Neymar despertou com o alarme do seu celular. Pegou o aparelho, desligou e se virou para o lado da cama de Philippe Coutinho. Para sua surpresa, ela estava vazia. Neymar se levantou, foi até o banheiro e o amigo não estava lá.
-Estranho. Ele já desceu? Puxa, ele sempre me espera.
Neymar se vestiu e desceu até a sala de café da manhã. Ao entrar, olhou ao redor e não viu Philippe Coutinho em nenhuma das mesas. Foi até a mesa onde estava sentado o coordenador técnico e perguntou sobre Philippe Coutinho.
-Ele desceu mais cedo para o doutor examinar o pé dele antes do café. Eles terminaram rápido. Ele já comeu e está no ônibus.
-Ah, sim. Obrigado.
Após o café os jogadores entraram no ônibus. Neymar se adiantou e foi o primeiro a entrar. Viu que Philippe Coutinho não estava no lugar onde eles sentavam desde o início do torneio, mas no fundo do ônibus. Philippe Coutinho estava com a aba do boné abaixada e parecia estar dormindo. Neymar ficou irritado e foi para o seu lugar de sempre. Danilo, seu colega de Santos sentou-se ao seu lado.
-O que houve, Ney? Vocês brigaram?
-Não.- disse Neymar num tom irritado.- Ele se consultou cedo com o doutor por causa da dor no pé. Ele deve ter dormido mal e está tirando um cochilo.- E se virou para a janela.
- Ah, sim. –Mas Danilo, que já conhecia Neymar o suficiente, notou a irritação dele.
Ao chegarem ao clube aonde a seleção fazia seus treinamentos, Philippe Coutinho esperou todos descerem e saiu por último do ônibus. Durante o aquecimento, ficou no final da fila, longe de Neymar. Nos exercícios seguintes, Philippe Coutinho sempre se colocava do lado do campo oposto onde Neymar estava. Durante o intervalo do meio da manhã, Anderson chegou perto de Neymar, sentou-se ao lado dele no chão e fez a mesma pergunta de Danilo:
- O que houve, Ney? Vocês brigaram?
Neymar olhou irritado para Anderson:
- Mas vocês não tem outro assunto não? Eu não sei o que ele tem hoje, mas eu não ligo, entendeu? Eu não tou nem aí! –E levantou-se.
- Tá bem, desculpe. Mas vocês dois estão sempre juntos, todos estão estranhado.
-Já falei que não tou nem aí pro que ele está fazendo, entendeu? –O tom de voz de Neymar subia a cada palavra que ele dizia. – E me dá licença, vou beber água.- E saiu andando.
- Nossa, para quem não está nem aí, ele está bem irritado.
Na hora do almoço Philippe Coutinho também se demorou no vestiário deliberadamente e ficou no final da fila do bufê. Sentou-se numa mesa longe de onde estava Neymar. Sentado ao seu lado estava Anderson.
- Tudo bem com o seu pé?
- Sim, tudo bem. Estou sem dor até agora, pelo menos.
- E de resto?
- Como assim? Não entendi, Anderson.
- Ah, Philippe. Todos estão notando que você está evitando o Ney.
- Vocês é que são uns fofoqueiros. É só coincidência.
- Então tá.- E Anderson deu um sorriso irônico para Philippe Coutinho.
O treino continuou e no final da tarde os jogadores formaram duplas para os alongamentos e Philippe Coutinho continuava se postando distante de Neymar. Este fez dupla com Danilo.
Apesar de distantes, Neymar de vez em quando voltava o rosto para onde estava Philippe Coutinho. O preparador físico tocou o apito.
- Ô Ney.- Disse Danilo- Temos que trocar.
- Ah... claro, desculpe.
Trocaram de posição. Danilo deitou-se e Neymar passou a empurrar sua perna.
Um novo toque do apito e Neymar, que estava novamente olhando na direção de Philippe Coutinho, não o ouviu.
- Ney!- Disse Danilo.- Tem que mudar de perna!
- Ah, nossa, estou meio distraído hoje.- E soltou a perna de Danilo.
- Eu já notei.
Terminado o treinamento, os jogadores voltaram para o vestiário, tomaram banho, se trocaram e foram para o ônibus. Dessa vez, Philippe Coutinho foi um dos últimos a entrar. Passou por onde Neymar estava sentado sem olhar para ele. Foi para o fundo do ônibus, e pôs o boné com a aba escondendo seu rosto. Ao chegar no hotel, Philippe Coutinho foi o último a desembarcar. Subiu sozinho no elevador. Abriu a porta do quarto e viu Neymar deitado na cama, os braços cruzados atrás da cabeça e olhando para o teto. Passou por ele e não falou nada. Sentou-se na cama, pegou o controle remoto da TV, e ligou-a.
Passaram- se alguns minutos, e Neymar levantou-se num pulo, pegou o braço de Philippe Coutinho e o levantou com um puxão.
- Agora chega! Para de se comportar como uma criança birrenta, Philippe!
- Eu, criança? Só porquê eu não te dei atenção hoje? Criança é você, que ontem sumiu sem dizer nada, faltou a um compromisso com a gente e agora quer atenção!
Neymar segurou Philippe Coutinho pelos ombros e o puxou para próximo de si.
- Quer saber? Eu não ligo para a sua birra, não ligo nem um pouco! Se você quiser, eu mudo de quarto!- Neymar não sentiu que corriam lágrimas dos seus olhos.- O que você pensa que é? E o que pensa que eu sou?
Philippe Coutinho não disse nada. Segurou a nuca de Neymar com as duas mãos, aproximou o rosto dele do seu e o beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Every Time We Say Goodbye-Neymar Jr. e Philippe Coutinho
Fanfic"Every time we say goodbye, I die a little. (Toda vez que dizemos adeus, eu morro um pouco.) Every time we say goodbye, I wonder why a little. (Toda vez que dizemos adeus, eu me pergunto o porquê um pouco.)" Nesse exato momento, Neymar entrava n...