Capítulo Único

15 2 0
                                    

Jimin havia acabado de chegar em seu apartamento. Estacionou o carro em sua vaga e em passos apressados dirigiu-se à portaria.

-Olá, Sr.Park! - Jung Hoseok, seu simpático porteiro deu um de seus sorrisos radiantes para Jimin.

-Ah, olá, Hoseok. Como está indo a noite? - O Park se apoia com os cotovelos na bancada do porteiro e retribui o sorriso do ruivo.

-Bem, ela está parada, como sempre. Mas sabe, gosto de ver os carros passando e observar o tráfego diminuir conforme anoitece. - Hoseok diz enquanto observa atentamente a rua.

-Eu acho engraçado o jeito que você observa as coisas. Sabe, sempre em seus devaneios. Daria um ótimo poeta. - O olhar perdido do porteiro automaticamente dirige-se ao menor. Sentindo suas bochechas esquentarem com o suposto "elogio", Hoseok acaba deixando seu caderno de anotações cair e constrangido se curva para pegá-lo.

-Er, b-bom Sr. Park, tenha uma boa noite. - O sorriso amarelo e envergonhado de Hoseok faz Jimin dar um risinho sem graça.

-Boa noite Hoseok, e, aliás, pare de me chamar de senhor, não sou tão velho assim. - Jimin se desencosta do balcão e se encaminha ao prédio, sem antes dar um sorriso simpático ao rapaz, que retribui.

Jimin gira nos próprios calcanhares e vai andando em passos apressados ao elevador, afinal, queria chegar logo em casa.

Chegou em frente à porta metálica e pressionou o botão para descer. Ficou imaginando quem deveria estar pegando um elevador à essa hora da madrugada, mas apenas deu de ombros e supôs que a pessoa deveria trabalhar até tarde, como ele.

Após ver que o elevador havia chegado, entrou dentro do mesmo e se encostou em uma das barras de ferro laterais. Sem nada para fazer, decidiu tirar uma foto no espelho para mandá-la para o noivo.

Fez uma pose mostrando a língua e mandou a foto para Namjoon. A legenda dizia "cheguei".

Jimin sabia que Namjoon ainda não havia chego, já que trabalha com um estúdio e as vezes tinha de ficar até tarde no mesmo.

Depois de alguns minutos, finalmente o elevador parou e o Park saiu. Caminhou em passos lentos até sua porta e suspirou antes de encaminhar a chave até a fechadura.

Girou lentamente o pequeno objeto de metal e adentrou seu apartamento. Fechou os olhos e sorriu mínimo, estava em casa e finalmente poderia descansar depois de um dia longo em seu trabalho.

Jimin era dançarino. Tinha uma escola e lá dava aulas dos mais diversos tipos de dança. Desde criança, sempre sonhou em ser bailarino, mas infelizmente seus pais não o apoiavam. Diziam que não era "másculo".

O rapaz revirou os olhos com o pensamento e ignorou-o. Lentamente, Jimin desce a jaqueta dos ombros e a deixa jogada em uma das guardas do sofá vermelho. Respirando profundamente, vai até o banheiro e com apenas as pontas dos dedos, empurra levemente a porta que estava encostada.

Liga a luz e observa tudo ao redor. O banheiro de cor azul-bebê faz Jimin sorrir. Esta sempre foi sua cor preferida e seu noivo concordou em ter um cômodo da casa com a cor.

Jimin e Namjoon moravam juntos haviam 2 anos. Desde que começaram a namorar, 5 anos atrás, tinham um sonho de ter uma casa própria. No começo, foi muito difícil fazer os pais deles entenderem seu desejo, afinal, o apartamento era meio longe da casa dos sogros, mas no final conseguiram convencê-los.

Com os bons pensamentos, Jimin se encaminha ao espelho e observa seu reflexo. Viu como seu rosto estava cansado, as bolsas escuras abaixo dos olhos denunciavam as poucas horas de sono. Mexeu um pouco no cabelo acinzentado e ponderou se já devia mudar de cor. Queria algo mais vibrante. Hm, rosa, talvez? Ele não sabia, ia pensar sobre isso depois.

shower ; minjoonWhere stories live. Discover now