Prólogo

47 3 0
                                    


A vida é como uma estrada.

Ela pode estender-se por um tamanho maior ou menor. Durante o caminho encontram-se diversas bifurcações e outras estradas que se cruzam com ela. Cabe àquele que segue pela via decidir qual lado tomar. Cada escolha leva a um lugar diferente ou até ao mesmo destino, entretanto, a trilha percorrida pode ser mais ou menos conturbada. O acesso pode ser tranquilo ou cheio de obstáculos. Talvez, de maneira literal, seja possível saber o que o aguarda à frente ao usar um GPS, mas na estrada da vida nunca se sabe. Não existe mapa. Só resta escolher a rota e seguir, preparando-se para enfrentar quaisquer barreiras que possam surgir.

Muitas vezes eu me pego imaginando como minha vida teria sido se tivesse enveredado por caminhos diferentes. Teria passado por tudo que passei? Teria aprendido o quanto aprendi? Teria encontrado os mesmos momentos de felicidade? As mesmas grandes decepções? Será que estaria dentro do veículo neste exato momento, encarando o asfalto deslizando sob os pneus através do retrovisor e observando a belíssima paisagem com árvores e campos verdejantes do meu lado direito? Será que seria a mesma pessoa à minha esquerda dirigindo, carregando um semblante sério, fixo no caminho à frente, sem nem mesmo olhar para mim por um minuto sequer?

Não faço ideia. Mas enquanto estamos aqui percorrendo esse caminho longo, uma música do Jason Mraz começa a tocar no rádio para quebrar o som quase inaudível do motor e do vento passando pelas janelas.

Long drive, long night

The best night of my life...

(Um longo caminho, uma noite longa,

A melhor noite da minha vida...)

Como se estivesse em um videoclipe, passo a observar novamente a vista que vai correndo à medida que o veículo se move e começo a relembrar as estradas por onde andei antes de chegar aqui.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 19, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Caminho LongoWhere stories live. Discover now