1

38 8 4
                                    

🔱🌊

As ondas batiam no casco do barco estilo galeão, formando um balanço gostoso. O cheiro de mar já era rotineiro, assim como o sol escaldante já cedo. Os raios solares batiam na madeira entalhada formando o nome ''Barba Negra''.

-Acorda JK, acorda JK - o papagaio Kiwi gritava no ouvido de Jeon - Acorda JK, acorda JK.

Jungkook abriu os olhos, mas o sol batendo em seu rosto o fez fechar as pálpebras novamente. Os raios de sol faziam a sua pele amorenada e o seu cabelo um pouco grande demais brilharem.

-Jungkook - escutou o grito do capitão, um grito alto, vindo do outro lado do convés.

-Logo cedo - era comum acordar com os gritos do capitão, principalmente JK.

vagabundo do mar, seu velho não parece feliz hoje - um dos marinheiros comentou e os outros que estavam na roda bebendo riram, enquanto o moreno levantava resmungando.

Ser filho do capitão não era uma tarefa muito fácil, era chamado para fazer praticamente tudo desde esfregar o convés até contar o dinheiro, pois segundo seu pai ''Para chegar a posição de capitão, você deve passar por tudo o que esses mares tem a oferecer, só assim será um bom capitão''.

Ao contrário do que todos pensavam Jungkook não queria virar capitão, queria se firmar em um lugar só e construir uma vida estável, mas quando apresentou essa ideia para o capitão, acabou saindo com um olho roxo e com o maxilar doendo.

-Estou aqui Capitão Jeon - o moreno se apresentou ao capitão enquanto prendia o seu cabelo em um coque na parte de cima da cabeça, observando a carranca rotineira do seu velho, barba comprida, roupas pretas, pesadas e o seu tipico chapéu tricórnio.

-Eu não mandei você esfregar o convés - o barbudo afirmou enquanto acendia o seu charuto, escutando um ''Sim capitão'' baixinho - então por qual diabos você não fez isso? - disse antes de dar mais uma tragada e bater a mão na mesa, causando um alto barulho que fez o outro fechar os olhos.

-Acabei pegando no sono, capitão - podia ser visto o medo nos olhos do moreno, a coisa que mais lhe dava medo era com certeza o seu pai, a última coisa que queria era ser colocado para dormir com os ratos em uma das celas embaixo do convés.

-JK eu realmente não sei mais o que fazer com você, suma da minha frente - encheu seu copo de chopp, em uma mão o copo e na outra o charuto - cego sejas tu.

-Cego sejas tu, cego sejas tu - Kiwi entrou gritando de modo que os ouvidos de JK doeram.

-Papagaio de merda - resmungou batendo a porta logo em seguida.

Jungkook era diferente dos outros marujos, isso podia ser visto de longe. Ao contrário dos outros que vestiam casacos pesados, quentes, meias altas, sapatos de fivelas, chapéus e barbas grandes, ele preferia roupas mais frescas, normalmente de pé descalços, barba feita e o cabelo preso quando ele ficava grande demais.

-Cuidado meu jovem, se o capitão te escuta xingando o querido papagaio dele, você vai dançar a giga do cânhamo - o moreno olhou para o lado vendo Namjoon sentado em uma das cadeiras presentes na borda do convés.

Namjoon assumia o cargo de homem das armas, cargo que era normalmente ocupado por marujos mais velhos, tem uma incrível habilidade com armas e uma ótima pontaria, o antigo marujo que ocupava o cargo quem diga.

Ele era apenas um pouco mais velho que Jungkook e assim que chegou no barco desafiou o antigo homem das armas a uma luta armada para decidir quem deveria continuar no barco. Poucos apostaram nele e no final o marujo antigo andou na prancha.

Cabelos loiros que lembravam o dourado, botas longas pretas e sempre com uma arma escondida em algum lugar do corpo, era um bom rapaz.

-Ha ha ha muito engraçado, aquele velho gosta mais daquele papagaio do que de mim - resmungou puxando uma cadeira para sentar-se ao lado do loiro.

-Talvez ele gostasse mais de você se parasse de resmungar e se fizesse o que ele manda - sorriu fazendo suas covinhas aparecerem.

-Às vezes eu sinto vontade de me jogar nesse mar e nadar até à costa mais próxima, só para fugir desse barco velho - olhou para o céu vendo ele limpo, sem nenhuma nuvem, sem nenhum pássaro.

Todos notavam que o garoto não queria continuar ali, mas herdar o barco e se tornar o capitão era regra na família Jeon.

-Talvez você devesse tentar coisas novas - o outro respondeu olhando para o céu também.

-Problemas no paraíso marujo? - Hope apareceu, prendendo a cabeça de JK embaixo de seu braço, desmanchando o coque feito a pouco tempo.

Hope era o mais justo de todos os piratas, era imediato, separava tudo de forma justa entre todos do navio. Chamava a atenção pelo seu cabelo cinza feito nuvens no inverno.

-Você fede Hope, já pensou em pelo menos colocar as suas roupas para lavar? - claro que não se podia tomar banho todo dia e Jungkook odiava isso, a maior carga era de barrios de chopp que para ele poderia ser facilmente substituído por água potável.

-Esse cheiro é meu charme - sorriu fazendo o moreno revirar os olhos e Namjoon soltar uma risada baixa.

-Eu vou ir ver o Jin, antes que eu desmaie com esse cheiro de rato morto - o loiro levantou-se, esticou os braços e as pernas e seguiu em direção a escada que levava para o andar abaixo do convés.

-A mariquinha vai consultar, vai ver se a boca tá bem? - Hope cassou do amigo e JK gargalhou vendo o loiro virar-se de costar a fazer uma arma com os dedos, como se estivesse pronto para atirar - to morrendo de medo, salvem a minha alma.

Um dos privilégios de viver naquele navio era que tinham um cirurgião à disposição. Ter um cirurgião em um navio pirata era uma honra, pois como os marmanjos viviam brigando, estavam em contato constante com ratos, qualquer machucadinho era motivo para uma infecção.

O cirurgião do Barba Negra em especial era um jovem de cabelos pretos, gentil e que tinha uma imensa capacidade de fazer todos a sua volta gostarem dele, até os marujos mais cascas grossas.

Jin entrou para a tripulação a pouco tempo, depois de ter amputado a perna de um dos tripulantes e esse mesmo apresentou-o ao Capitão Jeon, que logo ofereceu um posto em sua equipe.

Jin e Namjoon se aproximaram depois que o loiro levou um tiro no ombro e teve que receber certo cuidado, a relação dos dois não era escondida, mas também não assumiam.

-Estamos quase chegando a Mar Azul, está pronto para a festa futuro capitão? - indagou divertido enquanto pendurava-se em uma das cordas soltas que ficavam presas no mastro.

-Pare de se preocupar com festas e tome um banho ratazana - levantou-se e andou até a outra ponta do navio. Jungkook odiava festas, odiava barulho.

🔱🌊

•Vagabundo do mar: nome utilizado para designar um pirata.
•Chapéu tricórnio: chapéu de três pontas.
•Cego sejas tu: praga jogada pelos piratas.
•Dançar a giga do cânhamo: refere-se ao enforcamento.

🧜🏻‍♂️

Se tiver alguém lendo isso, oi - risos.
Essa é a primeira fic que eu escrevo e posto, então não to muito confiante em nada sobre ela.

Obrigado por lerem...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 23, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

merman • jjk+pjm Onde histórias criam vida. Descubra agora