Capítulo 14: Uma proposta inesperada / A promessa quebrada

127 19 0
                                    

DANIEL

"Um beijo meu amor" foi a frase que usei para mim despedir de Alex naquela tarde, hoje lembrando dela sinto que nosso combinado de nos tratar com carinho fora uma bobagem desnecessária. Chamá-lo de meu amor não era algo corriqueiro e eu sabia que para ele era muito importante, era minha declaração, de que eu o amava. Sim eu o amava e ele sabia, e teve a confirmação. Meu coração ficou em alegria, e eu aliviado por ter me declarado. Cheguei em casa, fui tomar banho antes do almoço, e mesmo feliz, encontrar com meus tios a mesa me deixou nervoso. Minha tia não era de esconder fatos importantes, e quando digo fatos importantes, falo de situações e ações que possam interferir na vida do casal. Enquanto comíamos, todos calados. Em minha cabeça só existiam quatro palavras: um beijo meu amor.

─ Daniel hoje é o dia – tio Carlos falou me tirando da dormência.

─ O dia de quê?

─ Vamos concluir a venda da casa do Senhor Machado hoje, e ele pediu que fosse você o encarregado de pegar as chaves e entregar ao comprador.

─ Não entendo esse interesse no Lucas – tia Elena se mostrou incomodada.

─ Segundo o senhor Machado, o Lucas é bem articulado, tranquilo, e tem bons modos e que passa segurança ao negociar.

─ Então estamos fechando a venda? – perguntei tentando mudar a atenção.

─ Sim, você hoje vai se encontrar com ele apenas para assinar o contrato final e entregar as chaves, nada mais.

Fiquei animado pois sabia que eu não iria mais me encontrar com o pai do Adriano, seria nosso ultimo encontro. Não queria mais me deparar com ele, não ter mais ligações com sua família.

O encontro foi marcado para as duas, eu só iria passar no escritório para pegar os papeis e iria para a distribuidora de tecidos do Senhor Machado.

Ele estaria a minha espera. Nesse período de tempo senti vontade de ligar para Alex, apenas queria saber como ele estava, mentira, eu queria era me desabafar, falar o quanto meu coração estava aflito com o suspense criado pelo fato de Tia Elena ter ou não contado para Tio Carlos sobre mim e Alex. No fim preferi não o aborrecer com meus dramas. Cheguei a empresa Pai e Filho Tecidos. O prédio era enorme, muitos funcionários. Ele realmente ficara rico em poucos anos. Fui recebido por um jovem muito bonito, num jeans apertado que salientava seu volume, e nas costas deixava a mostra as formas de uma bunda malhada. Ele tinha um sotaque carioca o que me deixou curioso.

─ Você não é mineiro né?

─ Não, sou do Rio, estou aqui há poucos seis meses, fui transferido da outra empresa.

─ Então deve ser um funcionário veterano?

─ Mais ou menos, estou aqui mais para treinamento de novos funcionários, desculpe, meu nome é Tiago, e fui encaminhado para o receber e mostrar as instalações e o setor de vendas.

─ Legal da parte do Senhor Machado. Meu nome é Lucas Daniel.

─ Prazer. Mas já sabia seu nome. O senhor Machado falou muito bem de você.

Enquanto ele me levava para o setor de vendas onde eu deveria encontrar com ele, assim era o que parecia ser, fui sendo informado sobre o funcionamento das vendas, e de reposição de estoque. As instalações eram bem modernas, para dizer atuais. Funcionários bem equipados e uniformizados. No final do percurso eu me senti totalmente informado, como se tivesse passado por um treinamento relâmpago. Chegamos ao setor de vendas, e o Senhor Machado não estava lá.

─ Desculpe Tiago, mas estamos no lugar certo, pois tenho aqui documentos para serem assinados pelo senhor Machado.

─ Sim, ele deve chegar em uns quinze minutos.

Alex & Daniel - 2: Uma Serpente entre as flores (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora