Capítulo 5

580 36 5
                                    

Vitória

Eu tentei falar com Ninha depois da reunião, mas ela praticamente correu pra fora só acenando com a cabeça em minha direção. Tentei falar também antes do show, mas aparentemente ela e o Jeff tinham muito trabalho a fazer. Depois do show a desculpa foi o cansaço, ela se trocou em uma velocidade impressionante e quando cheguei no carro do Fe ela já dormia. Ana clara fugia de mim como quem fugia da cruz, então eu simplesmente desisti de ter aquela conversa no meio da agenda corrida.

- Ninha tá estranha, tu não acha não Isa? – Comentei na manhã de domingo durante o voo em que Ana insistiu em sentar com o Felipe, só pra dormir cinco minutos depois da decolagem.

- Parece que a briga com o Mike foi feia desta vez, nunca vi a Aninha assim. – Isadora olhava para ela com preocupação.

- Parece que sim, mas não sei dizer, ela parece tá fugindo de mim desde que voltou do Rio. – Suspirei.

- Também reparei nisso. – Então não era loucura da minha cabeça afinal. – Mas acho que ela só tá fazendo isso por você.

- Por mim? – Agora estava confusa.

- É Vi, você conhece a Aninha melhor que ninguém, devia saber que ela não iria querer te atrapalhar. Você devia estar comemorando seu noivado agora, mas está aqui presa num avião com sua melhor amiga sofrendo de amor.

- Mas a Ninha jamais atrapalha, prefiro consolar ela a comemorar qualquer coisa assim.

- E você acha que ela não sabe disso? – Isa sorriu de lado. – Por saber disso que ela se afastou.

- Ah! - Foi tudo que consegui dizer antes de fingir cochilar também.

Com a ingenuidade que só Vitória Falcão poderia ter, imaginei motivos muito mais emocionantes para a distancia de Ninha. Por algum tempo pensei que ela poderia ser contra o "noivado" ou algo do tipo, mas claramente era só Ana Clara me protegendo seja lá do que estava em sua cabeça.

Com decepção empurrei o restante do dia com a barriga, me desliguei do mundo tanto que mal sabia dizer como fui parar no aeroporto atrás de todo mundo na segunda de manhã. Não precisei olhar pra saber que Ana já havia sumido na multidão.

- Vi, aquela abraçada com a Ana não é sua irmã Ana Beatriz? – Felipe perguntou me tirando do transe.

Olhei confusa pra direção que ele mostrava e me surpreendi por ver não só Aninha, mas Sabra e Mainha também. Elas pareciam animadas conversando com Naclara, então fui até elas cumprimentando todas com tanto amor que apertava o peito, todo mundo nos alcançou então começou o ritual de "oi tudo bem?", eu mal prestava atenção tamanha era a surpresa

Como sou mesmo uma tapada acabei perguntando o motivo da visita e me paralisei com a resposta, claro que esperava uma reação exagerada de Mainha sobre o noivado, mas vir até São Paulo sem avisar só pra organizar um jantar era de mais. Nestas horas sentia muita falta de Painho, só ele conseguia por juízo na cabeça de Dona Isabel Falcão.

- Jantar?

- É Vitória. – Ana Beatriz respondeu oque nem era uma pergunta minha, só uma constatação que escapou mesmo. – Jantar de noivado sabe? Quando duas famílias se juntam pra jantar e comemorar o tal noivado.

- Mas Mainha ainda não tá muito cedo pra isso não? – Será que a decepção dava pra ser ouvida na minha voz? – Ainda nem me acostumei com essa coisa toda. E o serviço de Sabra? A escola da Ana?

- Pedi uma semana de folga, eles estavam me devendo. – Sabra deu de ombros.

- E eu to de férias Vivi... – Aninha revirou o olho

- Deixa de bestagem menina. Tá noiva não tá? Então vai ter jantar sim. Rafa vai trazer sua tia e sua vó na quinta de manhã e faremos o jantar a noitinha pra num atrapalhar sua agenda mais Ninha.

- Em falar na Ana alguém sabe aonde ela foi parar? – AnaBe perguntou. – Não trouxe meu violão e queria um emprestado.

- Ana Clara tá parecendo quiabo, some sem ninguém ver. – Olhei pra Sabra que entendeu o recado.

- Vou atrás dela pessoal. Já volto.

E lá se foi Tatinha pela multidão.

- Vitória. – Mainha chamou, me fazendo desviar o olho de Sabra. – Avisa logo seu noivo que é pra ele se ajeitar, suas irmãs me disseram que ele também não tem show na quinta, mas é melhor avisar antes. Se ao menos ele tivesse me avisado do pedido teríamos mais tempo pra ajeitar tudo.

- Era surpresa Mainha.

- Surpresa pra você horas. Pra mim podia ao menos ter contado.

- Acho que ele nem pensou nisso.

- É acho que não. – Quando Dona Isabel entortava a boca assim sempre era reprovação e o pobrezinho do Deco nem tava aqui pra se defender.

- O Isadora, quero vocês todos nesse jantar também viu, qualquer um que cuide das minhas meninas é da família. E a banda dele também viu Vitória. Porque tá me olhando com essa cara de besta em vez de mandar mensagem menina?

Nem me dei ao trabalho de responder já que Mainha voltou a falar com o Fe e a Isa, em vez disso fiz oque ela mandou pegando o celular na bolsa e digitando.

Eu

"Ei tu.
Bom dia!
Adivinha só quem decidiu fazer uma surpresa aparecendo do nada aqui em Sampa.
Isso mesmo. Dana Isabel Falcão e companhia. Mainha tá pedindo (mandando) avisar que vai fazer um jantar de noivado e acho bom tu, sua família e os meninos estarem todos em casa na quinta-feira à noite, se não ela é capaz de te caçar pelo mundo afora.
Brincadeiras pra trás... Vem pra casa hoje? Assim você me ajuda a domar a fera que é sua sogra."

Apertei enviar no mesmo instante que Tatinha apareceu do meu lado.

- Achou a Naclara Tatinha?

- Aham. Bem que você falou, tá lisa feito quiabo. Mas conseguiu ter uma conversa boa com ela. A bichinha parece tá sofrendo de amor.

- É parece que ela e Mike brigaram feio semana passada.

- Não acredito que seja isso não Vit.

- E oque mais seria?

- O pessoal. – Sabra fingiu não me escutar. – O papo tá bom, mas não seria melhor conversar no Ap da Vivi?

- Isso filha. Bora cuidar que temos muita coisa pra fazer.

Quando aquela procissão de pessoas já estava entrando em sues consecutivos taxis a mensagem de Deco chegou.

Namolado (Deco)

"Bom dia Minha vida!

Que história mais doida é essa? Quem mais veio com sogrinha?

Eu to indo pra sua casa já já amor, mas assim, não vai dar pra matar muito a saudade, porque minha mãe está insistindo pra ir junto e vou ter que levar tudo bem? Ela já estava doida pra fazer o jantar também."

Eu

"Então bora todo mundo pra casa mesmo.

Minhas irmãs estão aqui e o Rafa trás Voinha e Tia na quinta também.

A festa já tá formada. Te vejo daqui a pouquinho."

Em fim noivaWhere stories live. Discover now