8. O Cervo

52 33 9
                                    

    A menina loira de olhos cinzentos pára para admirar um lindo cervo com chifres dourados. Se levantar toda as manhãs a fim de ir à floresta e encontra-lo torna-se rotina. Mas ela tem medo de se aproximar. Aquele olhar escuro e profundo do animal de certa forma a assusta, através dele ela vê coisas que não consegue compreender. Morte e vida trabalhando juntos em um mundo sombrio, repleto de caos.
    Coriander é curiosa. Decide tocar o pelo do animal, ignorando seu medo. Quer tê-lo como aliado, os Deuses terão orgulho. Mal ela sabe que aquele é  Erisyr, o Senhor das Florestas, da Vida e da Morte, o Rei da Natureza, Filho do Sol e da Lua. Um Deus criador e destruidor. Basta apenas um toque em seu pelo macio e toda a vida da pequena princesa terá um rumo diferente; ela se tornará a geradora de uma semideusa.
    Ao acariciar o animal e sorrir pela felicidade de realizar seu desejo, os chifres dourados do cervo começam a desaparecer. Coriander percebe que já não há mais nada na floresta além dela. A princesa vai para sua casa e no dia seguinte volta naquele mesmo local onde o cervo estranho sempre surge, porém desta vez nada acontece. Nenhum som além do bater de asas flamejantes e do canto dos Tayrferus é escutado. Continua assim por muitos anos e a princesa esquece do animal. Coriander torna-se Rainha e casa com o homem por quem se apaixonou na adolescência. Engravida e dá à luz a uma menina com olhos de animal.
    Perdeu a conta de quantas vezes pediu respostas aos Deuses, recebendo apenas o silêncio. Quer saber o porquê de sua filha lembrar tanto aquele ser da floresta...
    Depois de alguns meses, ela e a filha vão para a floresta e a rainha espera por um milagre. E como mágica, o cervo aparece entre as folhas, caminha até ela e canta sobre uma árvore dourada.
    Depois de tanta confusão, tantas informações que aquele belo animal concedeu a ela em seus encontros, Coriander pôde então aprender sobre a verdadeira origem do mundo, sobre a criação que quase destruiu Erisyr e sobre o destino de sua filha, que agora corre pela floresta brincando com um Deus, seu verdadeiro pai.

Astarte e o Cristal da Criação | fanfic loki (PAUSADA) #RaposaDeOuroOnde histórias criam vida. Descubra agora