- Acorda, não queres chegar atrasada ao teu primeiro dia! - a voz, matinalmente, rouca de Ricardo, rompeu pelo quarto como um tecido velho.
Emma tapou-se com o cobertor grunhindo por baixo deste, abafando-o.
- Vais acordar e é agora minha menina! - ajeitou a voz.
Ricardo era primo de Emma, sendo três anos mais velho, ele era o unico responsavel por ela. Tinha um cabelo avelã assim como os seus olhos, e quem os visse juntos não diria que eram primos ou relacionados familiarmente.
Fechou a porta com força fazendo uma pequena brisa que mexeu com o uniforme que pendurado na porta que trazia uma certa nostalgia a Emma. Uma saia preta, que não ia mais abaixo do meio da coxa, com duas riscas bourdeaux no fim, uma t-shirt simples com o logotipo da escola, da mesma cor das riscas, num canto, que se deveria de usar por dentro da saia, umas meias altas que iam um pouco mais acima do joelho, e uns sapatos pretos á escolha, pertenciam ao basico do uniforme. Devia ser acompanhado por um de dois casacos, um sem mangas e um com mangas, novamente bourdeaux, sendo estes tambem parte do uniforme. Em dias formais teria que usar uma camisa formal e gravata acompanhada de um blazer preto.
Andava no mesmo colégio prestigiado que Ricardo. Estava escolarizada neste desdo seu 10º ano e poderia tirar a faculdade, lá, igualmente assim como seu primo.
Este encontrava-se á espera dela na pequena bancada, da pequena cozinha do apartamento.
- Estava a ver que não saias daquele quarto! - tirou uma golada do seu leite, continuando - Vestir um uniforme não deve ser muito dificil!
Emma ignorou-o, dirigindo-se ao frigorifico.
- Sabes um bom dia não calhava nada mau! - sem tirar os olhos do leite.
- Bem acordas-te com a mosca, ou estás com o periodo? - o tom de gozo que Emma colocou nas palavras era notavel. - Mas, bom dia se isso te deixa feliz!
- Despacha-te, mas é, que estamos atrasados!
Não viviam muito longe do colégio a ponto de poderem ir a pé. Ricardo, á espera no portão, enquanto que Emma seguiu em frente.
Estava tudo igual, a unica coisa que tinha mudado, era o facto de Emma se encontrar agora no ultimo ano do 3º ciclo, nada mais tinha mudado, os corredores eram os mesmos corredores sem graça do ano passado, as salas frias e os alunos os mesmo.
Assim que entrou na sala campainha do primeiro toque, souo. Sentou-se na cadeira á frente de Taylor, que se autodoneminava-se Melhor amiga de Emma. Por mais asneiras que tivesse feito e arrastado Emma com ela, nunca a deixou ficar mal sempre a tinha apoiado e se algo que tivesse feito afetasse Emma, emendava no mesmo momento.
Taylor era uma rapariga bonita, cabelo loiro liso que lhe dava pelos ombros, olhos azuis, magra e alta. Era o oposto de Emma, com seu cabelo preto um pouco encaracolado, olhos castanhos escuro quase pretos, pele branca, e três brincos na orelha esquerda, era adefinição prefeita de nerd, exeptoo facto de ter um estilo meio pop punk.
- Bom dia! - espetando a ponta do lapis nas costas de Emma. - Logo vens?
Emma ignorou, sorrindo para o caderno aberto em cima da mesa, em que desenhava enquanto o professor esplicava os conteúdos que iriam falar durante aquele ano letivo. Mas Taylor insistiu, inclinou-se um pouco mais para a frente levantando-se ligeiramente da cadeira, tentando chegar ao ouvido de Emma.
- Peço desculpa, a minha aula interrompeu a vossa conversa? - o professor dirigiu-se ás duas, fazendo Taylor voltar, lentamente para seu lugar. - Assim está melhor - continuando a praguejar sobre as aulas.