algum mico? E se...
Erica continuava a se desesperar e Jack a se preocupar enquanto caminhavam em direção a porta.
- Uau, parece que eles adoraram o almoço especial. – ironizou Ross.
- Não é tão ruim agora nós todos aqui pra acabar com toda essa comida, não é? – disse Joey.
Monica e Chandler saíram logo atrás deles.
- Sabe de uma coisa? Eu vou com vocês! Quero me envolver mais com... Pirralhos. Nessa escola devem ter um bando desses, right? (Certo?) – disse Joey. Antes de sair, pegou um balde de plástico dentro do armário da cozinha de Monica e encheu-o de frango frito.
- Então, Pheebs, o que vai fazer hoje a noite? – perguntou Rachel.
- Hoje a noite eu e Mike vamos fazer trabalho voluntário em uma ONG de animais. It's gonna be great! (Vai ser demais!) – respondeu – Ei, vocês estão a fim de ir?
- Que legal, tia Phoebe! – disse Ben – Deveriam chamar Emma, ela ia adorar.
- Ela ia mesmo, mas ela viajou com as amigas este final de semana. Bom, parece legal, por mim tudo bem.
- Por mim também, está marcado. – disse Ross.
- Okay!!!!! Gente, vai ser demais!!! – Phoebe se alegrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS: THE COMEBACK
FanfictionCom a volta de Monica e Chandler em Nova York, os seis amigos estão prontos para viver novos momentos juntos em suas vidas, agora com problemas em dobro! Os filhos estão crescendo e as responsabilidades aumentando. Rachel, Ross, Phoebe, Joey, Monica...