CAP.1
- Hey, pessoal! Quero apresentar-lhes alguém. - a jovem moça nos cumprimenta com um sorriso tímido após uma mexida rápida em seus cabelos longos e escuros.
- Olá, Kim Yongsun.
Era a quinta sessão de terapia grupal, era até normal receber pessoas aleatoriamente, até ela, que parecia, bem... Normal. Nos sentamos em roda e começamos a terapia, está para pessoas que sofriam de distúrbios de depressão e ansiedade, então haviam pessoas que sofriam tanto de um quanto do outro ou ambos. Era uma hora e meia de sessão, todos já haviam falado, faltavam 20 minutos para acabar, e a única que não havia dito uma palavra era a novata.- Senhorita Kim, gostaria de dizer alguma coisa?
- Não. - se encolhia na cadeira.
- Por que está aqui? - a psicóloga questiona, mas ela continuava receosa de falar.
- Ela surtou esses dias, eu disse pra ela procurar um terapeuta, mas ela não quis fazer isso sozinha, então trouxe ela hoje para ver. - sua amiga, Bae Ju Hyun (ou Irene, como gostamos de chamá-la), disse inexpressiva. Ela dava um pouco de medo, é muito linda, mas fala pouco e quando fala é de forma séria, ainda que ela seja carismática.
- Ah foi? Quer falar sobre isso?
- Tudo bem. - a novata se rendeu depois de uma respiração longa. - Eu venho tendo algumas crises de ansiedade e estresse, por conta da nova faculdade. Eu entrei agora e quero ir bem, eu fico muito preocupada sobre meu desempenho, se vou fazer amigos, ou se vou conseguir lidar. Porque não tem só a faculdade, mas em casa também está complicado, meu pai se separou da minha mãe e a gente acabou de se mudar, mesmo que minha mãe esteja querendo voltar pra cidade dela. Eu simplesmente não quero ir, mas também não posso ficar sozinha porque eu nem trabalho ainda para poder pagar as contas e ela fica repetindo isso toda hora. Eu fico maluca. - ela disse freneticamente, provavelmente faltando algumas coisas.
- Uau! É... Eu não esperava por isso. - disse a terapeuta surpresa.
Depois elas conversaram sobre problemas familiares e como isso afeta nas nossas outras relações e vise-versa, acabou sendo mais interessante do que esperava.
[···]
Após do que eu chamo de "lanche de encerramento", quando fui uma das últimas a ir embora, vi que estava chovendo bastante do lado de fora, mas mesmo sem guarda-chuva resolvi arriscar. Antes mesmo de sair do prédio, notei um corpo feminino sentado na escada.- Oi, tá tudo bem? - garota se vira, era a amiga da Irene.
- Oh, é... Sim. - ela se levanta apressadamente, ajeitando a roupa.
- Não deveria estar com a Irene?
- Quem? Ah, sim! Ela me esqueceu aqui... E agora não consigo sair daqui, por causa da chuva...
- An... Eu moro aqui perto, quer esperar aqui fora ou me acompanhar?
Ela olha para a chuva que não estava tão forte quanto parecia. Ajuda aceita, entrego meu casaco como protetor, mesmo ela falando que não precisava. Não me perdoaria se essa obra de arte ficasse totalmente molhada.
Eu moro a poucas quadras do prédio da terapia, mas mesmo sendo relativamente perto, foi o suficiente para estar toda molhada. Assim que percebo estar próxima, saco as chaves do bolso, abro o portão, subimos até o segundo andar de escadas e chegamos em casa. O apartamento não é grande, na verdade, é naquele estilo de menos 30 m2, onde vivem apenas uma ou duas pessoas no máximo, de forma minimalista e simples, mas o suficiente para o conforto. Ofereço toalha para a moça, separo roupas pra ela vestir emprestadas e preparo o secador.
- Se quiser tomar banho, tem água quente.
- Você mora aqui? Sozinha? - ela analisava o apartamento com os olhos e a boca entre aberta.- Sim. An... Sozinha... Por que?
- É incrível! Você têm um bom gosto por design de interiores, e sua cama é em cima!
- Obrigada... - rio tímida.
- Aliás, qual o seu nome?
- Yi Moonbyul.- Belo nome.
Entrego as roupas e ela se troca. Ficaram meio grandes, mas é o que dava pra ela vestir, ponho suas roupas no meu secador improvisado e começamos a conversar.
Ela me perguntou várias coisas, como o motivo pelo qual moro em cubo, ou porquê vivo sozinha, porquê eu frequento a terapia e há quanto tempo, o que eu faço da vida, e o que eu faço no meu tempo livre. Diferente do que ela estava na sala de reunião, ali ela brilhava, estava despojada e se comunica muito bem, fazia palhaçada e parecia muito carismática e interessada no que eu respondia. Pra ser sincera, conversamos como se já nos conhecêssemos. E por alguma razão, isso me deixou feliz, quero dizer, ela parece uma ótima amiga!Ficamos conversando até a chuva passar ou diminuir e até que suas roupas secassem, foi tempo suficiente para conversar mais, comer algum lanche, e assistir alguma coisa na Netflix, já que eu não costumava assistir tv. No meio do filme que assistiamos, o telefone dela toca.
- Alô? Sim, eu tô saindo já. Fui pra casa dela mas começou a chover, estou esperando a chuva passar. Eu sei. Desculpa.. Eu já tô indo. Eu tô bem, não se preocupe! Tá bom, já tô indo. Tchau, beijo. - ela revirava os olhos e andava pela casa enquanto falava, parecia ansiosa e irritada. - Ah! Eu preciso ir.
- Quem era?
- Meus pais, mais especificamente minha mãe, eles ainda me controlam. An... Minhas roupas. - levanto rápido para pega-las, estavam semi secas, apenas as extremidades ainda permaneciam úmidas e levemente molhadas.
- Vai chamar algum carro? ônibus? Eles vão vir te buscar?
- Eu acho que vou chamar um Uber.
Concordamos, enquanto eu ajudava a chamar o carro, ela terminava de se arrumar. Passamos quase 3 horas conversando como se fossemos best friends, por que coisas assim não podiam continuar por mais tempo?
Não demorou muito para que a gente estivesse descendo as escadas apresadas e o uber de frente ao prédio.
- Te verei de novo semana que vem? - pergunto sem pensar.
- Talvez. Foi um prazer te conhecer, Moonbyul.
- O prazer foi todo meu.
- Boa noite, tchau! - e entrou no carro.- Tchau... - novamente voltar a minha noite sozinha. Que estranho.
~~~~~~~~~~~~~🌝🌚~~~~~~~~~~~~
Olá! Essa é minha primeira fanfic que posto aqui e primeira moonsun. Eu não sei bem se isso vai dar certo, mas pretendo postar até o final. Aviso que essa fanfic vai ter vários capítulos sim, eu só não sei a frequência das postagem, mas espero que vocês não desistam de mim. 😅
Eu to muito feliz de estar postando aqui e espero que vocês tenham gostado tanto do capítulo quanto gostem da história em si. Muito obrigada por lerem e até o próximo!
~Rufflesunchild
VOCÊ ESTÁ LENDO
When I'm with(out) You - moonsun
FanfictionEla apareceu na minha vida como um anjo. Em um dos piores dias da minha vida, ela surge de baixo de um guarda-chuva preto simples, parcialmente molhada, me oferecendo cobertura. Desde então ela virou meu mundo de cabeça pra baixo, como nunca foi fei...