Reparou que já estamos no capítulo 7 e nada de começar de fato a escrever a história? Pois é, muitas pessoas ignoram muitos nos passos anteriores e se afobam querendo sair escrevendo. Eu sei como é, pois já fiz muito isso e depois tive sérios problemas com as primeiras histórias.Neste capítulo, vamos voltar lá para aquela partezinha do esboço inicial da história é evoluir essa parte para um começo, meio e fim.
Mas antes, eu pergunto: você sabe ao certo sobre começo, meio e fim de uma história?
---->Veja, o começo de uma história é o que nós chamamos de início, onde o personagem é apresentado aos leitores, alguns fatos iniciais que vêm com ele, ou que o antecedem (como aqueles prólogos que aconteceram há tempos antes da existência do personagem), seu ciclo de amigos, sua mente a princípio (estado de espírito), as pessoas (ou seres) que fazem parte da vida dele, uma viagem, os problemas de cotidiano que ele enfrenta até então... Coisas simples. Se a minha história for uns 40 capítulos, eu acho que estendo o início até o 7° ou 8° capítulo, se for até o 10°, já é explodindo.
-----> Aqui já vamos para o conflito que é onde os reais problemas vão começar a acontecer, problemas que precisam ser bem pensados para manter o leitor fixado na leitura, é aí que coisas como um personagem se apaixonar pelo outro e descobrirem que o amor deles não pode acontecer, ou alguém é sequestrado, ou começa o terror em algum lugar...
Numa história com cerca de 40 cap, eu iria com o conflito se prolongando e ficando mais forte até o 25, assim tendo espaço para um bom clímax.----> Chegamos então ao nosso clímax que é onde o conflito está em seu ponto mais alto, onde nosso personagem principal está com um grande problema ou com vários problemas, onde uma guerra pode começar a acontecer, tudo parecer estar por um fio. É aqui que começa a luta para resolver tudo o que está atrapalhando a vida do personagem, se estende e então termina. Se o personagem sai vitorioso de seus problemas ou não, é com o autor.
-----> E então o desfecho, ou seja, o fim. O fim pode ser no último capítulo, como também pode durar cinco a dez capítulos, depende muito do que o autor quer passar na fase final da sua história.
O fim pode ser intenso, perturbador, ou calmo, tranquilo. Depende muito, mas não deve ser mais forte do que a intensidade do clímax que é a mais alta da história. O que importa é que o desfecho dê a ilusão de final ao livro, seja para ter um próximo, seja para continuar ali.Lembram ali que Falei que ia usar aquele esboço da ideia que tive para Os Senhores pra poder lhes explicar melhor como fazer o esqueleto? Pois bem, aqui vai o esboço mais uma vez e mais adiante, ele mais detalhado sendo assim estruturado com tudo o que falei acima sobre início, conflito, clímax e desfecho.
Uma garota de dezenove anos tem que ir junto com seu pai adotivo para uma espécie de mundo mágico onde pessoas vivem até mil anos e tem poderes. Esse mundo tem cinco reinos, cada reino com seus poderes, e a personagem principal está indo para o mundo para estudar num lugar onde vai aprender a usar magia e descobrir coisas sobre si que são ligadas ao passado desse mundo mágico enquanto faz amizades e se apaixona.
Agora com os elementos ensinados nesse capítulo:
- Início: London deixa sua casa no mundo dos humanos com Liam, seu pai adotivo que a leva para Aureatus, onde aprenderá a lidar com seus poderes de Senhora Do Tempo que estão prestes a aparecer ao completar 20 anos. Ao entrar na escola, ela conhece mais Senhores que também são do reino do tempo, têm cabelos brancos e faz amizade com eles. Ela conhece Henry, um Senhor das Trevas que faz parte do reino das trevas e possui cabelo vermelho.
- Conflito - London descobre em meio a convivência com seus novos amigos e Henry que ela não pertence ao reino do Tempo e sim ao reino das Estrelas que é inimigo do reino das Trevas, onde Henry é o príncipe.
- Clímax - A verdade sobre o passado de Aureatus é revelada publicamente e London descobre que é a herdeira do trono das Estrelas, além de descobrir que assim, seus planos românticos quanto a Henry estão ameaçados e ambos não podem ficar juntos.
- Desfecho -- London é levada para seu devido reino e conhece outros iguais a ela, assim inicia seu reinado trazendo esperança de volta à seu povo e sabendo que futuramente uma guerra pode acontecer entre seu reino e o de Henry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tutorial Meu Primeiro Livro
AcakMuitos são apaixonados pela leitura, e muitos vão ainda mais longe, indo atrás de escrever suas próprias histórias assim dando asas à suas próprias imaginações. Mas escrever um livro, seu primeiro livro, pode ser mais difícil do que imaginamos. Par...